Airbus é acusada de homicídio culposo no caso do voo 447

http://2.bp.blogspot.com/_9fNKRyQxUNw/TKLzzz6CmdI/AAAAAAAAGgo/aY58OMGAd-E/s1600/af-447-12441292-mfbq,templateId%3DrenderScaled,property%3DBild,height%3D349.jpg

Acidente com o avião da Air France, que caiu no Oceano Atlântico em 1º de junho de 2009, deixou 228 mortos.

A justiça francesa comunicou nesta nesta quinta-feira que a Airbus foi acusada de “homicídio culposo”, aquele sem intenção de matar, no inquérito que apura as causas do acidente com o avião da Air France, em 31 de maio de 2009, anunciou o presidente da construtora do avião, Thomas Enders. Já a companhia aérea Air France foi convocada para uma audiência na sexta-feira, como parte da investigação, para um provável indiciamento.

“Confirmo que a Airbus foi indiciada. Desaprovamos firmemente esta decisão, que consideramos prematura”, disse Enders após a decisão da juíza francesa Sylvie Zimmerman. “Continuaremos, apesar disso, a cooperar com a investigação e com a próxima fase de buscas das caixas-pretas”, acrescentou.

Novas operações de busca no mar pelos destroços do Airbus serão iniciadas no dia 20 de março em uma nova zona de 10.000 km2. Será a quarta fase de busca da aeronave acidentada e por suas caixas-pretas, que poderá durar até julho. Essa etapa será dividida em três fases de 36 dias cada uma.

O indiciamento da Airbus é o primeiro na investigação da tragédia com o Airbus A330 que caiu no dia 31 de maio de 2009 no Oceano Atlântico matando as 288 pessoas a bordo. Apenas 3% do avião e 50 corpos foram resgatados nos dias que se seguiram à catástrofe aérea.

No atual estágio das buscas e com os dados técnicos obtidos, o Bureau de Investigações e Análises (BEA), encarregado das análises técnicas, considera que a falha das sondas de velocidade Pitot é um dos elementos que explicam o acidente, mas não pode ser por si só a causa da catástrofe.

Os especialistas consideram particularmente “tardia demais e ineficaz” a reação da Air France aos primeiros alertas sobre a confiabilidade das sondas Pitot, que servem para medir a velocidade do avião.

Fonte: Último Segundo

3 Comentários

  1. É os franceses queriam e ainda querem! imputar a culpa da tragédia ao Brasil. Assim como o caso do legacy onde os pilotos dos EUA,cometeram um ”CRIME DOLOSO”já que sabiam dos riscos do desligamento de aparelhos de segurança, e acabaram vitimando os passageiros do Boeing da Gol!

  2. Se não deu tempo do piloto se comunicar antes de cair, a aeronave se espatifou no ar, ou alguma arma secreta queimou os seus circuitos, do tipo canhão eletromagnético (microondas). Pode ter sido vingança dos ETs.
    Vou colocar no meu fórum de Ufologia essa possibilidade.

Comentários não permitidos.