Voto do Brasil na ONU irrita rebeldes na Líbia

O comboio leal ao ditador líbio, Muamar Kadafi, que se dirigia para Benghazi quando foi destruído pelos caças-bombardeiros franceses na noite de sábado, estendia-se por uma faixa de 30 quilômetros na saída oeste da “capital rebelde”. Os benghazis visitam agora esse cemitério de veículos militares e têm certeza daquilo que os esperava naquela noite: seriam trucidados.

“Veja o presente que Kadafi trazia para Benghazi”, brinca Najib Shekey, engenheiro eletricista de 30 anos. Sua sensação é a de que todos os habitantes da cidade foram salvos pelo presidente francês, Nicolas Sarkozy.

Quando ficam sabendo que o repórter é brasileiro, muitos balançam a cabeça em sinal de desaprovação e perguntam por que o Brasil se absteve na votação do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) que autorizou a zona de exclusão aérea.

Os líbios são fanáticos por futebol e, por isso, têm – ou tinham – apreço pelo Brasil. Agora, tentam entender por que esse apreço, na sua interpretação, não é retribuído. “O governo brasileiro apoia Kadafi”, constata Shekey. “Deve ser por causa de dinheiro. Talvez vocês tenham medo de que seus investimentos sejam prejudicados.”

Mohamed Sherif, de 50 anos, prefere lembrar que há uma diferença entre o governo e o povo de um determinado país. “O governo brasileiro é mau, mas o povo é bom.” As informações são do jornal.

Fonte: O Estado de São Paulo

22 Comentários

  1. Coitados destes rebeldes. Contra Kadaffi(?) eles ainda tinham uma chance de tomar o pais. Daqui alguns anos quando eles tentarem expulsar franceses, ingleses e americanos eles vão ver o que é ser massacrado.
    Idiotas.

  2. DANDOLO….Sabio para voce e pra muitos outros aqui seria o Brasil se posicionar a favor de A ou B.Parece que voces ainda não entenderam a posição Brasileira,ela não é de omissão mas contra a intransigencia e o intervencionismo.Ja cansei de falar que isto abre precedentes para muitas outras coisas.Parece que agora a nossa diplomacia começa a pensar pois antes agia por impulsos como muitos de voces estão pensando por impulsos.Geopolitica-Estrategica não se resolve com impulsos de paixões,ideologias ou afinidades e sim com interesses e acima de tudo prevenção e em prevenção de antever para antecipar-se.Todo aquele que age e pensa por impulsos se compromete com os outros ou consigo mesmo.Da ditadura Saudita ninguem reclama porque eles fazem o jogo dos Vampiros,do expansionismo Judeu ninguem reclama pois são a principal cabeça de ponte do ocidente para o oriente.Nesse mundo FDP com pessoas FDPs estara em jogo a hegemonia ocidental ou a ascenção emergente e o que voces preferem?Continuarem serviçais coadjuvantes ou conquistarmos o espaço e o lugar que nos é de direito.Por isso os EUA e ate os que dizem apoiar a indicação do Brasil na verdade nos querem fora do clubinho dos cafagestes do CS porque nossa diplomacia em todos os governos que tivemos sempre foi contra as pretenções dos cafagestes e sempre sera.A Russia é a potencia mais inteligente,o guloso Dragão Chines tem no estomago o ponto fraco,a India tem sabedoria mas sua multiplicidade é tanta que chega a ser confusa e o Brasil com todos os contrastes e desigualldades é o que mais assusta os cafagestes justamente por sua diplomacia não intransigente,plena democracia,potencia de materias,energeticos e generos alimenticios.Entendam porque os EUA temem a ascenção do Brasil.Mas não adianta,somos o caroço seco de cajá que eles querendo ou não terão de engolir.

  3. Fala kamaradas…
    Excelente colocação kamarada 1maluquinho.
    O Brasil é a única potência no mundo q detém uma commodity raríssima: “Diplomacia Pragmática”.
    Seria um desastre para as ambições da “Máfia” do CS, se o Brasil fosse um membro permanente.
    O Brasil só irá conseguir o aval americano para sua entrada no CS, se curvar-se aos mandos e desmandos dos EUA. E se tiverem um sim dos EUA e aceitássemos a ingerência americana, quem irá barrar o Brasil será a Rússia com certeza!!!
    Infelizmente, ou felizmente, ñ vejo o Brasil no CS a médio prazo, simplesmente pelo fato de adotar uma postura diplomática até as últimas instâncias.
    E isso ñ é um sinal de fraqueza e sim de humanidade por mais q muitos torçam o nariz!!!
    Falow

