Novos designadores laser para o USMC

A Elbit Systems of America, subsidiária da empresa israelense Elbit Systems, recebeu um contrato de US$9,6 milhões para o fornecimento de JTAC LTD (Joint Terminal Attack Controller Laser Target Designator). Se exercidas as opções de suporte logístico, o valor do contrato pode subir para US$10,8 milhões. O JTAC (foto: Elbit Systems) é um designador e marcador laser leve, alimentado por baterias, que possibilita designar alvos para munições guiadas a laser.

Fonte: Segurança&Defesa

9 Comentários

  1. A matéria se refere a um dipositivo de “designação laser” que tem como principal propósito a marcação de alvos para armas guiadas (misséis, bombas, etc.)… Este pode até ter incorporado sistemas óticos de visão noturna (intensificadores de visão), infra-vermelhos (visão por calor), etc. … No entanto, tratam-se de dispositivos com funções distintas e independentes.
    PS.: As FAs brasileiras possuem/operam ambos dispositivos de modelos diversos, tanto portáteis, quanto para operação embarcada…

  2. Prezado Carlos,
    O designador de alvos a laser descrito na reportagem não tem nada a haver com óculos de visão noturna mencionado por ti. Sds.

  3. Telêmetro laser, designadores de alvos a laser, e visores noturnos, podem ser detectados pelo inimigo preparado com sensores. O visor noturno funciona conjuntamente com os telêmetros lasers e designadores de alvos.
    Os americanos antes de utilizarem esses dispositivos, procuram neutralizar as defesas do inimigo, através de ações de comandos e ataques aéreos de grande altitude, através de bombas guiadas por lasers e GPS, além de Mísseis Cruzeiros.
    A artilharia Aé de grande altitude, é fundamental hoje em dia.

  4. Chama-se “pegar o gancho” e é muito comum em fóruns de discussão.
    Aproveita-se um determinado tema e introduz-se uma outra idéia correlacionada .
    OVN (NVG) tem tudo a ver com o tema “designadores lasers”.

Comentários não permitidos.