Defesa & Geopolítica

União Africana não permitirá intervenção na Líbia, diz TV

Posted by

Teodoro Obiang Nguema Mbasogo

O coronel Muammar Kadafi falou por telefone com o chefe de Estado da Guiné Equatorial e presidente rotativo da União Africana (UA), Teodoro Obiang Nguema, que, segundo anunciou a televisão estatal líbia, não permitirá uma “intervenção estrangeira”. O governante teria dito ao coronel Muammar Kadafi que defenderá como, presidente rotativo da UA, a política de não-intervenção nos assuntos internos da organização pan-africana.

A televisão estatal líbia exibiu um grupo de detidos, supostamente prisioneiros capturados nos combates em Ben Jawad, no meio do caminho entre Sirte e o enclave petrolífero de Ras Lanuf em mãos rebeldes. Cerca de 10 supostos milicianos, com as mãos amarradas às costas e com os rostos no chão, foram exibidos nas imagens gravadas nessa localidade e tachados de “máfia terrorista”, que é reiteradamente associada com a Al Qaeda nos telejornais estatais líbios.

Embora as imagens tomadas pela televisão estatal mostrassem os restos dos combates na localidade, não foram exibidas em nenhum momento concentrações de tropas ou movimentos dos brigadistas de Kadafi e o povo aparecia totalmente deserto nas imagens do informativo. As televisão líbia continua atribuindo a homens armados e apoiados pela Al Qaeada os conflitos no país, e nesta terça-feira exibiu um brigadista, que com uma metralhadora em ristre, ameaçava os rebeldes em árabe e em inglês.

Fonte: Terra

21 Comments

shared on wplocker.com