Defesa & Geopolítica

O T–38 Talon completa 50 anos de serviço na USAF

Posted by

http://aviacaogeral.com/wp-content/uploads/2011/03/Diversity_Head-02.jpgDia 17 de março passado, quinta feira, os funcionários da base aérea da USAF de RANDOLPH, Texas (AFNS) que comemoraram os 50º anos de serviço do supersônico T-38 Talon com uma cerimônia especial.

U.S. Air Force – Março, 20 de 2011

O T-38 Talon foi implantado como treinador na USAF e março de 1961 e serviu durante os últimos cinqüenta anos para a formação de varias gerações de pilotos e instrutores de voos ao longa das ultimas cinco décadas.

Segundo o Coronel Richard Murphy, comandante do 12º grupo de treinamento de voo, o T-38 continua a desempenhar um papel central no programa de formação de pilotos da Força Aérea Americana. “A T-38 tem sido um elemento fundamental na formação de pilotos nos últimos 50 anos”. E acrescenta, “A garra continua sendo a principal lição que um piloto de combate precisa desenvolver junto com as técnicas e são habilidades que servirão para agora e para o futuro.” No T-38 são preparados os pilotos para os aviões de caças e bombardeiros, incluindo o F-15 Eagle, o F-16 Fighting Falcon e o B-1B Lancer.

“A aeronave, obviamente, tem tido uma carga de trabalho enorme”, completa o coronel Murphy. “E ele, T-38, continuara a ocupar essa função no futuro previsível.”

http://aviacaogeral.com/wp-content/uploads/2011/03/foto011.jpgRefletindo sobre o legado do T-38, o general Edward A. Rice Jr., o comandante do Air Education and Training Command – Comando de Educação e Formação, disse que a história da aeronave nos últimos cinqüenta anos representa uma “verdade fundamental” sobre a Força Aérea.

“A USAF – Força Aérea Americana, utiliza os melhores equipamentos, oferece a melhor formação e possui uma força de pilotos e instrutores mais qualificados e dedicados do mundo”, disse ele. “A complexidade do trabalho de ambos no campo de batalha moderno e o crescente estoques de nossas aeronaves, que têm aumentado dramaticamente, e os T-38 evoluíram para atender a essas muitas outras exigências. Desde o novo “glass cockpit” e um “heads-up display”, e numerosos upgrades estruturais, o Talon encarnou a frase, “a flexibilidade é a chave para o poder aéreo.”

O general passou a contar a historia do T-38, começando com seu primeiro vôo em uma aeronave de teste em 1959, à sombra do programa de voos espaciais vivenciados pela Nasa.

“O que você pode não saber sobre o T-38 será que: o seu vôo inaugural foi em 10 de abril de 1959 – no mesmo dia em que funcionários da NASA realizaram sua primeira conferência de imprensa com os astronautas da Mercury que foram para o espaço”, disse ele. “Enquanto os olhos da nação (EUA) estavam fixados no vôo espacial e, posteriormente, em uma viagem à lua, a equipe do T-38 calmamente foi construindo uma base de excelência em que a Força Aérea iria construir sua força de piloto ao longo de décadas e décadas à frente.”

Geral Rice disse também que, “a eficácia do T-38 foi comprovado durante a Guerra do Vietnã e continua até hoje.”

http://aviacaogeral.com/wp-content/uploads/2011/03/T-38-talon01a2.jpg

“Apenas alguns anos após seu primeiro vôo, o T-38 graduados foram testados em combate nos céus do Vietnã”, disse ele. “É difícil exagerar o legado do T-38 Talon e os efeitos que tiveram sobre a sustentabilidade no programa de treinamento dos melhores pilotos do mundo.”

Em homenagem ao quinquagésimo aniversário da aeronave, o tenente-coronel Donald Wheeler, um dos primeiros graduados do programa de treinamento T-38, chegou à cerimônia no banco traseiro de um T-38 pintado com um esquema de cores comemorativas especiais, dando o panorama de aparência semelhante ao original de 1961.

O coronel disse que acredita que a Força Aérea tem um dos melhores programas de formação de pilotos no mundo, e que a sua formação a bordo do T-38 foi vantajosa para a sua carreira como piloto.

Quando perguntado se sente diferenças no T-38 de agora comparado aos que comandou nos seus primeiros vôos, ele disse: “Sim, eu estou mais velho agora.”

Embora o T-38 tenha servido a Força Aérea Americana durante 50 anos, o general Rice disse que irão continuar a servir como uma plataforma de treinamento para futuros pilotos da USAF.

http://aviacaogeral.com/wp-content/uploads/2011/03/T-38-talon02a.jpg

“Nos próximos anos, novos pilotos vão continuar a aprender seu ofício nessa aeronave maravilhosa, o maravilhoso T-38”, disse ele. “E um dia, estes jovens homens e mulheres subirão para preencher os lugares de lideranças da Força Aérea sênior. Então, não importa o que o futuro nos reserva, o legado do T-38 Talon estará seguro nas experiências e nas lembranças dessa nova geração dos aviadores da Força Aérea.”

http://aviacaogeral.com/wp-content/uploads/T-38-talon03.jpg


Coronel Murphy disse que: embora tenha mudado muitas coisas no mundo desde 1961, existe uma coisa que não mudou.

Nossa missão continua a mesma de 1961, produzirmos os melhores pilotos e instrutores do mundo“, disse ele.

Saiba mais no Aviação Geral clicando aqui

One Comment

shared on wplocker.com