BRASIL – Onde estão os Brasileiros?

Por Angelo D. Nicolaci – GeoPolítica Brasil em parceria com Plano Brasil

O problema social brasileiro é resultado principalmente pela falta de Brasileiros. Basta olharmos a postura da nossa população, sempre valorizam excessivamente o que é estrangeiro, sempre idolatram figuras, estilos sonham sonhos que não são os nossos.

Os interesses nacionais? Não importam a nossa população em geral, salvo um pequeno número de Brasileiros aguerridos aos valores de nossa pátria e cultura. Cultura essa que não é o samba, futebol e as belas brasileiras desnudas a beira-mar. Somos mais que estes valores que incutem nas cabeças de nossos jovens, uma cultura que desde cedo ensina a ser servil, a se menosprezar e a desacreditar tudo que é nacional, tudo que realmente tem sentido democrático, social e que nos levará a um futuro promissor.

Ao ver as pessoas nas ruas esperando a passagem de Obama em sua limousine escoltado por seus compatriotas, há uma cena que em muito me incomoda, o que vejo são pessoas ostentando a bandeira americana e não nosso maior símbolo nacional, nossa belíssima bandeira, que representa mais que um tecido ou um Estado, mas representa nosso povo, nossos trabalhadores que dão seu suor sagrado para manter em crescimento nossa economia, embora tenhamos uma grande deficiência em relação à cultura política.

Vejo que na comunidade onde o presidente americano irá realizar sua visita, não temos brasileiros, mas sim americanos, pois onde esta nosso símbolo nacional? Ou viramos colônia do imperialismo americano e esqueceram-se de me avisar?

Sei que temos um grande problema nacional que vai além dos déficits em saúde e educação, é a identidade política e o conhecimento desta importante ferramenta democrática pela qual podemos realizar mudanças em nossas bases estruturais e desenhar um Brasil que sonhamos, onde haja saúde, educação, emprego e principalmente dignidade a nosso povo. Mas enquanto vivermos infectados pelo vírus do viralatismo brasileiro, nada mudará, continuaremos a nos sujeitar ao domínio externo, uma postura que se perpetua desde nossa independência, que nada mais foi do que uma proteção aos interesses da pequena e retrograda elite brasileira.

Não critico aqui a posição do Obama, pois como chefe de estado da nação que preside ele é digno de ser homenageado, pois defende sua bandeira, seu povo e principalmente os valores de sua nação, uma lição que o nosso povo deveria absorver, e não apenas ficar ingerindo as balelas do American way of life. Temos de nos valorizar e começar a nos impor como uma nação forte que somos, e isso depende de cada um de nós, pois a política quem faz somos nós, o povo, o cidadão que exercer seus direitos através do voto e do acompanhamento das decisões e projetos que seus representantes lançam nas esferas políticas de nosso país. Afinal nossos políticos são o puro e simples reflexo de nosso povo, que é conivente com a corrupção, despreparo político e irresponsabilidades fiscais, pois se eles estão lá hoje é porque foram eleitos, e se foram eleitos alguém votou neles.

Enquanto não houver Brasileiros no Brasil, não seremos uma nação forte e robusta, não deixaremos de ser uma nação medíocre que vive sonhando e nunca luta para realizar seus intentos. Precisamos de educação de verdade, de politização do povo, de debate sobre as questões essenciais, onde não deve participar apenas a elite entreguista e burra ou os ditos especialistas formados pelas universidades estrangeiras, mas sim o povo que ama e deseja ver um país justo, um Brasil de Brasileiros.

Angelo D. Nicolaci

Editor GeoPolítica Brasil

Fonte: GeoPolítica Brasil

50 Comentários

  1. Quando eu era criança e ia a escola lá ficava-mos em fila indiana para ouvir o hino nacional, era epoca do governo de figueiredo, o brasil era mais muito mais pobre do que e hoje, e nos cantava-mos o hino com orgulho, nos ensinavam moral e civica, hoje o que veja e as crianças aprendendo dança funk, vendo big brother e contuando celebridades, e valores futeis, outro dia recebi um e-mail do deputado jair bonsonato do rj e nele o nosso ilustre deputado denuncia que o governo federal vai destribuir e apresentar nas escolas publicas de todo o pais 02 cds contendo duas estorinhas infantis sobre 02 casais de homo-sexuais, 02 meninos e duas meninas, estes videos contidos nos dvds sereão apresentedos a crianças de 07 a 12 anos nas escolas publicas, nada contra a quem e homo-sexual, mas isso e coisa para ser apresentada a crianças de 07 a 12 anos nas escolas publicas ha isso pode mas ensinar os valores civicos de nossa patria não pode porque e cafona atiguado? bem tirem as suas conclusões um abraço amigos e que DEUS nos proteja pois somente ele DEUS pode fazer algunha coisa por nós. abraços

  2. DISSE TUDO OQUE ESTAVA EM GASGADO EM MIN,MUITOS AMIGOS E COLEGAS DIZEM POLITICA É PARA TOLOS MAS TOLO É AQUELE QUE NAO ESTUDA UM POUCO SOBRE POLITICA PORQUE UNICA FORMA DE MUDAR NOSSO PAIS É PELOS NOSSOS VOTOS.

