Pelas vítimas das catástrofes no Japão

Em nome do Blog Plano Brasil, gostaria de externar nossas condolências aqueles que perderam seus entes queridos nestas catástrofes e dizer-lhes que nos solidarizamo-nos  à vocês pelas perdas.

Nosso blog possui inúmeros acesso diários advindos do Japão, muitos de nossos leitores, brasileiros ou mesmo japoneses nos acompanham diariamente e é com profunda tristeza que recebemos as notícias da terrível catástrofe que se abateu a esta nação irmã.

A todos os compatriotas brasileiros residentes no Japão e suas famílias, estimamos o rápido retorno as normalidades de suas vidas. Mas também, pedimo-lhes e que colaborem  no esforço de reconstruir não só o país que lhes recebe e que sempre esteve de portas abertas ao povo brasileiro, mas também ,que reconstruam e reforcem nossos laços com o povo japonês, demonstrando que Brasil e Japão não possuem apenas laços culturais, comerciais, mas que sim, somos duas nações ligadas até mesmo nos momentos de dor de tristeza e de superação.

Ao Povo Japonês, pelo seu espírito de luta e superação, desejamos e acreditamos na sua reabilitação após esta tragédia. Nós do Plano Brasil juntamo-nos as vozes daqueles que choram as suas perdas nas terríveis catástrofes ocorridas no Japão, mas também zelamos e esperamos o renascer do sol no oriente.

Edilson Moura Pinto

Editor Chefe

10 Comentários

  1. E.M.Pinto
    Bonita homenagem
    OS meus sentimentos a todos que perderam e aos que sofrem neste momento.
    Que seja rápida a recuperação.
    Sds

  2. Os japoneses são atualmente o povo mais amado desse planeta.
    Não precisa dizer mais nada.
    A morte para a maioria deles é uma mudança de plano.
    Deus teve alguma finalidade em agir dessa maneira.
    A minha crença Dinamização, explica bem a razão da nossa existência.
    Tem uma nipo-brasileira, que me escreve sempre, falando de religião. Ela está muito interessada na crença que eu criei, ou que me foi transmitida por Deus.
    Bem, esse fórum não é para falarmos de novas crenças e de profetas modernos, mas vou dizer para vocês o que está ocorrendo com os desencarnados.
    Estão individualmente isolados e revendo rapidamente a sua última existência. Esse processo dura entre 3 a 6 meses. A alma vê uma passagem de sua vida e Deus lhe diz:
    Gostei disso ou não. A alma com isso vai se aperfeiçoando.
    Depois do processo, reencarna novamente, com o seu novo destino, mas com 20% de livre-arbítrio.

  3. Bonito gesto de solidariedade. Nós que aqui estamos, apesar da distância, temos orgulho de ser brasileiros. Aqui na região onde moro, longe da catástrofe sísmica/tsunami/nuclear, há muitos brasileiros, e muitos contribuem com alimentos. Semana passada a comunidade brasileira daqui enviou 3 (três) onibus repletos de alimentos para as regiões afetadas, coordenado por um empresário brasileiro; e muitos fazem doações em dinheiro ou alimentos nas suas respectivas prefeituras.
    Não é necessário dizer que a reconstrução irá ser rápida. O que irá demorar será somente a dor dos que perderam seus entes.
    Apesar de tanta dor e sofrimento, não há e nem haverá casos de saques e vandalismo. Uma lição de cidadania e educação para o mundo.
    Abraços.

  4. Com todo o respeito e pesar à os familiares. Gostaria de comunicar meu ponto de vista à cerca do problema. Não encarem como sensacionalismo, pois não o faria em situações como esta. Já perdi um ente e sei como é a situação. Mas pesquisem quando puderem sobre o efeito das ondas eletromagneticas de alta frequência na ionosfera da terra. E sobre as teorias de Nikola Tesla. Vejam que são embasamentos físicos. Busquem as evidências físicas! da causa do problema. Pesquisem com mente aberta e sempre duvidando das fontes, procurando embasamento.

  5. Japão – Urgente:

    http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2011/03/110325_japao_premie_rp.shtml

    Na China, dois turistas japoneses que saíram de Tóquio foram internados com alto nível de radiação. Ainda não se sabe como eles foram contaminados, já que disseram que não chegaram perto da província de Fukushima.

    Segundo o governo chinês, os dois estão num hospital especializado e foram feitos testes nas malas e roupas que detectaram níveis “seriamente acima do normal”.

Comentários não permitidos.