Normas do PB

Normas para participação e postagem de comentários.

Considera-se “Conteúdo” todo o material multimídia, foto, artigos, textos e fontes necessárias para a publicação de matéria ou material de divulgação.

Sendo assim estabelece-se um conjunto de regras de direitos e deveres individuais dos “participantes” tal como descreve:

  • O  PLANO BRASIL reserva-se ao direito de  negar a publicação de matérias as quais não concorde ou que não façam parte do escopo do site, ou que transgrida as  normas legais em vigor em seu país, sejam estas observadas pelas equipes do  blog em questão ou por denúncia do público.
  • As postagens e comentários dos participantes são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus  autores e ou “reprodutores”, participante que reproduza a matéria de terceiros.
  • PLANO BRASIL não se responsabiliza por comentários individuais sobre matérias citadas pelos participantes, bem como pelas opiniões e comentários dos frequentadores de nenhuma outro meio de comunicação, cabendo ao “reprodutor” em questão responder por eventuais problemas decorrentes destes.
  • O frequentador que postar comentários deste blog em outros meios de comunicação será responsabilizado por  todos e quaisquer danos supostamente decorrentes do uso indevido dos conteúdos do  PLANO BRASIL exibido em terceiros.
  • É vetado o uso político dos conteúdos do PLANO BRASIL, propaganda ou indução de ideologias políticas, não está autorizada a reprodução das matérias do PLANO BRASIL em nenhuma manifestação político Partidária.
  • É também vetado a exibição de conteúdos religiosos  no BLOG bem como manifestações a cerca de Raças e credos.

TRANSGRESSÕES

Serão consideradas transgressões graves e passíveis de punições as seguintes quebras de regras:

  1. Violação das leis de direitos de autor ou qualquer outra norma legal vigente.
  2. Inserção no site fotos ou conteúdos que não sejam da sua autoria, sem dar o devido crédito aos seus autores.
  3.  Inserção de comentários, envio de e-mails, ou fotografias com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência, que viole os direitos das crianças e dos adolescentes, que desrespeite a privacidade alheia ou ainda que possua conteúdo passível de ser interpretado como uma posição ou atitude de caráter preconceituosa ou discriminatória a uma pessoa ou a um grupo de pessoas.
  4. Exibição de material pornográfico, libidinoso, inverídico ou incitação de atividades ilegais incluindo menores de 18 anos (segundo o artigo 241 do Estatuto da Criança e do Adolescente) principalmente se o conteúdo transgressor:
  • Utilizar de material e/ou linguagem grosseira ou ofensiva.
  • Pratica, indução ou incitação de preconceito quanto à origem, raça, etnia, sexo, orientação sexual, cor, idade, crença religiosa ou qualquer outra forma de discriminação.
  • Material calunioso, abusivo ou invasão a privacidade de alguém.
  • Afirmações injuriosas ou difamatórias.
  • Informação sobre atividades ilegais e incitação ao crime.
  • Material protegido por direitos autorais, e a publicação de fotos ou textos sem autorização do autor ou de seu representante legal, publicar fotos sem autorização dos fotografados e distribuir arquivos de som sem autorização de pessoas ou empresas responsáveis, (responsabilidades individuais dos editores).
  • Informação relativa à pirataria de material protegido pelas leis de direitos autorais e propriedade;
  • Divulgação como próprio ou sem a devida autorização nomes, contatos e demais informações de terceiros.
  • Propaganda política para candidatos, partidos ou coligações, bem como propaganda a respeito de seus órgãos ou representantes.
  • Programas e arquivos que contenham vírus ou qualquer outro código malicioso;
  • Material que configure crime virtual.