  3. Só iremos melhorar, se tivermos um alto nível de homens públicos. Não vejo outra solução.
    Eu não aceito semi-analfabeto, safados e corruptos como político.
    Temos juízes, militares, engenheiros, médicos, advogados … semi-analfabetos ? Evidentemente que não.
    Então não podemos ter políticos despreparados.

  4. O Sr. Angelo D. Nicolaci esboçou muito claramente a sua indignação, e que, sem dúvida, deveria ser a indignação de todos.
    Mas discordo quando ele diz que:
    ………………………………………………….
    “- Afinal nossos políticos são o puro e simples reflexo de nosso povo, que é conivente com a corrupção, despreparo político e irresponsabilidades fiscais, pois se eles estão lá hoje é porque foram eleitos, e se foram eleitos alguém votou neles.”
    ………………………………………………….
    Pois posso garantir que essa “corja de deformados” em nada reflete este que lhes escreve, e muitos outros que conheço… E, que eu e outros tantos, sequer participamos deste sistema político pseudo-demorático. Pois considero que colocar o voto na urna é a mesma coisa de se avalizar/legitimar uma fraude contra o próprio povo brasileiro… E, isto nada tem haver com falta de patriotismo como querem nos fazer acreditar… Ao contrário, é uma forma individual e solitária de lutar… De resistência… E, a “corja” tem consciência disto… Tanto é que, pra manter a legitimidade dos seus desmandos, eles insistem no voto obrigatório mesmo num sistema classificado como democrático… Aliás, na minha visão, uma boa forma de começarmos a nos livrar do “complexo de vira-latas” é deixar de achar que tudo que os nossos políticos/governantes fazem de errado ou ruim, e supostamente em nome do povo, é nossa culpa… POIS NÃO É… Mas é justamente isto que eles querem que agente pense… O fato é que eles próprios (os políticos) forjaram o sistema, elaborando um grande labirinto de leis que regem este mesmo sistema (Leia-se: conjunto de códigos quase indecifráveis para a maioria dos cidadãos comuns/humildes), e nos enfiaram goela adentro… Pois, supostamente em nosso nome, criaram as leis sem consultar-nos… E isto eu defino como presunção, ou pior, má fé… E, desde então estamos à mercê dos arbítrios dos donos do poder, que por sua vez se eximem das responsabilidades e das conseqüências dos seus atos, se auto-remuneram (pois os mesmos têm a posse da chave do cofre), e nos impõem seus desejos e interesses como se fossem nossos senhores, e não nossos servidores… Lembremos ainda que, a grande maioria do nosso povo luta diariamente para sobreviver e pouco tempo lhes sobram para outras obrigações, que também carecem de recursos e, do conhecimento que lhes foi negado, governo após governo… E atentemos para o fato que aqueles que conquistaram status de muito bem sucedidos (classe média alta e alta), pouco tem à reclamar, pois já garantiram a sua gorda fatia do bolo, muitas vezes em “parcerias” com os donos do poder… Então, resta-nos, mais uma vez, apelar para a classe média desse país… Que são aqueles que se situam na fronteira dos trabalhadores escravos e/ou ignorados, e a elite consumista e muitas vezes, especulativa… Pois é a maior parte da classe média desse país que consegue ter uma boa visão dos “2 mundos”, e que na maioria vezes tem as suas conquistas ameaçadas por estas injustiças sociais… Mas, que também tem os recursos e motivos necessários para articular uma virada de mesa nessa “safadeza institucional”… Pois, senão… Que venha outra revolução!

  5. Pra mim não precisa ficar em fila indiana cantando o hino, isso não mostra que você é patriota, só que você sabe cantar uma música qualquer.
    Assim como não tem nada haver eu idolatrar ídolos, em especial artísticos estrangeiros, se eu não me apego a música local.

    Ser patriota é amar o seu pais, saber que ele tem futuro, contribuir por e para ele.
    Isso é ser patriota.. algumas nações tem o chamado ‘patriotismo germanico’, que ficou conhecido na primeira e segunda guerra mundial, o amor a nação alemã era tanta que dezenas, centenas de milhares de alemães pelo mundo responderam ao chamado pra lutar pela Alemanha.
    E tem o patriotismo da fé, aquele que não tem uma bandeira na porta de casa por que não precisa se apegar a hinos, bandeiras pra provar que gosta de algo.

    É como uma religião, tem gente que não aceita que fulano e ciclano acreditam em Deus, por que eles não vão a igreja.
    Mesma coisa alguns que acham que o cara é ‘americanizado’ por que gosta de algumas ações dos EUA ou é anti patriota por não aceitar ações que o Brasil toma.

    As nações de honra, justiça e dever tem que se adaptar a realidade da época que está.
    “A, MAS NO MEU TEMPO AS CRIANÇAS NÃO IAM PRA SHOPPING, NÃO NAMORAVAM, NÃO CONTRA DIZIAM SEUS PAIS..”