  4. E mais kamaradas…
    Se o coronel Kadafi é esse demônio q os EUA, França e Inglaterra estão tachando, pq ñ fizeram nada antes? Pq foram tomar providência somente agora?
    Kamaradas…o buraco é mais embaixo!!!
    Falow

  5. Considero uma hipótese bem provável a que Fabrício levantou quando comentou:
    ……………………………………….
    “Seria um desastre para as ambições da “Máfia” do CS, se o Brasil fosse um membro permanente.”
    ……………………………………….
    … E esta é apenas uma das prováveis hipóteses que me motivam à torcer contra o governo brasileiro conquistar um assento permante no CS… Pelo simples motivo que AINDA NÃO PODEMOS PEITAR TAIS POTÊNCIAS SEM SOFREMOS GRAVES CONSEQUÊNCIAS… Entrar numa aventura dessas sem estar preparado/equipado para tal, é um suicídio político/diplomático e econômico/social… Qualquer estrategista amador sabe, ou deveria saber, disso… É a mesma coisa que entrar numa guerra sabendo que não se pode vencer… Não há estrutura de inteligência para tal… Não há logística… Não há plano de contingenciamente… E, pior, não há poder de fogo suficiente… NÃO SE GANHAM GUERRAS POSANDO DE “BOM MOÇO”, DEFENDENDO RECEITAS IDEOLÓGICAS, E PRONUNCIANDO PALAVRAS VAZIAS… Nós sequer conseguimos corrigir as injustiças e distorções internas da nossa “anunciada democracia”… Portanto, ao meu ver, qualquer tentativa efetiva, do nosso país, de tentar mudar o mundo, não passa de uma presunção perigosa…
    EM TEMPO: Por enquanto, podemos fazer mais pelo mundo apenas dando bons exemplos e apresentando nossos resultados… Pois certamente, muitos passarão a trilhar o mesmo caminho… E assim continuaremos colhendo os bons frutos.

  6. Você põe 50 ou 100 mercenários, estrategicamente distribuidos num País, digamos Brasil. Tais mercenarios apoiados internacionalmente por EUA, França, Inglaterra, Italia, etc…sendo que internamente apoiados pelo PiG e PSDB+Demos. Esses agitam o País, fazem barulho, pegam em armas e o PiG aplaudindo, dizendo que aqui temos uma ditadura e o povo não aguenta mais essa situação, que os políticos são todos corruptos o Presidente é um comedor de criancinhas e autoritário, além de totalmente incapaz, fraco, corrupto e é preciso re-democratizar o País. Espalham a idéia de que a revolta está ocorrendo em todos os Estados e o governo não tem mais controle sobre o povo e o mesmo exige o fim dessa cruel ditadura e não queremos mais essas ditaduras. A folha de s. paulo logo alarda que agora é hora de ditabranda e chega de ditadura, exigimos o fim da autocracia, apresentando o Cerra Michelete brasileiro. O CS da ONU, convocado pelos EUA anuncia um ataque ao Brasil, exatamente como estão fazendo com a Libia, seria isso possivel???? Será que a Libia de hoje não poderia ser o Brasil de amanhã ??? A ONU, tal como está hoje e OTAN não se transformaram em gigantescas organizações terroristas??? Boa noite, bom sono para todos!!!!

  7. É que a mafia do Brasil os politico e compnhia lmtd, estão com medo que o povo daqui abra os olhos e comecem a fazer protesto e a exigir mudança igual a de lá ondo os marjas do petroleo é que mandam e matam já há masi de trinta anos é quero a revolução aqui no brasil eles é que não mudão em breve vai ter aqui tambem!!!!!!!!!!!

  8. César Pereira tu viu a reportagem da Globo onde o Brasil foi criticado por defender o ditador, antes de vc falar mal procure se informar criticar o site por ser competente e da a noticia antes das grandes mídias e burrice

