Por Angelo D. Nicolaci – GeoPolítica Brasil em parceria com Plano Brasil
O problema social brasileiro é resultado principalmente pela falta de Brasileiros. Basta olharmos a postura da nossa população, sempre valorizam excessivamente o que é estrangeiro, sempre idolatram figuras, estilos sonham sonhos que não são os nossos.
Os interesses nacionais? Não importam a nossa população em geral, salvo um pequeno número de Brasileiros aguerridos aos valores de nossa pátria e cultura. Cultura essa que não é o samba, futebol e as belas brasileiras desnudas a beira-mar. Somos mais que estes valores que incutem nas cabeças de nossos jovens, uma cultura que desde cedo ensina a ser servil, a se menosprezar e a desacreditar tudo que é nacional, tudo que realmente tem sentido democrático, social e que nos levará a um futuro promissor.
Ao ver as pessoas nas ruas esperando a passagem de Obama em sua limousine escoltado por seus compatriotas, há uma cena que em muito me incomoda, o que vejo são pessoas ostentando a bandeira americana e não nosso maior símbolo nacional, nossa belíssima bandeira, que representa mais que um tecido ou um Estado, mas representa nosso povo, nossos trabalhadores que dão seu suor sagrado para manter em crescimento nossa economia, embora tenhamos uma grande deficiência em relação à cultura política.
Vejo que na comunidade onde o presidente americano irá realizar sua visita, não temos brasileiros, mas sim americanos, pois onde esta nosso símbolo nacional? Ou viramos colônia do imperialismo americano e esqueceram-se de me avisar?
Sei que temos um grande problema nacional que vai além dos déficits em saúde e educação, é a identidade política e o conhecimento desta importante ferramenta democrática pela qual podemos realizar mudanças em nossas bases estruturais e desenhar um Brasil que sonhamos, onde haja saúde, educação, emprego e principalmente dignidade a nosso povo. Mas enquanto vivermos infectados pelo vírus do viralatismo brasileiro, nada mudará, continuaremos a nos sujeitar ao domínio externo, uma postura que se perpetua desde nossa independência, que nada mais foi do que uma proteção aos interesses da pequena e retrograda elite brasileira.
Não critico aqui a posição do Obama, pois como chefe de estado da nação que preside ele é digno de ser homenageado, pois defende sua bandeira, seu povo e principalmente os valores de sua nação, uma lição que o nosso povo deveria absorver, e não apenas ficar ingerindo as balelas do American way of life. Temos de nos valorizar e começar a nos impor como uma nação forte que somos, e isso depende de cada um de nós, pois a política quem faz somos nós, o povo, o cidadão que exercer seus direitos através do voto e do acompanhamento das decisões e projetos que seus representantes lançam nas esferas políticas de nosso país. Afinal nossos políticos são o puro e simples reflexo de nosso povo, que é conivente com a corrupção, despreparo político e irresponsabilidades fiscais, pois se eles estão lá hoje é porque foram eleitos, e se foram eleitos alguém votou neles.
Enquanto não houver Brasileiros no Brasil, não seremos uma nação forte e robusta, não deixaremos de ser uma nação medíocre que vive sonhando e nunca luta para realizar seus intentos. Precisamos de educação de verdade, de politização do povo, de debate sobre as questões essenciais, onde não deve participar apenas a elite entreguista e burra ou os ditos especialistas formados pelas universidades estrangeiras, mas sim o povo que ama e deseja ver um país justo, um Brasil de Brasileiros.
Angelo D. Nicolaci
Editor GeoPolítica Brasil
Quem é esse senhor Angelo Nicolaci? Qual é o histórico dele? Gostaria de entender mais de quem publica neste site. De outra forma, fica difícil aquilatar o porquê de determinados vieses no artigo e dar o valor e o reconhecimento que o site busca.
E.M.Pinto… cara te dou meus parabens pela solidez da tua postura de tolerância para com a diversidade e radicalidade dos leitores do Plano Brasil. Salvo honrosas exceções, como este teu, sites desse gênero não permitem que o debate flua livremente, principalmente se contrariar o que pensa o idealizador ou moderador da homepage. Falo com muita sinceridade, você, como se diz na gíria popular, tem “sangue de barata” pra aguentar debates tão duros sem perder a linha. Visito muitos sites e blogs diariamente. Este “Plano Brasil” e o site “Viomundo” do Jornalista Luiz Carlos Azenha, acho que são os mais democráticos e transparentes que tenho notícia. Digo isso porque já enfrentei censura em muitos outros sem nunca sequer ter escrito um “palavrão”.