    Isso não é sinal de decadência, é sinal de que as coisas estão mudando, pra melhor ou pra pior?
    Não vou dizer agora, só a próxima geração que vai dizer isso com uma visão maior sobre o assunto.
    Mas em 1930 era intolerável um homem sair de casa sem chapéu, o cara era considerado ‘vagabundo’ a primeira vista se o fizesse.
    Pra você ver que “honra” era baseado no que ele usava ou não e não se ele era inteligente, se cuidava bem da sua familia, se educava seus filhos etc etc etc..
    “Não tem chapeu?? no meio da rua?? é vagabundo esse ai”

    Nos anos 70 teve os Hippies, na época eles eram todos uns maloqueiros, vida mansa que só pensava em sexo e rock.. anti patriotas que não aprovavam nossas (sou americano) guerras e nossos ideais.
    40 anos depois eles são considerados muito mais patriotas que qualquer um, por que pensavam no bem estar da nação.
    Pra você ver que é algo adaptável.

  6. Chegou a desculpa na hora certa ; ufa…..ainda bem que o Obama esteve aqui , agora ja temos alguem para por a culpa de nossos fracassos .

  7. A mídia brasileira tem uma grande culpa nessa desvalorização da cultura nacional,os órgãos de impressa visam apenas o lucro fácil! VIVEM FALANDO DA CRIATIVIDADE DA TV BRASILEIRA E EU ME PERGUNTO QUE CRIATIVIDADE É ESSA? QUASE TUDO É IMPORTADO OU COPIADO DO EXTERIOR!
    Nosso idioma e nossa gramática agonizam a cada dia,os destaques de nossa pátria quem mais os conhece?
    pergunte a algumas pessoas quem são PADRE LANDELL DE MOURA,BARTOLOMEU DE GUSMÃO ,MARECHAL RONDON, MACHADO DE ASSIS entre tantos outros.
    SANTOS DUMONT sofre um verdadeiro ataque a sua memória,depois de crescermos ouvindo a fantástica historia de tão ilustre brasileiro agora a mídia faz uma
    verdadeira campanha em favor dos irmãos wright contra mais esse brasileiro!
    OS BRASILEIROS EXISTEM MAS ESTÃO FAZENDO UM TRABALHO DE ”FORMIGUINHA” PASSO A PASSO !
    SÃO PESSOAS COMO NÓS QUE DEBATEMOS TANTOS ASSUNTOS EM SITES COMO ESSE PARA QUE O BRASIL CONTINUE GRANDE!
    SÃO PESSOAS QUE CRIAM ESPAÇOS COMO ESSE PARA QUE BRASILEIROS SE ENCONTREM E NUNCA DEIXEM OFUSCAR ESSA NAÇÃO!

  8. Concordo em gênero, número e grau com o que o feh disse.
    A gente tem que relativizar a nossa concepção de patriota.
    É facil se declarar patriota, uma pessoa que viveu encima do tapete, tomando leite com sustagem e indo a uma escola particular. Difícil é passar a vida toda sendo dependente de um serviço publico(saúde, educação), vendo a fortuna arrecadada pelo país sendo saqueada pelos altos salários e pelos infinitos benefícions que nossos políticos e nossa classe dominante usufrui. Como uma maioria pode amar o país sendo que essa maioria nao tem acesso ás maravilhas do mesmo(nossas riquezas, nossas maravilhas naturais espalhadas em diferentes regiões, os contrastes culturais e etc.)
    È nesse contexto que surge o pensamento: “pra que esquentar cabeça com eleição, qualquer um q entrar vai fazer o mesmo por nós, ou seja, NADA”.

    Mas apesar disso, os tempos estão mudando. tenho certeza que nossos filhos viverão em um país muito melhor e muito invejado, na mesma proporção que hoje invejamos os estados unidos

  9. Sabe…

    O povo, a esta altura do campeonato, não é TÃO culpado assim (FRISO o TÃO pois ainda que a tenha existe atenuantes). Sua responsabilidade fica restrita a preguiça e docilidade que, neste momento, é nociva pela falta de questionamento dos valores que lhe são impostos.

    O peso cai sobre os ombros dos ditos intelectuais brasileiros que deveriam gerar e guardar a cultura nacional e, no final das contas, não passam de mascates da cultura estrangeira e apresentam, aqui, a cultura e valores estrageira como se fossem geradas por eles.

    E o povo acredita e consome.

    Precisamos formar novos políticos e pensadores. Precisamos, urgentemente, de políticos e pensadores BRASILEIROS!

    []´s

  10. Feh,
    Infelizmente por pensamentos como o seu, as coisas estão mudando muito ultimamente, e para pior.
    .
    Tudo começa com idéias assim por exemplo: “não é porque você não canta o hino que você não é patriota..”
    “Não é porque você bebe coca-cola que você é americanizado..” e tantas outras besteiras que você escreveu.
    .
    Não é preciso saber o hino nacional?
    Para você é uma música “qualquer”? Se apegar a bandeira de seu país?
    Isso agora se chama patriotismo da fé?????
    .
    É assim que você pensa que vamos contribuir para nosso país, e seu futuro?
    .
    Aliás você só escreveu o que pensa que “tem nada a ver” não escreveu nada de concreto para contribuir com esse futuro.
    .
    Me desculpe mas meus conceitos foram outros, no meu tempo se cultivava sim nossos simbolos nacionais, não por obrigação, mas por orgulho, e a honra de uma pessoa era algo intríseco, estava na essencia da personalidade e não se “adaptava” conforme a situação.
    .
    Mas acho que estou mesmo ficando velho pois como disse o amigo José Maria, sou da época da moral e cívica nas escolas, não havia programas “educativos” como big-brother, crianças dançando funk, e a libertinagem que hoje circula livremente na televisão como a coisa mais moderna do mundo.