  9. Talvez a critica não tenha fundamento, pois é temeraria a posição de quem se levanta em defesa das potencias mundiais, pois é notório, que o bem das populações civis e militares, esta em ultima questão pois se isso fosse verdade não deixariam, que as atrocidades acontecessem também em outros lugares do planeta como, a centro africana. a crise americana começou justamente porque os estados unidos se posicionaram contra, este plano iluminatti, então eles (os iluminatti),retiraram do sistema bancário americano, todo lastro de moeda circulante o qual eles detém no mundo todo aproximadamente, 73% (em novembro de 2.010).
    Assim como o Iraque, tinha uma ditadura, e não tinha armas químicas, também estes países tem ditaduras, mas nem de perto teem os povos mais oprimidos do mundo, mas como se manifestara o sistema do controle total se houver ilhas, onde não haja o controle. e este é exercido por parias (ditadores), não sejam infantis, pois a mídia controlada, não serve para informar mas para formar opinião, sempre a favor do poder (iluminatti). Não se formarão nações democráticas mas sim países possivelmente de orientação fundamentalista, destruindo o frágil equilíbrio, no oriente médio.
    Israel será a bola da vez!
    E as principais religiões do mundo ocidental (Cristianismo, Judaismo e o Islã ) serão mais uma vez, postas num conflito! (Pois a Besta se levantará contra tudo o que se chama DEUS) esta escrito quando Israel estiver cercado por todos os lados olhai para cima porque está proxima a vossa redenção! Desculpe o texto um pouco confuso pois estou com sono. busquem na internet, mais informações sobre os iluminattis.leiam a biblia busquem a vossa salvação.

  10. Pessoalmente, não vejo motivos para mudança de governo, aliás, o que interessa é o bem estar do povo brasileiro, e durante os ultimos 08 anos e até agora tem estado muito bem. Com certeza há necessidade de uma reforma política, para aperfeiçoar o nosso sistema democrático, para que o Estado responda melhor aos anseios da maioria do povo brasileiro e não mais de margem para corrupção de políticos pelos “lobbies”, mensalões, etc…
    O governo está indo muito bem, durante todo esse período 08 anos, o Brasil deu grandes passos no desenvolvimento político e econômico, embora maldosamente muitos não queiram reconhecer isso, o País e o povo progrediu imensamente. Time que está ganhando, não se mexe, para a desgraça dos golpistas e vira-latas brasileiros associados a estrangeiros, radicados no Brasil, a serviço da CIA. A política externa brasileira está sendo muito bem conduzida, o posicionamento do Brasil na ONU foi simplesmente perfeito, melhor não poderia ser, lembrando que o Brasil não está sozinho e a Alemanha já está até retirando seus navios de guerra, que estavam inicialmente disponiveis a OTAN. Ela também viu a irresponsabilidade da resolução da ONU, profundamente equivocada e descaradamente mal intencionada. O povo brasileiro não tem motivo algum para querer mudança aqui e com certeza as FFAA brasileiras ja estão cientes da grande cagada de 1964 e não iriam bancar os covardes novamente e desgraçar a vida do povo – nação mais rica do mundo em todos os sentidos – brasileiro para saciar a sede de sangue dos ianques e saques nas riquezas de outros países. Que as FFAA peçam perdão ao povo brasileiro, jurem nunca mais fazer o que fizeram em 1964 (se rendendo aos ianques e lhes entregando o povo e a patria brasileira) Defendam a nação brasileira e a Pátria, contra a ganância estrangeira – como outrora fizeram os portugueses, na defesa de seu vasto império, cujas ruinas dos fortes no norte e nordeste brasileiro constituem testemunhas vivas da bravura dos soldados portugueses. Defendam o País com unhas e dentes e até as ultimas consequências, não percam a oportunidade de mostrarem que são fiéis à nação BRASILEIRA, fazem jus ao soldo e ainda são dignos do respeito do povo brasileiro !!! Com certeza o jornaleco a serviço da CIA realmente não é digno de credito, políticamente, tudo que sai dalí eh contra o povo brasileiro, assim como os demais membros do “PiG”. Todavia, não adianta, serão desmascarados aqui, neste conceituado blog, nesse espaço democratico do PLANO BRASIL, a serviço do povo brasileiro.
    Sds.

  11. Depois que o STF deu ganho de causa para os Fichas-sujas, não estou mais achando que Kadafi, Hugo Chávez, Putim, Governo da China e Coréia do Norte sejam ilegítimos. Esse Sistema Político Americano-francês não funciona para o Brasil, infelizmente. Pessoal, vamos deixar Kadafi e seu povo em paz.
    Parabéns aos políticos corruptos brasileiros, pois vocês venceram.

  12. EU queria responder o SR.Douglas Ramos a uma crítica feita ao meu comentário que li hoje!
    Você entendeu errado meu comentário ,em momento algum eu critiquei esse site!
    E sim a noticia,cuja FONTE É O ESTADO DE SÃO PAULO.
    Sobre a reportagem da GLOBO EU NADA POSSO FALAR POIS NÃO A VI.
    Eu fiz meu comentário dia 22/03/11 no mesmo dia vc vez um também, porém só veio a me criticar dia 24/03/11 !
    Caro SR.Douglas Ramos se tem alguém burro aqui é vc! eu só comento a noticia expostas no site! LAMENTO SEU RACIOCÍNIO LENTO !
    MAS DE QUALQUER MANEIRA DEFENDO SEU DIREITO DE SE EXPRESSAR !!!

