Defesa & Geopolítica

Boatos sobre imapasse e sobre custos de aquisção na compra dos Mistral Russos, são falsos…

Posted by

Texto tradução e adaptação: Plano Brasil

Com informações: Ria Novosti

Relatos sobre um impasse nas negociações contratuais entre a Rússia e França referentes a aquisição de navios de multi propósitos ( LHD) da classe Mistral para a Marinha Russa São Falsos, segundo informou o Porta-Voz do Primeiro-Ministro Vladimir Putin nesta quinta-feira.

Na Semana passada circulou nos meios de comunicação a informação da existência de impasses entre as empresas francesas e os contratantes russos, tudo não passou de mais um “fogo de palha” implantado na mídia e que mais uma vez carece de fundamento.

Em causa estava uma suposta cobrança abusiva por parte da DCNS para a venda a Rússia de navios da Classe Mistral, tais afirmações já foram feitas em outras ocasiões e como antes, nada de concreto ou real fundamenta estas alegações.

“Essa, informação é falsa, não há o mínimo fundamento, mas eu gostaria de salientar ainda mais uma vez . Esta informação é infundada”

, Disse Dmitry Peskov à Ria Novosti em  Moscou.

http://sitelife.aviationweek.com/ver1.0/Content/images/store/0/14/a04d0b96-e643-478c-aeef-6684cea72397.Full.jpgRússia e França assinaram in um acordo em Janeiro Conjunto que prevê a construção  de dois navios Porta Helicópteros (LHD) da classe Mistral a serem construídos no Estaleiro STX em Saint-Nazaire, França. Outros dois navios estão previstas para serem construídos no futuro em solo Russo, pelos estaleiros, Admiralty Shipyards, in São Petersburgo.

De acordo com o Ministério da Defesa russo, o Contrato estabelecido entre a DCNS  França prevê Licenças para a construção dos dois navios adicionais.

Moscou, 3 de Março (RIA Novosti).

Fonte: Ria Novosti

34 Comments

shared on wplocker.com