  11. porque fala isso, voce falou que ser patriota não precisa cantar o hino nacional, em que mundo vc esta e com que intuito vc fala isso, por ventura qual e o patriota de qualquer pais do mundo que não canta o seu hino nacional, por ventura nas igrejas de todo o mundo não se cantam os seus hinos religiosos, por ventura vc e patriota ou idiota, por ventura nos eua só para citar e em outros paises o hino nacional não e quase sagrado? me responda vc acha que um povo que so pensa em futebol bbb funk e em celebridade vai ter patriotas como me explique 1+1 e igual a 2 ou 1+1 e igual a 3. um coisa não casa com a outra, quer dizer que cantar o hino nacional e um coisa futil mas mostrar dvds em escolas publicas com estorias homosexuais para crianças de 7 a 12 anos pode, vc não citou isto em seus comentarios. um abraço amigos

  12. Desculpem mas tenho que concordar com o “Feh”, ser patriota não é ficar cantarolando hino não.
    Ser patriota é trabalhar pelo seu pais.
    Não é a porcaria de uma bandeira e de um hino decorado que te faz patriota não.

    Eu amo esse pais, teve maravilhosa esse Brasil de meu Deus.
    Mas não vejo sentido nenhum fazer o que o José Maria disse.
    E jose maria ele naum disse que não precisa cantar o hino, ele disse que cantar o hino nao quer dizer que voce eh patriota, se naum canta com o coracao, é apenas uma musica qualquer que tu canta..

    Por que num bejo a bandeira do Brasil não quer dizer que nao a amo
    Tem que ser patriota, não pateta.
    Amor a terra da no coração, não na bandeira que voce segura, nao no hino que voce canta.
    Ta no coração, você olhar pro povo e falar ‘Essa é minha gente, meu povo’
    Isso eh ser patriotismo e foi o que ele quis dizer.
    Isso que tu citou sao apenas atos simbolicos, nao quer dizer que se nao fazer nao eh patriota

  13. Porcaria de bandeira ????!!!!!!
    .
    Quando achei que já tinha visto de tudo, um cidadão (Se é que um elemento que diz uma coisa dessas pode ser chamado de cidadão) solta uma dessas!
    Depois ainda quer dar lição de moral, e dizer o que é ser patriota..
    .
    Desisto!
    Tenho pena das próximas gerações que viram.

  14. Concordo plenamente com você,era isso que eu queria expressar sobre minha opnião sobre o Brasil.
    Oque anda representando os Brasileiros?só o futebol.
    O respeito,essa palavra que falta não só a palavra mais o sentido.
    Não vejo mais respeito,é só zuera,tudo no Brasil vira zuera qualquer coisa é malicia,um exemplo panico na tv.
    Acho que se não tiver respeito,educação não vai virar nada esse país.

  15. Foi maneira de dizer homi..caramba que leva tudo ao pé da letra.
    Sou patriota sim senhor, já estive 1 ano no Haiti, ajudei o povo lá no terremoto em 2005, quase tomei um tiro de fuzil na cara e se vem me dizer que nao so patriota? Que fui lá obrigado?
    E o que se fez por esse Brasil?
    Reclamar não é ajudar não sabia?
    Tem muito moleque ai, geração ‘perdida’ que tirou esse brasil do fundo do posso que os ditos ‘patriotas’ ai como voce e o jose maria nao consiguiram tirar.
    Falar que o cara não é patriota é facil, quero fazer melhor que ele, subir favela, trocar tiro com bandido pra abobalhado aqui ficar falando que é patriota.

    A unica coisa que você fez foi sair de uma vagina no Brasil
    Isso nao é ser patriota, é ter sorte ou azar, dependendo do ponto de vista.
    São seus atos que te tornam Brasileiro, te tornam ‘patriota’..
    Ficar falando’ EU SOU BRASILEIRO ‘, ‘EU AMO MEU BRASIL’ ‘OUVIRAM DO IPIRANGA’ ‘AH, CADE AQUELA BANDEIRA PRA DAR UM BEIJÃO NELA?’ isso não é patriotismo.

  16. Sr. Luiz Carmela, a nossa bandeira, os nossos hinos não são apenas um pedaço de pano e tampouco plavras bonitinhas sem sentido. Esses símbolos contam um pouco de nossa história a luta de compatriotas do passado pela liberdade de nosso povo. O cidadão que não cultua seus símbolos nacionais, não tem respeito pelos nossos feitos históricos não são dignos de ser chamados de patriotas. Quando queiman nossa bandeira como fizeram no Haiti por exemplo, não estão queimando apenas um pedaço de pano e sim ofendendo uma nação através de seu símbolo maior.

