Exclusivo: Os Mi 35 P do Perú

Texto: E.M:Pinto

Plano Brasil

Com informações e imagens- Rustam, Moscow para o Plano Brasil

Em meados de Março de 2011 foram vistos sendo preparados para o embarque e deslocamento para o Perú, dois helicópteros Rostvertol Mi-35P.

As aeronaves serão transladadas até o final do mês a bordo de um Antonov 124 “Ruslan” cumprindo-se assim a 1ª fase do contrato assinado no último verão, entre as autoridades Peruanas e a Rosoboronexport e que contempla a a entrega de dois novos helicópteros Mi-35P, bem como seis aeronaves Mi-171SH.

As novas aeronaves serão utilizadas para combater o tráfico de drogas bem como em operações de apoio conduzidas pelas forças armadas peruanas contra unidades de extremistas maoístas do grupo Sendero Luminoso. Todas as entregas ao abrigo do presente contrato serão concluídas antes do final de 2011

O Perú sempre adiquiriu equipamentos militares de procedência soviética, em 1982, este país latino-americano adquiriu 12 helicópteros armados Mi-25 (versão de exportação do Mi-24D), tornando-se o primeiro país latino-americano a se equipar com helicópteros de ataque puros.

A versão atual o Mi-35P difere daqueles usados até agora no Peru, o Mi-25 usando um poderoso canhão dvuhstvolnoy de instalação fixa,  GSh calibre 30K 30 mm ao invés do canhão giratório quádruplo de 12,7 mm.

A aeronave também será equipada com mísseis 9K113 Штурм-В ( Storm-in) e aviônicos mais modernos. Vale ressaltar que a última série do Mi-24P, com base no qual em seu tempo foi projetado pela exportação foram liberados Rostvertol mais de 20 anos atrás, em 1989.

A produção dos novos Mi-35 foi retomada em Rostov-na apenas cinco anos atrás, quando o governo venezuelano solicitou modificações nos helicópteros Mi-35M. Dez aeronaves forem entregues para aquele país entre 2006-2008. Então, em Outubro de 2008, foi a vez do Brasil adquirir 12 máquinas semelhantes, com as primeiras aeronaves já entregues em 2009.

Sendo assim, o Perú torna-se o terceiro cliente latino americano do Mi 35.

28 Comentários

  1. Helicópteros e aviões militares têm que ter a pintura da cor do céu para que fique camuflado.
    Azul claro, ou branco, em caso de dias nublados.
    Essa cara de Cobra Maia aí ? Vão meter bala …
    Estão facilitando a vida dos inimigos.

  2. Bela tentativa de camuflar o helicoptero, só faltou colocar a cuca e o fofão pindurado e pulando. rsrsrs

  3. Será que eles acham que o helicóptero vai comer o inimigo? uhauhauhauhauhuhauhauhauhauh, non-sense demais… Bota uma boca mais bem feita pelo menos!! KKKK

  4. Caro E.M.Pinto, porque matérias e os posts de dias anteriores desaparecem completamente do blog?

    Seria interessante ao menos uma lista para acessá-los quando alguém quiser…

  5. O blog está dividido em sub blogs, se clicares na barra colorida onde aparece por exemplo “Geoestratégia” “tecnologia” ou qualquer outra, vais acessar ao blog interno da categoria lá terás todas as matérias referentes ao tema.
    sds
    E.M.Pinto

  6. Que ta feio ta mesmo, mas é um senhor helicóptero quem dera que a Dilma comprasse mais algumas dezenas desse helicóptero e podia até vim feio assim eu não reclamaria de nada.
    E por falar nisso o Lula tava negociando a comprar de mais 18 Mi-35 um sistema antiaéreo móvel e a licença de fabricação do IGLA, mas a vira casaca nem toca no assunto, que presidenta safada e olha que é do mesmo partido imagina se não fosse.
    Realmente você não pode julgar uma pessoa pelo seu partido…

  7. Já começaram a meter o terror só c a pintura, imagine ele atuando..N FAs estão ou vão ser equipadas com os MI 28mil, qtos? e p qdo? Ò dilma, qdo chegam os n caças rafales f3?!?! Votem no gen. HELENO p presidente em 2014, esse sabe das coisas,Sds.

  8. Carlos Argus, realmente ele sabe das coisas, por isso a última coisa que ele faria seria entrar para a política rsrs

  9. Helicoptero faz muito barulho, uma versão azul dele só camufla se você for surdo e com problemas de visão.
    A cor é indiferente..
    Se fosse assim, os caças ditos ‘stealfh’ seriam azuis com marcas brancas simulando o dia e não pretos…

  10. Tem gente que estuda pra fazer isto ? Uma pintura desta é brincadeira nem o doutor Albieri da novela o clone tem capacidade de fazer um gafanhoto com dentes gigante.Quando o helicóptero for alvejado ele vai ficar bem camuflado no meio do mato e nem os bombeiros vão encontrar .

  11. .
    Tem um cabide a mais em cada asa em relação aos nossos… os nossos tem 2 pontos duros por asa, 4 no total, os deles tem 6 pontos duros, de acordo com essas fotos.
    .
    Porque??
    .
    Valeu!!

  12. Creio que esses M-35 não são novos, mas recondicionados e modernizados. Os M-35 feitos do zero hoje não conta com a asa alongada, que prejudica o helo em sua dinãmica de voo. E apesar de os novos contarem com apenas 04 pontos de fixação, o ponto externo é duplo, ao contrário dos antigos em que os 06 pontos são simples. Além disso, o rotor de cauda parece ser o antigo com 03 pás, os modernos possuem o rotor de cauda igual aos Mi-28. Eles tem 04 pás e uma configuração de X.

  13. Пауло Рик сказал:
    25/03/2011: 09:11
    Я считаю, что эти М-35 не являются новыми, но отремонтированы и модернизированы

    НА ЗАВОДЕ РОСВЕРТОЛ ПРОИЗВОДЯТСЯ ДВЕ ВЕРСИИ МИ-35!!!
    1-МИ-35М САМАЯ СОВРЕМЕННАЯ ВЕРСИЯ ВЕРТОЛЕТА С СИСТЕМАМИ ОТ МИ-28
    2-МИ-35П(ПУШЕЧНЫЙ)БОЛЕЕ ДЕШЕВАЯ МОДЕЛЬ(ОДНА ИЗ САМЫХ ПОПУЛЯРНЫХ МОДЕЛЕЙ В МИРЕ)ЗА ПОСЛЕДНИИЕ 5 ЛЕТ ПОСТАВЛЕНЫ В БОЛЕЕ 16 СТРАН МИРА
    МИ-35П ДЛЯ ПЕРУ И ДРУГИХ СТРАН ПОСТАВЛЯЮТСЯ НОВЫМИ СОБРАНЫ НА ПРЕДПРИЯТИИ РОСВЕРТОЛ город РОСТОВ(РОССИЯ)!!!ЕДИНСТВЕННОЕ ПРЕДПРИЯТИЕ КОТОРОЕ ПРОИЗВОДИТ ВЕРТОЛЕТЫ СЕМЬИ HIND

Comentários não permitidos.