PUNIÇÕES

  • O  PLANO BRASIL se reserva ao direito de não autorizar a publicação de comentários de frequentadores do site que transgridam as regras, em caso de transgressão as seguintes medidas serão adotadas:
  1. Na primeira transgressão o comentário será editado, porém liberado com a edição cortando o ponto transgressão e com link das regras de postagem para atenção do usuário.
  2. Na segunda transgressão o comentário será novamente editado e liberado, com referência a qual regra específica foi infringida e o usuário será suspenso por 5 dias (período em que seus comentários não serão aceitos no site).
  3. Após a suspensão o usuário estará liberado para voltar participar com comentários, porém em caso de qualquer reincidência na violação das regras o usuário será bloqueado, não sendo mais permitida a postagem de comentários no site.
  • Observação 1:
    A moderação solicita que os usuários que forem atacados outros usuários entrem em contato no e-mail: moderacaoplanobrasil@gmail.com mencionando o post (link) onde ocorreu o ataque e explicando o caso, reforçamos que ataques não devem ser respondidos, cabendo a moderação tomar as providências devidas sobre o caso.
  • Observação 2:
    Os usuários que forem suspensos e/ou bloqueados podem fazer sua defesa enviando e-mail à moderação no endereço: moderacaoplanobrasil@gmail.com.
    O caso será julgado pela moderação e em caso da defesa ser considerada procedente a punição será revertida.

***********************************************************************************************

Atenciosamente

E.M.Pinto

Editor : Plano Brasil

***********************************************************************************************

Como inserir uma imagem juntamente com o meu nick name?

Aos participantes do Plano Brasil que queiram inserir uma imagem, Avatar (Gravatar) sugerimos a leitura destas considerações e que sigam os passos descritos como seguem:

Primeiramente o que é o Avatar, Gravatar?

Certamente já viu no Plano Brasil  e em outros blogs que alguns participantes tem associados aos seus nomes em seus comentários uma imagem. Essas “imagens” são chamadas de Avatares e não é complicado coloca-las no seu blog.

Avatar é a representação visual de um utilizador em realidade virtual, no caso o editor do blog Plano Brasil utiliza neste momento este Gravatar que segue:

http://en.gravatar.com/userimage/4969185/ac02158214ddf5ce9a855f5386b19cf4.jpg
E.M.Pinto

Sim mas, o que é Gravatar?

Gravatar que vem da abreviação do termo em inglês “Global Recognized Avatar”, é na verdade uma ferramenta criada para permitir que um usuário navegue por blogs de mesmo provedor utilizando o mesmo Avatar,Gravatar, o usuário poderá navegar por todos os blogs e sites locados no wordpress utilizando a mesmo Avatar personalizado. criando assim uma identidade para este. No nosso caso o provedor é o WordPress, de forma que, uma vez escolhido o

Como funciona?

O Gravatar nada mais é do que uma identidade visual, é um site de registro onde qualquer um pode acessar e criar uma conta, em seguida coloca sua foto e pronto, seu Gravatar está criado. O Gravatar pode ser identificado por um número de identidade ou email, o mais comum é por email.

Posso alterá-lo? sim, sempre que desejar….

Quais as vantagens de se utilizar um Gravatar?

  • Antes de mais nada, a imagem escolhida é pessoal e pode representar a  personalidade do usuário criando assim a sua identidade característica, pessoas homônimas podem ter Gravatares distintos o que ajuda na identificação.
  • É uma ferramenta importante para os editores e autores que passam a identificar melhor os novos usuários e os veteranos, uma vez que a associação da imagem nova é mais rápida que de um nome ou nick.
  • Permite aos leitores identificarem seus comentários ou de colegas mais rapidamente,  especialmente  quando a discussão gera muitos comentários e o usuário quer apenas  restringir-se  aqueles que considera relevantes.
  • Também inibe a participação de usuários indesejados que criam emails fantasmas para postar comentários maliciosos, uma vez que o Gravatar exige a assinatura de um email, o que gera trabalho ao indivíduo que quiser criar um email mutante a cada entrada.

Como faço para obter meu GRAVATAR?

É fácil e rápido, pode ser feito em menos de 3 minutos.

Para obter o seu Gravatar, primeiramente acesse ao endereço no link GRAVATAR, insira seu email e password, vá ao browser e faça o upload de uma fotografia ou imagem ao seu critério.

Importante saber que o email cadastrado na conta do Gravatar deve ser o mesmo utilizado no Blog Plano Brasil.