  17. Nelson de azevedo neto – eu em meu artigo, não generalizei o nosso povo, se você ler novamente e estar atento ao inicio do artigo lerá o seguinte: Os interesses nacionais? Não importam a nossa população em geral, salvo um pequeno número de Brasileiros aguerridos aos valores de nossa pátria e cultura.ou seja não incluo ai todos os brasileiros como eu e acredito que você também
    [13:58:02] Angelo Daniel Nicolaci: com relação aos nossos políticos serem reflexo de nosso povo, isso é com toda certeza, por falta de politização vemos pessoas despreparadas e corruptos sendo eleitos
    Angelo Daniel

  18. Gustavo G. – Eu sempre cursei escolas públicas e até hoje utilizo o sistema público de saúde. Não me vejo superior ou inferior a nenhum compatriota, hoje curso Relações Internacionais em uma instituição privada por falta de oportunidade na pública. No entanto eu tenho amor a minha pátria e busco difundir esse amor que por muitos foi apagado ou esquecido, ou pior não floresceu por falta de busca do conhecimento, por falta de conhecer quem você é o que você representa e o que é o páis e a nação, seus valores e sua participação na mesma, por favor não venha com balelas dizendo que a ignorância politica vem a ser produto do meio como costumam alegar os sociologos que não tem o que fazer.

  19. Os tais doutores que o Dandolo cita, governaram o país durante a vida toda e todo mundo sabe como era o país.

    Concordo que o preparo intelectual seja importante,mas se o
    governante de plantão tem liderança e vontade política já é um enorme passo dado, no sentido de se avançar rumo à consolidação de um país muito mais justo socialmente e desenvolvido.

    Esse tal de Dandolo é mesmo um hipócrita.
    Tá cheio de doutores safados e incompetentes e ele ainda acha tudo engraçado.
    Te orienta jacaré.

  20. Bruno, o feh e seus defensores, falaram de maneira forte mas creio que nao tiveram a intenção de ofender. Pelo menos nao está sendo hipócrita, está sendo realista.
    Também sou a favor de que as crianças aprendam e compreendam o hino, a bandeira e seus significados e o que eles representam.
    Mas temos de ser realistas com o seguinte: de que adianta ele aprender tudo isso, se mesmo a escola que o deveria ensinar isso mal tem capacidade e qualidade para ensiná-lo (de maneira interessante e prazerosa) a história do país?
    De que adianta ele aprender a respeitar a bandeira, se quando ele vai ao hospital ´público ele é atendido com desrespeito e despreparo(isso se conseguir ser atendido)?
    De que adianta ele decorar o hino nacional, enquanto acompanha pela televisão uma enchurrada de escândalos e notícias que o deixam cada vez mais certo de que o nosso governo é dominado por políticos totalmente egoístas?

    bom eu poderia falar sobre isso o dia todo, citando exemplos de “brasilidades” que minam o orgulho e o patriotismo de nossa população

  21. Assino em baixo desse texto. Basta irem na comunidade do Brasil no orkut para se depararem com essa realidade. Acho que o grande problema do Brasil é de fato a educação. Quando os brasileiros forem melhores educados, acho que a ”consciência nacional” e o nacionalismo virá junto, pois é lógico, é natural.

  22. E detalhe, é irritante o entusiasmo e o destaque que a Globo deu a essa visita. A impressão era de que Jesus tinha descido dos céus e estava nos visitando nesses dois dias.

  23. Reproduzindo um trecho de um comentário que fiz em outro tópico:
    ……………………………………………
    “…o nosso sistema político atual… Que permite a falcatrua legalizada… E enquanto não se moralizar, expurgando todas essas leis/regras absurdas, não conseguiremos afastar os “abutres” da máquina do estado… Aliás, enquanto nós discutimos sobre defesa, política, etc., o Senado já aprovou, nesta semana, emendas para a tal reforma política… E tudo sem fazer alarde, e em meio à catástrofes naturais, guerras, e visitas ilustres… Aí eu pergunto: – Porque não fazem um referendo popular sobre o assunto???… E eu respondo: PORQUE NÃO INTERESSA A CORJA!”
    ……………………………………………
    E, estes são os verdadeiros ANTI-PATRIOTAS, que conspiram pelas costas do povo brasileiro e sugam da própria nação… Leis que garantam cadeia permanente para a “corja de traidores”… É isto que precisamos.
    🙁

  24. E a parte de tudo isso,o nosso pais está sendo saqueado por paises ricos e os politicos e empresarios de rango alto,se vende para os gringos,eu penso que os recursos naturais de um pais é do povo e não para encher o boloso dos politicos,REVOLUÇÃO JÁ,ACORDA MEU BRASIL.

  25. Escreveu um pouco de exagero. O mundo muda, evolui. Ostentar a bandeirinha americana porque o presidente do pais esta passando e comun em todos os lugares. Quando Obama visita Alemanha, ou Suecia la estao as pessoas com bandeiras americanas.
    Moro a 35 anos nos EUA e as diferencas entre as culturas vem de muito tempo atras. Antigamente os EUA tinham seus corruptos, sem vergonhas, no comando do pais.Hoje tbem tem mas sao levados na justica com mais vigor, por leis com dentes ferrenhos. Se tornaram um pais de leis.
    O que fizeram? Evoluiram,cresceram, trabalharam e reformaram o Judiciario por completo. A historia americana nos primeiros 40 anos do seculo passado e so pobreza,safadezas, etc etc,mas foram elegendo os politicos corretos e eles foram modificando o pais.
    Isso aqui nao nasceu feito. Os Americanos o criaram. Pra o bem ou para o mal.

