Esboço de resolução da ONU pede zona de exclusão aérea na Líbia

http://www.aereo.jor.br/wp-content/uploads/2010/09/Typhoons-da-For%C3%A7a-A%C3%A9rea-Italiana-com-AWACS-foto-Eurofighter.jpg

Reuters – O esboço de uma resolução do Conselho de Segurança da ONU sobre uma zona de exclusão aérea na Líbia, que circulou na terça-feira, deve autorizar “todas as medidas necessárias para aplicar” uma suspensão de todos os voos a fim de proteger civis.

O documento, visto pela Reuters, diz que o Conselho “decide autorizar a suspensão de todos os voos no espaço aéreo (da Líbia) com o objetivo de ajudar a proteger civis”.

Autoriza, ainda, os países membros a “tomar todas as medidas necessárias para garantir o cumprimento” da decisão.

Após receberem o projeto numa reunião do Conselho, os membros adiaram a sessão sem tomar uma decisão e devem se reunir novamente na quarta-feira.

Alguns dos 15 países membros expressaram dúvidas sobre se uma zona de exclusão aérea vai funcionar no país norte-africano, onde protestos populares pelo fim do governo de Muammar Gaddafi, há 41 anos no poder, têm sido violentamente reprimidos.

(Reportagem de Louis Charbonneau)

Fonte:  UOL

6 Comentários

  1. Caros.
    Como foi dito um esboço que circula, circula, circula…
    …Alguns …….membros expressaram dúvidas sobre se uma zona de exclusão aérea vai funcionar.
    Só isso que expressam?????.
    Tá bom

  2. Roberto a manga esta circulando em bandeja de prata,
    quem esta oferecendo sabemos o nome, e pior cheira a assado de Rei Saudita.

  3. Só que o Rei ( A.Saudita )não esta só junto esta Bahrein, EAU, Kuwait, Omã e Catar, todos pertencem ao Conselho de Cooperação do Golfo,
    juntando tudo isso quanto da de Petroleo???

Comentários não permitidos.