Gates: tropas podem começar a deixar Afeganistão em julho

AFP  —  Os Estados Unidos podem começar a retirar suas tropas do Afeganistão em julho, disse nesta segunda-feira o secretário de Defesa americano Robert Gates, que desembarcou em Cabul para uma visita surpresa.

Entretanto, destacou que as tropas não sairão todas ao mesmo tempo a partir desta data, e que os combatentes do talibã continuarão a ser perseguidos implacavelmente.

Ao lado do presidente afegão, Hamid Karzai, Gates desculpou-se em nome dos Estados Unidos pelas crianças mortas na guerra.

“Isto parte nosso coração”, afirmou o secretário.

Fonte:  Terra

9 Comentários

  1. Rei morto,rei posto
    .
    .
    O EUA estão recuando e os chineses avançando,….chegando até aqui!
    .
    No topo da pirâmide só tem espaço para um!

  2. Os Americanos mais uma vez estão saindo com o rabo entre as pernas, desmoralizados. Estão perdendo a guerra que inventaram. E vao deixar o governo local em dificuldade contra os talisbã, e vai ser o momento de vitoria deles. Vamos ver no que vais dar. ABS…

  3. Eu acho que dá para os americanos planejarem a III GM e vencerem facilmente.
    Os russos e chineses que se cuidem.

  4. Os ianks vão afundar, eles e td o planeta se os mesmo brigarem , usando armas atômicas…ñ esqueça do inverno nuclear, o sol será coberto pela poeira em suspensão…poderá ser o fim do homem no planeta azul..pense.

  5. Muito bom mesmo, agora é saber qual será a bola da vez.
    ————-
    As guerras que os EUA participaram:

    Internacionais =>>Primeira Guerra Mundial · Segunda Guerra Mundial · Guerra da Coreia · Guerra do Vietname · Invasão da Baía dos Porcos · Invasão da República Dominicana de 1965 · Invasão de Granada · Invasão do Panamá de 1989 · Guerra do Golfo · Operação Força Deliberada · Operação Força Aliada · Guerra do Afeganistão · Guerra do Iraque
    Externo=>> Guerras Indígenas · Quase-Guerra · Guerra de 1812 · Guerra Mexicano-Americana · Guerra Hispano-Americana · Guerra Filipino-Americana · Guerras das Bananas · Intervenções no México
    Internos =>>Guerra Revolucionária · Rebelião do Whiskey · Guerra Mórmon · Guerra do Utah · Guerra Civil

  6. EUA E AS SUAS BATALHAS
    .
    .
    Os americanos estão perdendo feio para um bando de maltrapilhos guerreiro de Bin Laden,estão atirando para todos os lados,acertando em civis indefesos e agora estão saido no estilo “le français” .
    .
    Alias quase em todas as guerras,principalmente nas grandes,eles nunca tiveram coragem de atuar sozinho;
    .
    Na 1° GM ,entraram no final dela,quando todos os exércitos europeu estavam exaustos,e o exército alemão casado e fadigado;foram lá em 1918,só para recolher os cacos do que sobrou da Europa.
    .
    Na 2° GM ,quase foram trucidados no pacífico pelo venerável Alm.YAMAMOTO ,foi preciso uma força tarefa para matá-lo em pleno ar,o Exercito russo fez o trabalho mais pesado,quando este absorveu 65% da carga bélica nazista ,ficando o restante para os aliados,que mesmo assim suaram muito!_Rsrs…..

  7. Quandos os aliados venceram e ocuparam a Alemanha e o Japão na segunda guerra eles tinham um proposito mais “nobre”, tinham um motivo factivel e isso faz a diferença par se vencer uma guerra, a população ocupada “aceita” mais facilmente por perceber que aquilo foi algo que “ela mesmo plantou”. A invasão tanto do Iraque quanto a do Afeganistão foi concebida apenas para tentar estabelecer uma nova fote (confiavel) de petroleo e gastar munição,esse segundo para satisfazer o parque industrial belico dos EUA que possui lobby pra la de forte. Bom deu no que deu, antes os radicais estavam só no Afeganistão (que por sinal chegaram lá graças a ajuda dos EUA) digo isso porque o Iraque de Saddam Hussein era um pais laico, existiam mulheres em faculdades e outras funçoes que não se ve em outros paises arabes, agora os radicais vão tomar conta do Iraque tambem. Não é atoa que os EUA querem o Brasil como seu fornecedor (confiavel) de petroleo.

Comentários não permitidos.