Defesa & Geopolítica

PERIGO! Obama avisa que os EUA querem explorar petróleo ''ao longo de todo o Atlântico Sul''!

Posted by

Sugestão: Harry

Na imagem acima, onde se lê “Bush’s”, agora leia-se “Obama’s”

ESTAMOS ADOTANDO MEDIDAS QUE NOS PERMITEM RECOLHER DADOS SOBRE O POTENCIAL DE GÁS E PETRÓLEO AO LONGO DE TODO O ATLÂNTICO SUL. ESTAMOS TRABALHANDO COM A INDÚSTRIA [DOS EUA] PARA EXPLORAR NOVAS FRONTEIRAS

INFELIZMENTE, O BRASIL ESTÁ DESARMADO PARA DEFENDER SEU PATRIMÔNIO

OBS deste blog : O jornal “O Estado de São Paulo” menciona essa evidente ameaça e iminente tragédia para o Brasil percebidas no duplo-sentido das palavras de Obama e nas entrelinhas da reportagem abaixo do americanófilo Estadão, como se fosse um dos assuntos normais e rotineiros a ser tratado durante a visita de Obama ao Brasil no próximo sábado e domingo. Vejamos:

Por Denise Chrispim Marin, no “O Estado de S.Paulo”:

OBAMA: ”BRASIL É FORNECEDOR CONFIÁVEL DE PETRÓLEO”

AFIRMAÇÃO É DO PRESIDENTE DOS EUA, QUE “QUER DISCUTIR PREÇO DA COMMODITY COM DILMA”

“O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, incluiu o Brasil entre os futuros “ supridores confiáveis de petróleo ao mercado americano” e indicou sua intenção de “discutir com a presidente Dilma Rousseff, no próximo dia 19, a recente escalada da cotação” da commodity no mercado internacional.

Quando mencionamos petróleo importado, nós estamos fortalecendo nossas relações com outros países produtores [assim como fortaleceram com o Iraque, o Irã, a Arábia Saudita, a Venezuela], algo que vou “discutir” com a presidente Rousseff quando eu visitar o Brasil na próxima semana”, adiantou o presidente americano.

O governo Obama já expressou seu interesse em ampla “cooperação” [ sic] com o Brasil para a exploração de petróleo da camada pré-sal, uma das novas fronteiras do setor. Além da produção direta por companhias americanas [sic !?!], e na exportação de equipamentos e serviços tecnológicos e também em contratos de importação de petróleo e derivados.

Até o momento, Obama não fez nenhuma menção à cooperação bilateral na área de biocombustíveis, tocada desde 2007 por iniciativa dos ex-presidentes George W. Bush e Luiz Inácio Lula da Silva. Os biocombustíveis perderam espaço na agenda energética do governo Obama, suplantados pelo estímulo à produção de veículos elétricos. A única vertente explorada de interesse da Casa Branca é o desenvolvimento de biocombustíveis para aeronaves.

Também estamos adotando medidas que nos permitem recolher dados sobre o potencial de gás e petróleo ao longo de todo o Atlântico Sul [sic !?!]. Estamos trabalhando com a indústria [dos EUA] para explorar novas fronteiras”, afirmou Obama.

DISPUTA

Obama convocou sexta-feira (11) a imprensa para responder às críticas do Partido Republicano, segundo o qual a Casa Branca estaria bloqueando a produção doméstica de petróleo em um período de forte aumento dos preços internacionais da commodity.

O preço médio do galão de gasolina (3,79 litros) alcançou US$ 3,52 nesta semana, o valor mais alto desde setembro de 2008, quando houve o estouro da crise financeira internacional. O próprio Federal Reserve (banco central americano) admitiu sua preocupação com o impacto do preço do petróleo na inflação neste período de baixo crescimento econômico do país.

O presidente americano criticou os adversários e disse que o argumento republicano é um “bom slogan político”, mas “sem coincidência com a realidade”. A produção americana no ano passado, argumentou Obama, foi a maior desde 2003 e as importações representaram menos da metade do consumo doméstico. Regulações ambientais também foram adotadas depois do trágico vazamento de petróleo em uma plataforma da BP no Golfo do México. Porém, insistiu ele, mais de 35 projetos de exploração receberam permissão desde então.

Ao contestar os republicanos, Obama abortou qualquer ilusão de autossuficiência nos EUA. O país conta com apenas 2% das reservas do planeta e consome cerca de 25% da produção mundial.

Embora utilize hoje 7% menos petróleo do que em 2005, a economia americana ainda depende amplamente da commodity e está sujeita as variações de preço, advertiu Obama.

Em sua estratégia para mudar essa situação, o governo americano pretende ampliar a exploração de petróleo no Alasca, “buscar fornecedores confiáveis, entre os quais o Brasil”, e investir fortemente em energia limpa.”

Reportagem de Denise Chrispim Marin, publicada no “O Estado de S.Paulo” e transcrita no blog de Luis Favre (http://blogdofavre.ig.com.br/2011/03/brasil-e-fornecedor-confiavel-de-petroleo/)

[título, imagem do Google, aspas, subtítulo e sic e trechos entre colchetes adicionados por este blog democracia&política]

Fonte Democracia Política

112 Comments

  1. Obama will arrive in Brazil with an eye focused on the huge pre-salt reserves of oil and gas in the South Atlantic Ocean

    CHINA DAILY and O GLOBO – March 16, 2011

    http://bbs.chinadaily.com.cn/viewthread.php?gid=2&tid=695383&extra=page%3D1

  2. julio says:

    Bosco: Não é pra derrubar o obama e, sim, para manifestar nosso desagrado publicamente contra o mesmo. Quanto à articulação, é para mostrar aos governantes do Brasil que o povo brasileiro pode se coordenar e fazer muito mais do que um simples ato público. Tenho certeza de que as forças armadas entenderiam o ato…

  3. Nelson de Azevedo Neto says:

    E.M.Pinto comentou:

    “…Acho que temos sim é que nos preocupar em atacar e derrubar os nossos líderes, Terroristas, ladrões, entreguistas, canalhas que estorquem o nosso país, que roubam e entrgam nossas riquezas, que matam de mil formas o nosso povo e impedem que o nosso país possa ser grande…”
    ………………………………

    Eu não poderia dizer melhor… É isso aí, meu amigo!