Uma vez cadastrado, o Gravatar poderá demorar algum tempo para lhe aparecer, em alguns casos até mesmo 24 h.

Lembrete

Uma vez que cadastrou seu Gravatar você agora poderá ser mais facilmente identificado pelos seus amigos e colegas de discussão, vale a pena pois o  Gravatar é um ótimo sistema para dar uma cara mais personalizada a você e ao blog que participa. Lembre-se de que quando comentar em algum outro site do WordPress, cadastre-se com o mesmo email utilizado no Plano Brasil e que usou no site Gravatar, senão não vai funcionar.

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Renúncia – Informações, Imagens e Sons

O webmaster não assume qualquer responsabilidade resultante do uso por qualquer propósito das informações contidas neste site, nem garante sua exatidão e que tal uso estará livre de direitos autorais privados.As imagens divulgadas neste site estão hospedadas em outros sites, foram capturadas na própria Internet, enviadas por visitantes ou produzidas pelo webmaster. Se você encontrar alguma irregularidade prevista em lei, escreva para Contato Plano Brasil Clicando aqui relatando o título da imagem e a página em que se encontra. Imediatamente, identificaremos o nome do remetente ou site de origem para que seja feita a necessária retratação.

Disclaimer – Information, Images and Sounds

The publisher does not assume any liability resulting from the use in any purpose of the information contained in this website, or warrants its accuracy and that such use will be free from privately owned rights. The images and sounds published in this website are hosted in other sites, were captured at the Internet, sent by visitors or produced by the webmaster. If you find any irregularity previewed in law, please write to Contact Plano Brasil Click here, describing the image title and the page where it is hosted. We shall immediately identify the sender’s name or original website for that the necessary retraction be done.

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++


7 replies on “Normas do PB”

O Dilema: Ficha Limpa X Ficha Suja.

Now you may have your new web page and also you’re keen to start making some sales! But, how are you going to make sales should you would not have high volumes of tourists to your website?

Caro editor E.M.PINTO, meus respeito!Estou utilizando esse espaço pra chamar a atenção qto a alguns usuários, sobretudo aqueles frequentes, estão pegando pesado na linguagem, isso é um desestimulo a participaçao lúcida e bem intencionada de muito outros!Grato

Vergonha.. PlanoBrasil. Não tratar de um assunto chave! Para muita coisa que rola no país!.. Já estou desconfiado!.. A separação do Pará!… Enfim… Os problemas externos sao mais importantes que os internos?…