  13. Os fichas sujas estão voltando! a fraze me parece um tanto familiar com a musica, salvo engano, do Raul os alquimistas,bruxos quimicos que sonhavam em encontrar a formula de transformar qualquer metal em ouro.
    Não são, nem nunca serão,nossos representantes, são sim representantes de si mesmo, mas Hà de ter alguém com vergonha na cara, que à todos que entram arrombando a porta da ética, lhes coloque de quarentena, virus que são,
    e não lhes seja permitido manifestaren-se na tribuna.
    Mas a idéia que se tem, e que os outros,so querem lhes tirar o mandato, para que uma investigação no meio politico,não se venha a descubrir que são todos farinha do mesmo saco.

  14. Não nos interessa o Kadafi, o Hugo Chavez, o Obama, a China, a Coreia do Norte e o Irã, mas sim o Brasil. Aos brasileiros, interessa o Brasil, passemos, antes de pensarmos em qualquer coisa, em passarmos o Brasil à limpo. Temos que destruir os vira-latas, são os maiores vermes deste país, trata-se de uma sub-raça, idealizada e criada em laboratório, especialmente para servirem de instrumentos de dominação de uma potencias imperialistas É uma casta que não se identifica com o povo brasileiro, são alienígenas infiltrados em nosso meio, são completamente destituídos de responsabilidade social, amor ao próximo e à Pátria, valôres morais e éticos. Trata-se de um câncer instalado em nossa sociedade e causador de tôdas as desgraças que experimentamos, através da nossa história e que nos dá a sentença no presente e no futuro !!!! Aqueles que deveriam servir de exemplo de conduta para o povo brasileiro e muito especialmente aos próprios políticos e burocratas do alto escalão do judiciário, simplesmente se comportam, lamentavelmente, como avestruzes e ainda em clara deferência a seus amos e algozes, sem o mínimo de auto-estima e comprometimento com o povo brasileiro, exceto de retirar-lhe mensalmente o soldo, mordomias e lucros desmedidos, numa flagrante selvageria. É notória a guarida que o judiciário, legislativo, e sistema político dá aos vira-latas, covardes e traidores da nação. Essa sub-raça está nos matando e castrando o nosso futuro. Temos que destrui-la, antes que seja muito tarde, se já não o for. Comecemos pois, por um criterioso exame da natureza dessa sub-raça, temos que identifica-la e desenvolvermos uma estratégia de combate sistemático, para que possamos destruí-la, de forma efetiva. Se não fizermos isso, irremediavelmente continuará fadado a ser um país do futuro(como nas entre-linhas do Obama Bin Laden) , sendo a nação e a pátria “brasileira”, a fonte do bem-estar de outras nações, menos do alienado e marginalizado povo brasileiro. Nem direita e nem tampouco a esquerda, apenas democracia e o melhor dos dois lados, pela dignidade do povo brasileiro, que tem os recursos necessários e que pelas suas virtudes, merece viver bem e ser feliz!!!
    Sds.

  15. Al Carvalho;
    A nossa realidade vai ter que mudar. Não sei exatamente como, mas vai ter que mudar. Os 3 Poderes da República não estão funcionando. Eles se unem (Toma Lá Dá Cá), evitando desentendimento entre eles, formando uma espécie de oligarquia, o que tem gerado impunidade e corrupção.
    Nós não podemos querer dar lição de moral para os outros países, se estamos pior do que eles.
    O povo brasileiro tem que exigir moralidade e eficiência dos 3 Poderes da República. Essa agora do STF acabou com todas as minhas esperanças. Foi uma das poucas leis populares dessa nação e aprovada por quase 100% dos brasileiros. Que falta de respeito com o povo.
    Temos que mudar urgentemente. Eu vou pressionar.
    Lula nota Zero e Dilma nota Zero.
    Nunca vi o Lula e a Dilma criticarem políticos corruptos.
    Só os políticos do PSOL têm a coragem de dizer as verdades.
    Os membros do nosso STF têm que ser eleitos pelo povo ou por uma junta de notáveis apolíticos. Do jeito que está, temos um partido político a mais, pois foram escolhidos pelos políticos dos últimos 10 anos (maioria).
    Desse jeito não vai funcionar. A reação tem que partir do povo instruído e não da população com pouca cultura.

