Defesa & Geopolítica

EUA negam que objetivo na Líbia seja derrubar Kadafi

Posted by

Almirante Michael Mullen

AFPO imediato objetivo da coalizão internacional na Líbia é proteger os civis com uma zona de exclusão aérea e não necessariamente tentar derrubar o líder Muammar Kadafi, disse neste domingo o máximo responsável do exército dos Estados Unidos.

“O objetivo (da resolução) do Conselho de Segurança das Nações Unidas realmente é Benghazi e proteger os civis”, disse o almirante Michael Mullen à Fox News, referindo-se ao reduto dos rebeldes no leste da Líbia. “Não se trata de ir atrás de Kadafi ou atacá-lo nesse momento em particular”, disse Mullen, chefe do Estado Maior Conjunto americano. “Trata-se de alcançar esses estreitos e relativamente limitados objetivos, para que (Kadafi) deixe de matar seu povo e seja possível proporcionar ajuda humanitária”, completou.

Esses comentários ocorrem depois que uma coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos, França e Grã-Bretanha iniciou no sábado sua ofensiva contra o regime de Kadafi, enquanto o presidente Barack Obama descartou a mobilização de tropas terrestres no que chamou de uma “ação armada limitada”.

Fonte:  Terra

9 Comments

shared on wplocker.com