    ………………………………

    Off topic:… E aproveitando a oportunidade sugiro à administração do blog: Seria interessante uma articulação deste com os diversos administradores de blogs e sites voltados para assuntos de Defesa & Militaria, para promover a ideia da TV MD em canal institucional aberto, e a elaboração de uma espécie de manifesto ou documento eletrônico para colher apoio dos milhares de comentaristas e aficcionados pelo tema… Acho que já seria uma boa iniciativa para se tentar resgatar um senso de patriotismo saudável, além de valores como “moral” e “civismo” entre o povão que é carente de recursos (net) e/ou de bons exemplos/referências… Creio que todos aqui (senão, a grande maioria) se engajariam ao manifesto… Abs.

  4. Nelson de Azevedo Neto says:

    EM TEMPO:… E que fique claro, que esta sugestão acima não é, nem hipotéticamente, uma tentativa de preparar terreno para um futuro “golpe militar”… Até porquê, sou civil… E acho, que uma paranóia saudável, tem que ter limites… hehehehe

  5. Vale a pena ler e comentar: “BRASIL: Aproximação com os EUA” por Antonio Carlos Lacerda – Março de 2011
    http://port.pravda.ru/mundo/13-03-2011/31372-brasil_eua-0/

  6. Vale a pena ler e comentar: “Segredo envolve operação para proteger Obama durante visita ao Brasil”
    http://www.pernambuco.com/ultimas/nota.asp?materia=20110316082627

  7. Vale a pena ver, examinar e conferir o URL/link:

    “Para a Casa Branca, visita estratégica” O GLOBO – março 16

    (Esta conexão não é confiável) ! (sic.)

    “Esta conexão não é confiável” – 16 de março de 2011.
    #0, by macaense, 16 March 2011 08:12 PM
    Edit Post – 11 mins remaining

    https://conteudoclippingmp.planejamento.gov.br/

    Esta conexão não é confiável

    Você solicitou que o Firefox conecte-se de forma segura a conteudoclippingmp.planejamento.gov.br. Porém, não foi possível confirmar a segurança da sua conexão.

    Normalmente, quando você tenta conecta-se de forma segura,
    os sites apresentarão uma identificação confiável para comprovar que você está indo ao lugar certo.
    Entretanto, a identidade deste site não pôde ser atestada.

    O que devo fazer?

    Se você habitualmente conecta-se sem problemas a este site, este erro pode significar que alguém está tentando se passar por ele. Você não deve continuar.

    Detalhes técnicos

    O servidor conteudoclippingmp.planejamento.gov.br usa um certificado de segurança inválido.

    O certificado não é considerado confiável porque o certificado do expedidor é desconhecido.

    (Código do erro: sec_error_unknown_issuer)

    Entendo os riscos

    Google search:

    Portal ClippingMP — Portal ClippingMP
    planejamento.gov.br – 5 visits – Feb 9
    16 mar. 2011 … Palocci vai coordenar política climática (O Globo). Para a Casa Branca, visita estratégica (O Globo). Para manter tempo de TV, …
    https://conteudoclippingmp.planejamento.gov.br/ – Cached – Similar – Block all planejamento.gov.br results

    posted by Armando Rozário ¹²³ (macaense) Cabo Frio, Brasil – 16 de março de 2011.

  8. Nelson de Azevedo Neto says:

    Armando,
    Boa parte dos sites “.gov” – (ex.: do Ministério da Defesa, da Policía federal, e de outros orgãos estatais/militares voltados para a área de segurança e defesa) – exigem certificados de segurança próprios e que não são reconhecidos por default pelos navegadores … E, é claro que é uma forma de os mesmos orgãos se certificarem da procedência da conexão/usuário… Agora, se vc me questionar se estes certificados abrem portas no seu sistema para que o servidores deles busquem informações particulares sobre o visitante do site(?!?)… Aí eu deixo a resposta por conta da sua imaginação… hehehehe

  9. Vale a pena ler a versão em inglês, THE CURSE OF THE PRE-SAT e WHAT IS GOOD FOR THE UNITED STATES, IS GOOD FOR BRAZIL:
    http://www.atimes.net/The-Edge/Other-News-Issues/179440-THE-CURSE-OF-THE-PRE-SALT-by-Demetrio-Magnoli.html#179440

  10. What is good for the United States, is good for Brazil (sic.)
    Chinadaily BBS – United States – THE CURSE OF THE PRE-SALT …
    chinadaily.com.cn
    1 post – 1 author – Last post: 35 minutes ago
    WHAT IS GOOD FOR THE UNITED STATES IS GOOD FOR BRAZIL ? … re-posted by Armando Rozário (macanese) Cabo Frio, Brazil – March 17, 2011. …
    bbs.chinadaily.com.cn › News Talk › United States

  11. O povão não ta nem ai para ideologia, estão fazendo a festa com a vinda de Obama.

shared on wplocker.com