    De 1776

    “We the People of the United States, in Order to form a more perfect Union, establish Justice, insure domestic Tranquility, provide for the common defence, promote the general Welfare, and secure the Blessings of Liberty to ourselves and our Posterity, do ordain and establish this Constitution for the United States of America.”
    Esse mesmo documento foi modificado/melhorado com a Bill Of Rights que garante liberdade de imprensa, ir e vir etc etc com os 10 Amendements.

    Vivem e morren pela constituicao. A Uniao dos estados nao esta perfeita, mas o povo trabalha e luta para torna-la um dia perfeita.

    Os Portugueses foram atras da mulatas e ai a historia e outra, mas uma coisa que o Brasil tem e fe em melhorar. Amanha sera melhor que hoje..e esta em andamento…

  26. Exemplo de Patriotismo, para mim são os 50 técnicos qe trabalham na usina atómica japonesa. Eles sabem que vão morrer por causa da radiação, mas sabem também que se eles não fizerem nada todo o resto dos japoneses vão ficar sem lar devido a radiação.Eles poderiam simplesmente evacuar a área! Ou seja, quando o povo e o pais estavam precisando eles se colocaram a frente. Talvez muitos não saibam cantar o hino nacional japonês, ou não tenham interesse no folclore tradicional, mas quando foi preciso eles estavam, LÁ, para salvar o resto do povo japonês.
    Aqui nesse fórum, eu vejo pessoas preocupados com a defesa do pais, mas parece que elas tem uma profundo desprezo pelo resto do povo brasileiro. Uma pessoa assim nunca iria se por a frente para defender o Brasil, pois o Brasil é seu povo com seus defeitos e qualidade e não um conjunto de belas paisagens. Assim eu pergunto voce se sacrificaria pelo resto do brasil como os “50 de Fukushima” fizeram?

  27. tambem me lembro que tinha que cantar o hino nacional nas escolas municipais, principalmente na epoca de torneios esportivos estudantis. hoje num tem nem torneio, nem hino e nem bandeira.

  28. É por isso que sempre falo,“O BRASIL SOMOS NÓS”,nada de achar que lá fora é melhor que aqui,a minha rua em que eu moro,é a más bela do mundo!
    .
    Só criticar o nosso país e não fazer-mos nada no dia da eleição e não cobrar do político próximo de nós(vereador),não ajuda melhorar este maravilhoso país, que é admirado até pelos forasteiros!

  29. enquanto nos aqui brigamos para ser nordestinos ou sulista vamos continuar sendo esta patria de mediucres pois os que defendem nossa patria tambem são analfabeto não é sr. danolopois os nordestinos pssão ate ir ao sul de pau-de-arara mas construimos o nosso brasil.querer dividir o brasil isso sim é anlfabetismo enão seremos uma naçao desenvolvida nunca com essesideais

  30. O pior é que mesmo depois de escrever isso, o cara, provavelmente, ainda vota no representante da Chevron pra presidente.

  31. Pessoal, já dei a minha cota de contribuição aqui nesse fórum para a democracia e pelo país. Vou partir um tempo para esfriar a cabeça, pois esse mês de guerras, terremotos e tsunamis não foi fácil. Eventualmente, darei uma olhadela nesse Blog de alto nível, mas acho que é momento de me afastar, e deixar as discussões mais acirradas para os mais jovens.
    Abraços.

  32. Isto tudo é fruto da decisão brasileira. Pós revolução militar resolveram das as costas para a soberania do brasil, pois nacionalismo era ditadura na concepção dos ex-terroristas covardes e medrosos, que hoje sao chefes de estado. Para os EUA está melhor agora esta DeMoCrAcIa onde poderosos! ditam as regras.. mas somente ditam para o povo brasileiro!.. Para Obama foi esta situação patética! que vimos na esplanada. Só faltaram fazer um rolo de papel higienico com micro-pedras de ouro. Ah! O vestido da esposa dele tava demais! Temos de debater isto com nossos embaixadores!… Faltam líderes brasileiros de pulso firme e que jamais aceitem se ajoelhar a toda esta palhaçada.