Dito isso, sobre patriotismo acho que alguns comentarista demonstraram alguma noção teórica mais consistente. O autor do artigo, com todo os respeito, esboçou pobremente o tema mas o Al Carvallho, o Feh e o Luiz Carmela deram um boa média de discussão.
A eh?Quem quer ter seu ponto de vista respeitado, dar-se ao respeito.
Fora isso é só blá blá
LEI DA FICHA LIMPA NÃO VALERÁ PARA AS ELEIÇÕES DO ANO PASSADO (2010)
O povo brasileiro, certamente, agradece ao voto minerva do Meretríssimo Ministro do STF Sr.FUX, que aplicou toda a sua larga experência a frente dos quadros da “JUSTIÇA” desse país, para interpretar o mais tecnicamente possivel as nossas leis em favor de ??????????… da ?????????… do ?????????… Bom, isso não importa, o que importa é que ele cumpriu com o seu “nobre papel”…
………………………………………………..
… Alguém aqui ainda acha que essa “safadeza institucional” é culpa do povo?… Algum iludido ainda acha que vivemos em uma plena democracia?… Com licença… Vou sair pra vomitar.
Espero que o nosso STF volte atrás na sua votação, pois foi altamente equivocada. Seis Ministros não escutaram a voz rouca das ruas. Vou culpar a Presidenta Dilma por isso. Estava dando nota 8 para ela, mas agora despencou para ZERO.
Lula nota ZERO e Dilma nota ZERO. Pra mim, o seu governo acabou.
Alguns aqui dizem que são patriotas mas estão longe, muito longe de serem isso.
Alguns aqui só descem a lenha no Brasil, todo tópico, cada noticia e depois vem aqui paga que é patriota.
Retomando ao comentário do “Feh”, “Gustavo G d”, “Luiz Carmela” e mais alguns aqui são muito mais Brasileiros, Patriotas do que os que os criticam, sem falar na péssima interpretação e noção de ‘expressão” de texto de quem os crítica.
Que o chamam de são patriotas por que não cantam o hino e não beijam uma bandeira.
Isso é ser patriota? Isso é amar o Brasil?
Então é fácil, só mandar uma empresa fazer 190 milhões de bandeiras e distribuir pelo Brasil.
Todos os dias, ao meio dia nos radios e nas tvs o hino toca..
Mas isso não vai tornar ninguém patriota, muitas vezes pode até mesmo deixar as pessoas frustradas..
“Pqp em?? Meio Dia, desliga a TV ai que ja ja vai começar a bosta do Hino… não acredito, todo dia? ”
Patriotismo está no coração.
Esta no simples ato de trabalhar aqui no Brasil e pelo Brasil.
Nas ferias ir pra algum lugar bonito que o Brasil possua como Nordeste, Sul, Amazônia..Sudeste.. o Brasil inteiro é bonito.
Mas ser patriota também é aceitar outras culturas, gostar daquele desenho Japonês, daquela musica em inglês..
Por que negar isso é xenofobia
“Não, não vou tomar coca pq isso é americano”
“Desenho Japonês, to fora.. vou ver o ‘Vigilante Rodoviário” que é brasileiro”
Ame o Brasil e contribua pelo Brasil, isso é ser patriota..
Bandeiras, Hinos.. tem sim seu significado, mas não simbolos companheiros, e simbolos, apesar de darem orgulho, não constroem nações, é as pessoas que vivem nela que a constroem.
E nunca subestime o amor ao Brasil de pessoas como o “Feh”, “Gustavo G d”, “Luiz Carmela” e mais alguns aqui.. por que eles muitas vezes vão ser os primeiros a pegar as armas e lutar por esse pais, enquanto outros que agora batem no peito que são patriotas só por que sabem o hino de cor vão pensar duas vezes se vão ou não pra linha de frentte..
“Estou com os calos frios” como diria Seu Madruga..
Mateus Piré, se os políticos venais brasileiros não forem presos por muitos anos, quero esquecer que o Brasil existe.
Não sou mais patriota. Essa do STF ter adiado o Ficha Limpa, acabou com todas as minhas esperanças.
Agora vou torcer pela China,que é um país de honestos.
Estou vendo que o MILITAR Hugo Chávez, teve as suas razões. Não vou criticar mais os Reis e Ditadores, pois a policalha deve ser corrupta na maioria dos países.
Eu não aceito ser governado por políticos corruptos.A minha mente fica bloqueada. Pra mim, politicamente o Brasil acabou.
