Defesa & Geopolítica

Exclusivo: Os Mi 35 P do Perú

Posted by

Texto: E.M:Pinto

Plano Brasil

Com informações e imagens- Rustam, Moscow para o Plano Brasil

Em meados de Março de 2011 foram vistos sendo preparados para o embarque e deslocamento para o Perú, dois helicópteros Rostvertol Mi-35P.

As aeronaves serão transladadas até o final do mês a bordo de um Antonov 124 “Ruslan” cumprindo-se assim a 1ª fase do contrato assinado no último verão, entre as autoridades Peruanas e a Rosoboronexport e que contempla a a entrega de dois novos helicópteros Mi-35P, bem como seis aeronaves Mi-171SH.

As novas aeronaves serão utilizadas para combater o tráfico de drogas bem como em operações de apoio conduzidas pelas forças armadas peruanas contra unidades de extremistas maoístas do grupo Sendero Luminoso. Todas as entregas ao abrigo do presente contrato serão concluídas antes do final de 2011

O Perú sempre adiquiriu equipamentos militares de procedência soviética, em 1982, este país latino-americano adquiriu 12 helicópteros armados Mi-25 (versão de exportação do Mi-24D), tornando-se o primeiro país latino-americano a se equipar com helicópteros de ataque puros.

A versão atual o Mi-35P difere daqueles usados até agora no Peru, o Mi-25 usando um poderoso canhão dvuhstvolnoy de instalação fixa,  GSh calibre 30K 30 mm ao invés do canhão giratório quádruplo de 12,7 mm.

A aeronave também será equipada com mísseis 9K113 Штурм-В ( Storm-in) e aviônicos mais modernos. Vale ressaltar que a última série do Mi-24P, com base no qual em seu tempo foi projetado pela exportação foram liberados Rostvertol mais de 20 anos atrás, em 1989.

A produção dos novos Mi-35 foi retomada em Rostov-na apenas cinco anos atrás, quando o governo venezuelano solicitou modificações nos helicópteros Mi-35M. Dez aeronaves forem entregues para aquele país entre 2006-2008. Então, em Outubro de 2008, foi a vez do Brasil adquirir 12 máquinas semelhantes, com as primeiras aeronaves já entregues em 2009.

Sendo assim, o Perú torna-se o terceiro cliente latino americano do Mi 35.

28 Comments

shared on wplocker.com