  16. Dandolo,
    O problema se resume nas garras dos ianques – a direitalha, a serviço do tio Sam, infiltradas no
    Estado brasileiro e muito especialmente nas FFAA – observe o comportamento delas em relação aos interesses do tio Sam, as (07) bases militares na Colombia não constituem uma ameaça para o País, a IV frota também não é, assim vai…Veja os ridiculos tratados internacionais que eles deixaram o FHC assinar – Tratado de não ploriferação nuclear, incluindo-se a limitação de alcance de mísseis balisticos brasileiros, falam de patriotismo mas liberaram o governo brasileiro para ratificar a declaração universal dos direitos dos povos indigenas, que constitue uma ameaça para a soberania nacional, comprometendo a integridade do territorio nacional, o qual fatalmente levará a movimentos para independencia de nações indigenas. Depois jogaram no peito do STF sujeito a corrupção de ONGs e governos estrangeiros, bem como de banqueiros ( vide operação Satiagraha da PF), as demarcações de terras indígenas. Considere o problema para se construir usinas hidrelétricas e nucleares , de crítica necessidade para o desenvolvimento do País ( com as interminaveis exigências e prazos para a obtenção de licença ambientais. Considere-se a dificuldade para a regularização do Centro de Lançamentos de Alcântara, um programa de importância estratégica e vital para o Brasil, com as demandas dos “quilombolas”, visivelmente manipulados pelas subversivas ONGs estrangeiras. Observe a qualidade de armamentos que as FFAA têm, são de dar pena, para qualquer País que seriamente aspira por independencia política e soberania nacional. Onde estão as artilharias anti-aéreas e os excelentes caças russos (SU 35BM e PAK FA), com bom preço, com qualidade e transferência tecnologica para seriamente defendermos nosso espaço aéreo e que os russos estão nos oferecendo, até uma fabricação em parceria??? Os politicos são os bodes espiatórios e ganham para isso, enquanto os verdadeiros responsaveis pela defesa se escondem atrás deles. Qual dos dois vale menos, dificil dizer, os supostos responsaveis pela defesa, enchem a boca quando chamam políticos “corja”, corruptos, ladrões e por aí vai, mas não tomam uma atitude compativel que a situação exige. Não tomam uma postura compativel, de HOMENS que respeitam a nacão e suas leis. Deveriam usar armas de verdade, as melhores disponíveis e com suprimento auto-suficiente, para defender a nação contra qualquer invasor, mesmo que seja poderoso e sem jamais usarem essas armas contra o proprio povo brasileiro, covardemente!!!. Veja a maneira que eles se comportam quando o visitante é o presidente ianque, veja como as “forças” e as suas crias, policias militares se comportam, e os excessos nas punições, diante de manifestações públicas de protesto dos cidadãos brasileiros. Não tenhas a menor dúvida, meu caro, tio Sam está infiltrado no Estado brasileiro, nas FFAA e ainda conta com um povo que passou por uma lavagem cerebral e está convencido, convicto de que é uma raça inferior, que só joga e gosta de futebol e que aqui todo mundo pode e deve se dar bem, já que o País é rico, mas essas benesses são só para os estrangeiros, claro. Como se isso não bastasse, são descaradamente e sistematicamente encorajados pelos mercenários e vira-latas do “PiG”, PSDB e Demos – a direitalha- a se comportarem dessa forma. Felizmente, há uma esperança para o povo brasileiro, com certeza nas FFAA há seguimentos de cidadãos honrados, orgulhosos de serem Brasileiros, que amam a nação e a Pátria e morreriam pelo povo brasileiro se preciso fosse!!!Com certeza, esses tem consciência que o golpe militar de 1964 foi uma armadilha, um erro gravíssimo!!! São esses militares que são o orgulho da nacão brasileira e não aqueles que nos venderam por 30 dinheiros. O Brasil não é qualquer republiqueta, tem todos os recursos e está fadado a ser uma super-potência, mesmo que os vira-latas e os ianques não queiram. Os covardes cairam no conto dos ianques, dando tiros em seus proprios pés, como idiotas. Muitos dêles não perceberam, mesmo depois de 4 decadas, ainda não se deram conta disso. Assim, contemos com saudavel FFAA, creio que ela ainda vai enquadrar a banda podre, para a salvação e o bem da nação brasileira. A salvacão do Brasil está nas mãos dos militares nacionalistas, muito embora esteja mais que provado que o papel dos militares não é o de governar e sim defender a nacão brasileira. O apoio dos nacionalistas civis é indispensável e eles deverão se incumbir de elaborarem um sistema político e economico compativel com as necessidades do povo brasileiro. Há ainda muita coisa a ser analisada, mas tenho que parar por aqui, acho que já me alonguei demais. Fica para uma outra oportunidade.
    Sds.

Comentários não permitidos.