Antes de falarmos em patriotismo, é necessário que saibamos o que é isso, exatamente. É necessário compreender a sua natureza, a sua origem. Patriotismo, é uma palavra derivada de pátria, que nada mais é do que um espaço geográfico. Patria, país e território é a mesma coisa. Patriotismo, por si só, é vazio, não tem substância, nada que interesse ao povo brasileiro, só serve e muito, a estrangeiros interessados na riqueza de “nossa” patria. Lembrando que as FFAA podem defender a Pátria sim, todavia, seria ela para brasileiros ou para os ianques??? O patriotismo no Brasil, promove um desapego do povo pela patria, de tal forma que estrangeiros batem no peito e dizem na cara de brasileiros que amam mais a pátria do que os proprios brasileiros. Isso é uma vergonha!!!Claro é da patria “brasileira” que eles tiram seu sustento e todas as suas mordomias!!! Na verdade, o sentimento de patriotismo só é viavel como um sub-produto do NACIONALISMO. Portanto, o patriotismo está implícito no nacionalismo. Por si só, ele não existe, é pura ilusão e serve a interesses escusos. O patriotismo, dissociado do nacionalismo, fatalmente leva a entrega da Pátria e todos os seus recursos aos estrangeiros, que estão bem organizados e constituem poderosos lobbies, tem os políticos e burocratas do judiciario nas mãos e consequentemente o poder, portanto são muito felizes (enquanto isso o povo, com fome, sem saude, educação, trabalho ou casa para morar ve navios da IV frota no pre-sal!. Faz do brasileiro um “inocente util”, eufemisticamente, que escancara a sua casa a estrangeiros, ao mesmo tempo que é barrado, discriminado e marginalizado não só em aeroportos mundo afora, mas dentro de nosso próprio País. Não quero dizer que devemos sentir nojo de estrangeiros, muito pelo contrário, devemos respeitar a todas as nacões – e até ouvir boas musicas estrangeiras, embora não o lixo de 24 por 24, como atualmente se ouve no radio, nas lojas, é irritante e uma agressão cultural, o povo está sendo privado de ouvir musica brasileira, musica é cultura, lá fora não se faz isso, eles protegem a cultura deles e seu povo!!! – uma vez que o verdadeiro e sadio nacionalismo tem seus fundamentos na cidadania e não na raça, cor ou credo religioso. No nacionalismo a pátria e todos os seus recursos pertencem ao cidadão e devem estar primeiramente disponíveis aos cidadãos que compreendem, tem os seus direitos e obrigacões para com o Estado.
O Brasil precisava de um Pacto Federativo para acabar com a impunidade nacional de políticos corruptos.
Temos que ter um outro STF,sendo os seus juízes eleitos pelo povo, e não pela indicação de políticos.
Hoje, o nosso STF é um partido político a mais, pois os seus membros foram escolhidos pelos políticos.
Esse Pacto Federativo teria que ser provocado pela população culta, juízes estaduais, políticos honestos, militares das forças armadas e polícias estaduais.
Se você não é patriota seu dever para o Brasil está encerrado.
Pegue suas coisas, limpe seu armario e parta.
Aqui não é prisão, mas é aquele velho ditado:
“Brasil, ame-o ou deixe-o”
Se você acha que suas qualificações são boas demais para o Brasil ou que o país não atende suas necessidades, vá embora, o planeta tem mais 194 países
Não querendo ser chato, sou novo aqui, mas só vejo você, Dandolo, expor ideias mirabolantes pelos tópicos e dizendo que o Brasil não te da oportunidade.
Ai alguém pergunta algo sobre suas invenções, você prontamente responde com uma resposta ainda mais mirabolante que as ideias.
Mas quando alguém o questiona se você já patenteou suas invenções, se já foi em instituições expor suas suas ideias você simplesmente ignora o tópico.
E não diga que é mentira, por que sempre acontece tal coisa, a pessoa fala ‘Dandolo, patenteia suas ideias, vai em uma faculdade, em algum centro tecnologico expor suas ideias’ e você some, nem fala mais nada..
Sinal que você também não parece se esforçar pra ter as coisas.
Ter ideias é facil, eu mesmo tenho muitas, umas que particularmente acho fantasticas, mas se não correr atras pra torna-las realidade, nunca vão acontecer.
Você ta esperando o que?
