Governo Líbio decreta cessar fogo

http://cache.daylife.com/imageserve/03oNdjD189f8f/220x.jpg

O ministro das relações exteriores da  Líbia, Kussa Mussa, anunciou em seu discurso pela televisão  transmitido para o país que o governo ordenou a suspensão da ofensiva militar contra a oposição.

Kussa Disse que, a medida estava destinada a proteger civis, a medida veio somente após aprovada a resolução do conselho de segurança da ONUde criação de uma zona de exclusão Aérea  e clara declaração de inicio das operações militares encabeçados pela França e Reino Unido que poderiam começar a qualquer momento sobre o espaço aéreo Líbio.

Fonte: BBC World


13 Comentários

  1. Isso é cinismo…não digo que este ou aquele lá tem razão, pois as coisas lá estão confusas e muitos rabos presos. Contudo, essa informação vem agora para dar recurso popular, promover esitação nos interventores, e ganhar tempo para um golpe fulminante final interno. Pois com a demora, eles detonaram severamente os insurgentes, que se buscarem ainda seu intento será juntando cacos, pois estão muito debilitados pela ação impetrada de contenção até aqui do governo local. Enfim, nada como cinismo, mentira, oportunismo dos dois lados, e o único a ver navios ali é o próprio povo, que recebe apenas informações tratadas pelo estado.

  2. Estão a dizer que a Khadafi ‘arregou’, mas se ele fosse um rato, ele não teria ficado no poder tantos anos e aquele momento, onde uma mão aprisiona um caça americano como se fosse um pássaro não seria símbolo da revolução. Mais covarde é aquele que só age em bandos, caso da OTAN.

  3. Se Kadafi e seus generais não forem presos, a ONU irá cair.
    Pessoal, nesse caso o Brasil vai ter que fabricar 1000 armas nucleares.

  4. Covarde? Uma saída estratégica é sinal de inteligência e preserva recursos. Acho que chegou a hora do Kadaffi sair, para não perder o resto da dignidade que lhe resta.

  5. Se ela sair, será por acordo dele e os seus filhos viverem ou n própria Líbia ou em outro país árabe, possívelmente a A.Saudita e sem acusação de crimes. Espero estar mt errado.Quem viver verá.

  6. Kadafi e seus generais, têm que ser julgados e condenados à morte. Não vejo outra solução.
    Se não for assim, seria melhor a ONU fechar as suas portas e o Brasil fabricar 1000 Armas Nucleares.

Comentários não permitidos.