O GOVERNO com seus DESAFIOS.
O Brasil tem 38 ministérios e um número muito maior de secretaria federais que funcionam agregados nestes ministérios e em outros órgãos da administração indireta.Certamente é uma herança maldita que o governo tem de “saber administrar” para acomodar os velhos e os novos parceiros políticos. Uma coisa é certa sob o ponto de vista da administração estratégica governamental, é impossível coordenar bem tanta gente, além de contribuir para o crescimento dos Custos Brasil. Isso é no Poder Executivo. Agora, olhemos para o Poder Legislativo, com o dilatado número de cadeiras eletivas. E a quantidade total dos Cargos em Confiança existentes nos três níveis de governo, nas esferas, federal , estadual e municipal.
Existe na praça, um ótimo livro de análises comparativas sobre a administração pública do período colonial português, que explica bem e nos faz compreender com perfeição, a partir do “aprendizado” que nós brasileiros, fomos levados a assimilar na parceria do exercício da gestão pública no período de dominação da Coroa Portuguesa, e nos explica, muito bem, “os muitos por quês da administração governamental de hoje”. É quase uma herança genética.
Então, como definir, tecnicamente, as Fontes Financeiras que permitirão a elaboração, com base num Planejamento Estratégico do Poder Executivo, outra programação orçamentária, contida na Lei Ânua, com a indicação de conjunto de prioridades e diretrizes governamentais que, entre outros projetos, autorizem atender, em profundidade e amplamente, todos os projetos militares vitais à Modernização Bélica das nossas Forças Armadas, focada num ritmo que cobra rapidamente as deficiências militares das nossas Forças.
Sabemos a existência de complicadores e obstáculos, de diversas naturezas, que os governos enfrentam, agora, muito agravadas pela crise financeira mundial. A falta de firmes convicções da sociedade brasileira, e, a ausência de Consciência Nacional do povo brasileiro, quanto ao valor das nossas Forças Armadas e a necessidade permanente da preservação da Soberania da Nação, nos leva ao “corredor da morte” de forma prematura, realçando a negligência do Executivo em reequipamento moderno das forças armadas do Brasil, por meio da produção brasileira maciça de artefatos bélicos que atendam as nossas forças. Por sua vez, o Poder Legislativo, vendo que na sociedade, no povo e na Nação não há ressonância do poder militar, por falta de lúcida compreensão do nosso passado, não cobra enérgica aplicação da Estratégia Nacional de Defesa do Brasil pelo Poder Executivo e, o próprio Poder Legislativo não exercita a Política de Defesa e Segurança Nacional de nosso Território, ficando apenas na posição acadêmica da Letra Fria da Lei.
Mas por oportuno, destaquemos, por justiça e dignidade, os difíceis esforços orçamentário-financeiros, que estão sendo feitos pelo Ministério da Defesa – Poder Executivo, para manter operacional, grande parte dos equipamentos e armamentos do EB, da FAB e da MG. Não são críticas destrutivas, nem venenosas. Também não sou especialista militar, mas nos parece evidente o tamanho continental de nosso País, e a imensidão das riquezas naturais de nossas Terras e Mares. Também não sou político, não me envolvo em posições políticas, e nem, em filosofias pessoais ou credos de quaisquer naturezas. Tenho minhas próprias convicções consolidadas ao longo de minha vida e pronto! Sou Analista do Sistema de Controle Interno das Gestões Públicas, e, assim, sinto-me mal ao verificar e constatar os fins destinados de grandes somas de nossos recursos do Tesouro Nacional, gastos em programas obscuros, quando vemos áreas fundamentais como nossa Defesa Nacional à descoberto, se comparadas às exigências de vigilância e controle permanentes.
Registramos, de revista especializada, uma conversa jornalística com pilotos de caça sobre treinamento e operações com o Mirage 2000 (designado de F-2000 na FAB), quando se comprovou a destruição de várias “ Lendas de Internet” pelas respostas dos pilotos, entre as quais a de que as asas dos aviões estavam comprometidas. Na verdade, segundo um deles, o F-2000 (Mirage) é exigido ao máximo nas manobras de combate aéreo, nas quais a aeronave puxa “Gs” elevados para escapar ao travamento do radar inimigo. Destacaram que o Mirage 2000 é um ótimo avião de combate, de alto desempenho, que só não é melhor porque a tecnologia embarcada não é atual. No restante, a performance do avião é excelente, comparável à das primeiras versões do F-16.