“Um belo dia, a Presidente Dilma, ao lado do senhor Jobim estão jogando batalha naval online, quando sem querer querendo, eles veem um banner do plano Brasil, achando que é que é um plano terrivel pra acabar com o brasil, eles clicam e espantados, veem que não é nada disso, é só uns caras debatendo sobre o Brasil e olha… tem um tal de dandolo aqui.. olhas as ideias dele.. da pra fazer isso aqui ó”
se liga, o mundo é feito de pessoas que batalham por ele.
Criticar o sistema é facil, dizer que ninguém aproveita suas ideias mais facil ainda, mas tem que ver todo o seu historico, aonde voce foi pesquisar, coisas assim.
Se você não corre atrás pra mostrar suas ideias a empresas, instituições, é um sinal que voce não acredita também nas suas ideias…
Ai como você quer que uma empresa acredite em algo que até voce duvida??
Dandolo,
Muito boa sugestão essa – eleições para juízes em todas as instâncias, por determinados períodos a serem estipulados mediante referendo popular. O judiciário claramente está sujeito a corrupcão, tanto quanto o legislativo. A justiça – que deveria ser sua principal bandeira- , definitivamente passa muito longe do judiciário, na atual conjuntura juridica.
Al Carvalho, estás redondamente enganado.
Os militares tomaram o poder porque o país estava uma bagunça. Vai ver os jornais da época, foi vontade popular! Era uma revolução da população querendo que os militares pusessem ordem na casa, pois era greve encima de greve, sindicatos terroristas. Até a imprensa incitando as medidas. Ok! Teve auxílio do ocidente para combater o comunismo. Mas o papel das forças na época teve somente cunho de defesa da ordem perante o caos. Quando estava tudo em ordem, comunismo recharçado, aí foi a imprensa agora contra o regime… Ou seja, impediu a ladroagem comunista de tomar o poder, para depois não continuar impedindo agora a ladroagem dos comunistas desfarçados de capitalistas tomarem o poder, como está a atual situação. Queriam implantar um regime como o de Cuba naquela época, e querem novamente implantar algo parecido hoje. Sabia sobre o o PNDH-3. É agora o socialismo-capitalista impregnado em toda a ONU.
Estamos nessa situação porque nossa elite nunca lutou para melhorar nosso país.
Não lutaram por uma saúde e educação pública de boa qualidade pelo contrário resolveram ir para o setor privado abandonando os pobres.
Abraço.
.
.
Dandolo:
.
A constituição é clara, toda mudança na lei eleitoral deve entrar em vigor no mínimo de 1 ano antes das próximas eleições, o STF manteve a constitucionalidade do Ato normativo!
.
O problema é que muito neguinho por ai em ano de eleição queria se vincular ao ficha limpa para aparecer bonito na foto política, e assim começaram a pregar o repudio das decisões do supremo…
.
Mas a culpa real foi feito pelos políticos mesmo, que poderiam ter aceito e protocolado essa lei popular muito antes, mas ficaram adiando até que passou o tempo mínimo para ser valida!
.
Agora quanto aos símbolos nacionais, eu creio que devem sim ser objetivo de orgulho e devoção, e se for patriota mesmo, não será nunca considerada uma “Obrigação” venerar-los, mas será mesmo uma honra!!
.
O mínimo que um brasileiro nato deveria saber é cantar essa música qualquer chamada Hino Nacional e publicizar a imagem da própria terra colocando a bandeira nacional em todo lugar possível, para um patriota isso é fundamental e não obrigação!!
.
Mas obviamente o patriotismo não pode e nem deve ser “medido” por essas ações, pois existem muitas formas de patriotismo assim como muitas foras de não patriotismo, o que interessa mesmo são as “Intenções” dos brasileiros para com a pátria, mas que a homenagem aos símbolos nacionais é importante não existem duvidas!!
.
Valeu!!
Great post.I was checking continuously this blog and I am impressed! Extremely useful information particularly the last part 🙂 I care for such information a lot.I was seeking this certain information for a very long time.Thank you and best of luck.