  33. Meu caro Angelo D. Nicolaci, quero tranqüilizá-lo dizendo que, em nenhum momento, tomei como ofensa pessoal o conteúdo do seu artigo… Ao contrário, achei-o pertinente à atual conjuntura… E por tal conteúdo merece meu respeito e minha admiração.
    No entanto, também considerei uma ótima oportunidade de tentar desmistificar a idéia de que tudo de negativo que provém do poder público é culpa do povo… Pois, conheço bem as mazelas que nossos políticos e/ou governantes usam para ludibriar/iludir o “cidadão de boa fé”, induzindo-os ao erro… Além disso, somos privados de boas opções, já que os “cidadãos éticos” temem o risco de contaminação, e negam-se a trafegar pelos “corredores sujos” do poder… E, portanto, cabe a nós higienizá-los para que se estabeleça o “tráfego da boa índole”.
    Abs.
    ——————————————————–

    E aproveitando a oportunidade, quero relembrar a todos que, em todos os “4 cantos do mundo” e em todos os seguimentos da sociedade humana, co-habitam os desprovidos de consciência, os deformados de caráter, os facínoras, os inescrupulosos, e todo tipo de degenerado… Mas eu acredito que estes ainda são minoria entre a raça humana… O grande problema é que mesmo estes indivíduos degenerados estando em desvantagem numérica em relação aos “homens que se fazem razoáveis”(digo razoáveis, pois ninguém é perfeito), eles articulam-se habilidosamente entre si, formando bandos, e utilizando-se dos mais abomináveis subterfúgios para alcançar os seus intentos… E a busca pelo poder, nos seus diversos níveis e setores da sociedade, é um objetivo comum para esta “corja”, de forma que eles possam se apossar dos recursos/meios necessários para estabelecerem seus “modos operantes” visando sempre o benefício próprio, e em detrimento dos direitos de outrem, ou dos interesses comuns à sociedade… E eu costumo afirmar que, para cada indivíduo nocivo à sociedade são necessários, pelo menos, uns 10 “cidadãos de bem” para combatê-lo… Pois, “pessoas de bem” buscam se pautar e atuar dentro valores éticos e justos, observando sempre o bem comum, e tentando de todas as formas, e sempre que possível, não descer ao nível nefasto/vil dos degenerados, mesmo que sob pretexto de combatê-los… E é justamente neste ponto em que nos colocamos em desvantagem no combate aos inimigos da humanidade… E, justamente numa tentativa de tentar equilibrar as forças para se superar/vencer o inimigo, é que faz-se necessário criarmos mecanismos eficazes para dificultar/impedir que estes seres desprezíveis alcancem as altas esferas do poder público, e paralelamente, modificar as leis/regras atuais para expulsar e punir exemplarmente aqueles já estão estabelecidos e atuantes neste cenário, bem como os “abutres que orbitam sobre a máquina do Estado” visando oportunidades escusas e, por tabela, promovendo o caos social… E caso não nos façamos competentes o suficiente para neutralizar civilizadamente a ação destes degenerados… Aí, infelizmente meus amigos, só nos restará a opção de “USAR DO MAL PARA COMBATER O MAL”.

  34. cheguei do trabalho e vi que algums me julgaram para estes tenho uma mensagem muito importante. trabalhem trabalhes trabalhem que quem trabalha DEUS ajuda. um abraço aos amigos e tambem a aqueles que me julgaram sem nem ao menos me conhecerem.braço!

  35. Vai embora Dandolo preconceituoso de uma figa.
    Tomara que nunca mais eu tenha que me deparar com essas merdas de post que vc posta aqui.
    xô e vai reto satanás.

  36. NUMA PALAVRA, “NACIONALISMO”. Em 1964, os ianques vieram aqui, renderam todos os oficiais generais e assumiram o controle total das nossas FFAA e demais elites. Estas foram colocadas a serviço do Tio Sam. À partir de então, repressão e opressão, com mortes, torturas perseguições exílio era o modo de vida de milhares de honrados cidadãos brasileiros e milhões de cidadãos submetidos à lavagem cerebral. Imediatamente declararam guerra ao nacionalismo, de todas as tendencias, mas rotularam esses nacionalistas de comunistas, comedores de criancinhas, para justificarem as atrocidades que cometeriam contra o proprio povo brasileiro. Vergonhosamente, transformaram o povo brasileiro nos maiores vira-latas do mundo, destruindo-lhes a auto-estima totalmente, ao pondo de sentirem vergonha de serem brasileiros, inclusive da sua propria bandeira. Passaram a acreditar que os estrangeiros são os senhores do nosso destino e que o desenvolvimento da patria estaria melhor em mãos estrangeiras e assim o Brasil vira a casa de Irene, numa flagrante alienação e marginalização do povo brasileiro. O restante são apenas detalhes. É só ver a apatia do brasileiro de hoje, para se comprovar o que estou dizendo. Para eles, nossa língua(fêia), nossos costumes tradições e cultura(dizem que ela nem se quer existe de tão inferior que é), nossa patria não tem valor algum e não temos capacidade de desenvolvê-la, no maior estilo e técnica nazista, do fdp FHC e seus comparsas avestruzes fardados, convencidos de que não temos inimigos e que os americanos são bonzinhos se transformou na grande “verdade”. O que poderiamos esperar ????? A existência de um PSDB, Demo e PiG é surprêsa ??? Claro que não, um dôce para quem advinhar quem ganha com isso!!!Boa pegunta, onde estão os Brasileiros????
    Sds.

  37. Dificil dizer quais são os piores: civis ou militares, mas uma coisa é certa, nenhum dos dois prestam, não são Cidadãos, foram criados nos laboratorios do pentágono!!!