Uma vez que, forem estabelecidas as diretrizes da Política de Defesa e Segurança Nacional, serão, de imediato, fixadas as Programações Financeiras para a Realização das Despesas de Capital que conduzirão de maneira ininterrupta a modernização bélica, constante na Estratégia Nacional de Defesa, de forma que cada uma das Forças Singulares desenvolvam seus próprios Programas de Articulação e Equipamento para eliminar todas as deficiências existentes.
O BLOG do PLANO BRASIL, com certeza, tem sistematicamente abordado todos os projetos e programas militares de modernização das FAs do Brasil, constante da END, conforme política adotada pelo governo, enfatiza o estímulo à industria nacional de defesa, e em resumo, temos o projeto de incorporação à Força Terrestre de até 2.044 de uma nova família de blindados sob rodas, o desenvolvimento de uma nova família de fuzis, a aquisição de um moderno sistema de defesa antiaérea, o sistema Astros 2020, e a modernização da Aviação do Exército.
Entendemos que, cabem os militares das três (3) Forças definirem suas necessidades bélicas e escolherem seus Equipamentos prioritários, sendo que, nós da sociedade civil, entusiastas gratuitos da matéria militar, nos arriscamos a emitir opiniões.
A nova família de VBTP –MR será executado de 2012 até 2030 e tem o valor em contrato que supera R$ 6 bilhões. O EB estuda diversas configurações de armamento, indo de torres com metralhadoras operada por controle remoto, morteiros de 81 mm e 120mm ( para viaturas nas versões porta- morteiro, igual ao Charrua, lembram-se !! ). Torre com canhão de 30mm (Elbit UT30BR – versão transporte de tropa já testado e considerado, por nós amadores, com Poder de Fogo muito fraco, sendo sugerido o Vulcan M61A2), na versão VBCI com mísseis anti-carro, e até canhões de 105 mm e 120 mm para a versão de reconhecimento e anti-carro. Mas como dissemos, a decisão está vinculada ao Planejamento do Estado Maior do EB.
Ótima informação é que a USIMINAS fará o desenvolvimento do aço estrutural balístico em conjunto coma IVECO e o EB. Além de ser excelente para o desenvolvimento industrial, as inversões financeiras na área militar permitem a oportunidade de abrigar outros projetos militares, como o caso de ter acolhido a produção da Helicópteros do Brasil S/A.
Uma das maiores preocupações do EB é com a sua inadequada capacidade de defesa anti-aérea. Assim, além de comprar novos sistemas, o russo TOR-M2E tem sido considerado favorito, o EB ainda pretende modernizar seus canhões anti-aéreos com a colocação de motores elétricos. Para a Artilharia de Campanha, outro problema preocupante, o EB quer compara unidades do M118 Light Gun (105mm) e mais Obuseiros 155mm autopropulsados e auto-rebocados.
O Poder Executivo Federal autorizou um crédito de R$ 45 milhões para iniciar o programa de compra do Sistema Astros 2020, que vai usar o míssil de cruzeiro AV- TM. O investimento total do projeto Astros 2020 está estimado em R$ 1,92 bilhão.
O Helicóptero Eurocopter EC725 Super Cougar que estão sendo produzidos, 50 unidades, pela Helibras em Itajubá-MG, 16 serão do EB, 16 para a MG, e 18 para a FAB. De 36 unidades dos helicópteros AS365K Pantera (HM-1) comprados em 1980, 34 exemplares serão modernizados e 2 serão reconstruídos por acidentes. O custo total do programa será de R$ 488 milhões, e a intenção é mantê-los por mais 25 anos em operação. Outro contrato no valor de US$ 92 milhões para a reconstrução de 4 aeronaves Helibras HÁ – 1 Esquilo/Fennec e a modernização de outras 32, os trabalhos começaram em 2010 e sua conclusão será em 2018.
Foi cogitado a aquisição de helicópteros de “ataque puro” para o EB, os Mi-35M russos são os favoritos.
O armamento individual do EB é também preocupação do Comando. Novos fuzis Imbel IA2, nos calibres 5,56 mm e 7,62 mm, são modernos, menores e mais leves, aptos a receberem optrônicos auxiliares de pontaria e outros equipamentos por meios de trilhos Picatinny, mas serão empregados por tropas profissionais.
A Lei Orçamentária de 2012, destina R$ 900 milhões para compra dos EC725, R$ 105,5 milhões para o SISFRON, e R$ 202,5 milhões para os Guarani.
Todos nós desejamos que todos os investimentos nas FAs, ainda que pequenos, permaneçam livre dos cortes orçamentários, não só para garantir o preparo permanente das nossas Forças, mas sobretudo na geração de empregos e na maior capacidade industrial da Nação, uma vez que, a austeridade que muitos defendem vai empurrar a maioria dos países para uma espiral deflacionária mortal, a economia vai se retrair e a arrecadação cairá, o endividamento, na verdade, aumentará, exigindo mais “cortes no orçamento e criando um círculo vicioso”. Teremos o Governo com seus Desafios. ——- Luiz – OVelhoPatriota.

Leave a Reply

Your email address will not be published.