onde não deve participar apenas a elite entreguista e burra ou os ditos “especialistas formados” pelas universidades estrangeiras, mas sim o povo que ama e deseja ver um país justo, um Brasil de Brasileiros. E pensar que foi um torneiro mecânico que só tem a 4°série que não fala inglês e muito menos é bilingue que colocou o país nos trilhos é o que sempre falo o brazileiro dá sempre valor ao estrangeiro do que é nacional os brasileiros de verdade
Tem brazileiros que dizem ser brasileiros só por terem nascido no Brasil mais na verdade são ianques,europeus o Brasil deles é o com Z e não o com S
Jonas, sinto muito você, como muitos brasileiros inocentes, são manipulados pela midia financiada por estrangeiros e vira-latas fardados e civis de segmentos das auto-proclamadas lites brasileiras, você não pode acreditar numa palavra que os pseudo-jornalistas do “PiG” escrevem, são desinformações, você se deixou levar pelas revistas e jornais da época, tradicionalmente golpistas, os mesmos de hoje – Folha, O Estado, Veja, Globo, etc…O PiG não expressa a “vontade popular”, é a vontade dessa sub-raça fardada e civil golpista que sempre mandou no País vergonhosamente violou as leis brasileiras, marginalizou e cerceou a liberdade e independencia do povo brasileiro a serviço do imperialismo ianque por tantos dinheiros, nunca fizeram nada que prestasse à nação. Se alguem fez algo de bom, foram simplesmente Nacionalistas do tipo Getulio Vargas, Lula, Juscelino, Leonel Brizola e o reformista Jango.
“são manipulados pela midia financiada por estrangeiros e vira-latas fardados e civis de segmentos das auto-proclamadas lites brasileiras, você não pode acreditar numa palavra que os pseudo-jornalistas do “PiG” escrevem, são desinformações, você se deixou levar pelas revistas e jornais da época, tradicionalmente golpistas, os mesmos de hoje” Nada que expus tem sequer 10% nas fontes que mencionou me iludibriarem. Olha. De fato tanto o lado esquerdista como o de direita são financiados pela mesma fonte. Pondo e tirando os que lhes cabem. Sabe quem financia os de esquerda que tanto vangloria? Sabe quem dá margem à clandestinidade que tanto financia TAMBÉM ou senão mais o setor esquerdista? OS SIONISTAS. Os demais, são baixos cargos. Não-oficialmente inexiste soberania nacional, pronto… falei. Pois são tão poderosos que é um jogo de xadrez. Não é Brasil ou partido contra alguma coisa, mas sim brasileiros!… indivíduos! Pois as instituições já se encontram rechaçadas.
Não sou de culpar ninguém de fora do País, por problemas que são internos. O problema nosso não tem sua origem nos israelenses ou sionistas e nem tampouco nos norte-americanos da KKK ou nazistoides. Os ianques estão na deles, procuram defender seus interesses nacionais. Os imprestaveis estão aqui no Brasil, são aqueles segmentos da auto-proclamada elite com e sem farda que por serem vira-latas, sem o mínimo de apego e/ou identidade como o povo brasileiro, irresponsavelmente entregam a nação e o País(“bons de bico” e demonios). Quando me refiro a partido x,y ou z, não me refiro a um Partido Politico, propriamente dito. Aqui no Brasil nem existe isso, temos apenas organizações criminosas com poder. Não tenho nada a ver com paises do oriente médio, mas penso que tanto os israelenses quanto palestinos(incluindo o territorio existente anterior à guerra de 1967) tem o direito de existir como Estados independentes e soberanos. Por outro lado, no Brasil todos os recursos da Pátria devem ser colocados à disposição, primeiramente e especialmente, para atender as necessidades da nação brasileira. Todos os problemas políticos e sociais que temos experimentado e que sèriamente comprometem o presente e o futuro da nação são oriundos da imunda sub-raça de vira-latas brasileiros. Esses são nossos maiores inimigos, isso precisa ser resolvido, têm que ser derrotados e para sempre, se quisermos algum dia chegar a sonhar com um lugar compativel com os reais potenciais da nação brasileira. Só assim teremos recursos humanos e tecnologicos de qualidade para garantirmos nossa independência política, soberania nacional e consequentemente nosso bem estar e sobrevivência. Portanto, como diria o Almirante reformado Roberto da Gama e Silva, nem destro nem sinistro, apenas Cidadão brasileiro: numa palavra – NACIONALISMO, com capitalismo e Democracia, essa é a fonte e a chave da vida para qualquer nacão, especialmente se a nação for rica!
http://www.youtube.com/watch?v=UeXIrPc_O8o&feature=BFa&list=ULNabm0BrANzo&index=12
Teve influência externa sim ao meu ver, pois foi fácil para o alto nível intelectual dos EUA e USS persuadir a na época república das bananas. Tem raízes profundas. Vejam, a história se repete. Desde a antiguidade. Aculturação, desestruturação de A B e C, centralização dos poderes A B e C no D, e invasão.
I’m extremely inspired along with your writing skills as neatly as with the layout in your weblog. Is that this a paid topic or did you customize it your self? Anyway stay up the excellent quality writing, it’s uncommon to look a great weblog like this one nowadays..