Texto tradução e adaptação: Plano Brasil
Com informações: Ria Novosti
Relatos sobre um impasse nas negociações contratuais entre a Rússia e França referentes a aquisição de navios de multi propósitos ( LHD) da classe Mistral para a Marinha Russa São Falsos, segundo informou o Porta-Voz do Primeiro-Ministro Vladimir Putin nesta quinta-feira.
Na Semana passada circulou nos meios de comunicação a informação da existência de impasses entre as empresas francesas e os contratantes russos, tudo não passou de mais um “fogo de palha” implantado na mídia e que mais uma vez carece de fundamento.
Em causa estava uma suposta cobrança abusiva por parte da DCNS para a venda a Rússia de navios da Classe Mistral, tais afirmações já foram feitas em outras ocasiões e como antes, nada de concreto ou real fundamenta estas alegações.
“Essa, informação é falsa, não há o mínimo fundamento, mas eu gostaria de salientar ainda mais uma vez . Esta informação é infundada”
, Disse Dmitry Peskov à Ria Novosti em Moscou.
Rússia e França assinaram in um acordo em Janeiro Conjunto que prevê a construção de dois navios Porta Helicópteros (LHD) da classe Mistral a serem construídos no Estaleiro STX em Saint-Nazaire, França. Outros dois navios estão previstas para serem construídos no futuro em solo Russo, pelos estaleiros, Admiralty Shipyards, in São Petersburgo.
De acordo com o Ministério da Defesa russo, o Contrato estabelecido entre a DCNS França prevê Licenças para a construção dos dois navios adicionais.
Moscou, 3 de Março (RIA Novosti).
34 Comments