  38. Alguns nesse Blog ficam me criticando, porque não abomino os EUA. Eu não posso fazer algo que eles não são. Entre os países poderosos, eles se mostram os mais democráticos, apesar de serem imperialistas (não nego isso). Independentemente de qualquer coisa, devemos nos armar para a nossa defesa, pois não sabemos o dia de amanhã. Os líderes mundiais mudam a cada 5 ou 10 anos.
    Obama sai, mas depois poderá entrar um presidente radical nos EUA e inimigo do nosso país. Esse é o problema. Devemos planejar sempre a médio e longo prazos.
    Pessoal, não devemos radicalizar, mas não podemos ser ingênuos ao ponto de não termos a nossa autonomia de defesa.
    O Brasil não me aproveita como cientista, e isso me causa muita mágoa. Caso algum país me convide para trabalhar na área tecnológica futurística, vou aceitar, pois essa é uma realização pessoal que eu tenho. A minha preferência seria ficar por aqui, mas não sinto quase nenhuma mentalidade de pesquisa no nosso país. Eu venho repetindo essa observação constantemente nesse Blog. Não estão acusando A, B ou C. Acho que o povo brasileiro em geral ainda está desenvolvendo a sua mentalidade tecnológica (de pesquisa). É um processo que estamos passando, que ainda vai demorar anos e mais anos a fio.
    No Brasil, ainda não se dá valor às pessoas que possuem o pensamento criativo e intuitivo, o que é um atraso monstruoso. Os americanos, russos, chineses, indianos, israelenses, ingleses, franceses, alemães, japoneses, paquistaneses, iranianos (entre outros), já perceberam a grande importância das pessoas criativas e intuitivas na área da ciência. Não tenho mais nada o que dizer, pois vou ficar repetindo a mesma coisa.
    Acho, que politicamente regredimos à década de 20, infelizmente. Vivemos na República do Toma Lá Dá Cá.
    ” Só apoio o Governo, se me derem tais ministérios, etc”.
    Isso é corrupção e chantagem, nada mais.
    Não sinto mais vontade de opinar na Internet para ajudar o meu país, pois não temos uma democracia de fato, mas conchavos e mais conchavos. Raramente se vê um político corrupto na cadeia cumprindo uma longa pena, como vemos em outros países mais desenvolvidos.
    Pessoal, ainda estamos muito atrasados e não servimos de bom exemplo para nenhum outro país. Se fôssemos um país que tivéssemos políticos de alto nível, poderíamos servir de exemplo até para os EUA em alguns aspectos, mas lamentavelmente ainda falta muito para chegarmos lá.
    De 20 anos para cá, estou admirando muito os chineses, devido a grande seriedade de seus governantes. Eles servem de exemplo para nós, também. Os americanos, ingleses, franceses, etc, também têm muito a nos ensinar.
    A nossa mente não pode ficar fechada para as coisas boas.
    Radicalismo vai nos levar a nada x nada.
    A mentalidade do brasileiro ainda está em formação.

  39. O dandolo, o Obama e o que? afinal de contas quer presidente mas radical do que este, olha o bombardeia da LIbia entre outras coisas. vc não le jornais e não ve televisão vc não sabe discenir vc so entende o que os jornalistas dizem? vc tem que aprender filtrar o que vc ouve e vê? Um abraço amigo, apesar de não conhece-lo

  40. Eu sou Brasuca , com fome e sem nada p comer ou sem fome, desempregado, subnutrido, morando dentro de favela, sem infraestrutura, sem água encanada e falta de esgoto e no menor barraco habitado por mim e ratos, ainda assim sou BRASILeiro.ser Brasuca morando em ap e com 10 salários mínimos ,férias em Miamy e molhe; quero ver ser BRASILeiro assim semelhante a 74,6% da população , na merda.Sds.

  41. Da pra perceber que esse tal de Dandola é mesmo um frunstrado.

    Demorou pra vc ir de mala e cuia pros states, lamber as dotas delles. xô

  42. Como editor Chefe venho informar que o Plano Brasil não contrata e não precisa de policiamento ideológico.
    Ao invés de criticarem os demais colegas participantes por suas opiniões sugiro que apresentem as suas.
    O leitor e participante Dandolo, tem o direito de expressar suas opiniões a favor de quem ele quiser.
    Que eu saiba não é crime e não está prescrito na constituição que apoiar ou não os EUA seja alguma contravenção.
    Portanto, solicito respeito as opiniões e a suspensão das críticas pessoais seja ao participante Dandolo seja qual for o leitor do Blog.
    O espaço aqui é aberto para críticas as matérias e os seus conteúdos e não à pessoas e participantes.
    E.M.Pinto
    Editor Chefe

  43. E.M.Pinto é hiper-democrata.Excelente.
    A diversidade de idéias é que gera as melhores soluções.
    Já imaginou se todos pensassem do mesmo jeito, que pobreza seria ?
    Não estou aborrecido com ninguém por aqui. Já sou vacinado contra críticas. Quem critica, tem que dar a sua solução, pois se não ela não tem valor.
    O que tem me desgastado psicologicamente, são as guerras, terremotos, tsunamis, escapamento nuclear, impunidade de políticos. É muita coisa ruim na cabeça ao mesmo tempo.
    O Brasil também não aproveita as pessoas criativas e intuitivas, principalmente as Forças Armadas. Essas coisas me deixam triste.

Comentários não permitidos.