Alerta: Ciclone formado no litoral do Rio avança em direção ao oceano

http://i2.ig.com/fw/dk/4q/gk/dk4qgkklz49eqpynu0unh5h9q.jpgMarinha emitiu alerta pedindo que embarcações evitem trafegar pela região próxima ao município de Campos dos Goytacazes.

O ciclone formado no litoral norte do estado do Rio de Janeiro está se afastando da costa e avança em direção ao Oceano Atlântico, informou nesta quarta-feira (16) o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). De acordo com o órgão, o fenômeno, batizado de Arani – tempo furioso, em tupi-guarani –, não oferece riscos à população em terra, somente a embarcações que transitarem pela região onde ele se encontra.

A Marinha informou que emitiu alerta aos navegantes pedindo que evitem passar pela área próxima ao município de Campos dos Goytacazes, no norte fluminense. Segundo o Inmet, o ciclone pode causar ventos com rajadas de até 120 km/h. Já a Marinha informa que as rajadas de vento devem alcançar, no máximo, 70 km/h e, as ondas, alturas de até cinco metros.

De acordo com o Inmet, a ocorrência desse fenômeno climático não é comum. O ciclone foi formado a partir da frente fria que esteve no Rio durante o carnaval e avançou para o Espírito Santo e a Bahia. A pressão atmosférica na região sofreu uma queda, provocando uma circulação ciclônica de ventos e um grande volume de chuva.

A passagem do ciclone Arani causa ressaca no mar, podendo atingir as praias do Rio. Na terça-feira (15), ondas fortes e altas assustaram banhistas no Leblon, na zona sul da capital fluminense.

Fonte: Último Segundo

15 Comentários

  1. Isso não seria o HAARP???
    lá vem mais um lunático … culpa do arquivo x… putz estréia mais um Independence Day.. sic.. World Invasion: Battle Los Angeles.
    Dandolo vai ser o 1º a assistir…rsrs

  2. Caro E.M.Pinto, é permitido a pessoa de nickname Xtreme ou qualquer outro ter acesso ao meu email de cadastro no blog?? Os debates devem ficar restrito ao blog.
    .
    Fica um sugestão: Se for normal o email ficar disponível para outros terem acesso, que alerte as pessoas que cadastram o email no blog. Se eu soubesse deste detalhe teria cadastrado outro email.

    ###########################
    Roberto, os emails não estão abertos, como podes ver nos coments, não é possível ler os emais dos participantes, não verá o email do mesmo.
    Só quem pode acessar ao email são os editores do PB.
    Verifique se em alguma mensagem pessoal sua, este email foi exposto ou se indicaste-o a alguém.
    No set up está bloquada a função de exibição e desta forma proibida, sendo assim, não foi através do PB que o email foi exposto se não, por uma publicação pessoal sua ou em outros sites e foruns do qual possas ter postado.
    quais quer dúvidas é só nos contactar novamente.
    E.M.Pinto

  3. Caro E.M.PINTO, passe o mouse no nickname do carlos argus (carlosarguscapopandragons@hotmail.com.br). Foi justamente por causa deste detalhe que acreditei que alguns emails ficam visível. Por favor, só estou deixando o email do Carlos como prova. Edite quando for permitir o post pra não sair o email dele. Muito Obrigado por sua atenção. Ah… pra ficar mais equilibrado, delete o post provocativo do Xtreme ou deixe a minha resposta postada anteriormente.

  4. O Carlos está assim pois ele o permitiu e por já ter postado em outros blogs e sites do wordpress, no seu caso como podes ver não está autorizado.
    apenas leitores que o autorizam estão liberados.
    É fácil ver quem autorizou e não, basta passar o mouse sobre ele e irá indicar.
    esta autorização é feita na altura do cadastro e lá aparece a opção, a autorização é de responsabilidade do leitor, já que e é pessoal e ainda existe a opção de não liberar, prática efetuada pela grande maioria.
    sds
    E.M.Pinto

  5. Realmente não sei do que o HAARP é capaz,MAS uma coisa eu tenho obsoluta certeza que um projeto bancado pela USAF tem com 100% de certeza tem função militar.E militares não investem tempo,dinheiro e recursos humanos sem que este projeto lhes traga algum benefício no campo de batalha.Do que realmente ele é capaz nós não sabemos,só nos resta a teoria da conspiração.

  6. ah tem mais um filme para a turma lunática…
    esse do Spielberg e J.J. Abrams … Super 8mm.. sim sim .. a culpa é do Hangar 51… rsrsrsrs

  7. Xtreme. A eletricidade é invisível mas dá choque. O celular é sua voz em outro lugar, mas está com você. Daqui a alguns anos o homem já poderá tomar um café em outro país, somente com uso da internet e interpretação de sinapses do cérebro, pois não é a boca que toma café e sim o cérebro. Pense nisto!… O projeto HAARP é o mesmo propósito. Utilizar-se de meios ‘invisíveis’ para interação com meios materiais. Eu duvido que o máximo que possuem seja a bomba atômica criada em 1945, com a tecnologia em inovação com aceleração de 32 vezes a cada ano que passa.

  8. Se o Ciclone pega a nossa Usina Nuclear … KKKKKKKKKKKK
    Deviam ter construído essas usinas nucleares no litoral da Bahia. Entre RJ e SP, foi falta de conhecimento. Elas tinham que ser em locais despovoados.

  9. Faz muuuito tempo mesmo que acompanho o Plano Brasil e acho que só postei umas duas vezes na vida, mas concordo com o Xtreme, tem nego que viaja legal nos comentários… tem nego que de 10 posts 9 ele fala sobre os caças… não adianta ficar falando: precisamos dos caças para ontem, não vai fazer com que eles sejam comprados mais rapidamente.

    Agora falar que o ciclone é culpa do HAARP é o fim do mundo… já parou para pensar a conseqüência de se atacar um país pacífico como o Brasil? E ainda mais agora que os EUA dizem querer se aproximar?

    Só falta dizerem que o tsunami na Indonésia e o atual tsunami no Japão foi coisa dos Eua…

    Abraços,

    // Tukith

  10. HAARP rsrs rsrs Olhem o relevo do litoral Brasileiro.Em SC e RJ especialmente e perceberão que os ventos os modelaram ao longo dos milenios.Olhem pro golfo do Mexico e entenderam mais nitidamente o que afirmo e não é la onde temos uma maior incidencia de formações de furacões e ciclones?Tolo ser humano que não conhece nem as evidencias mais claras de seu proprio mundo e pensa poder conhecer o universo rsrs rsrs DANDOLO no litoral da Bahia né elas estariam seguras rsrs rsrs Geisers,fontes termais e pérérépão duro são tambem como os vulcões respiradores do planeta.Sendo assim por não termos vulcões aparentemente em atividade e os inteligentes afirmarem que impossivel termos atividades vulcanicas pode aocorrer intensa atividade no interior do planeta e esses geisers e fontes termais e mais tico e taco jorrarem muita lava rsrs rsrs Senhoras e senhores,entusiastas de ocasião e alarmistas de plantão.Esta acorrendo a uns quatro anos uma intensificação de atividades no interior do planeta.Muitas erupções vulcanicas que dispejam na alta atmosfera toneladas de poeira vulcanica que atrapalham a pasagem dos raios solares influindo na temperatura e no tempo.E o mais perigoso,essas intensificações de atividades no interior do planeta despejam na alta atmosfera toneladas de dioxido de enxofre que ao chegar na alta atmosfera transforma-se unindo-se a goticulas de agua em acido sulfurico e tornam-se brilhantes agindo como infinitos microespélhos de refletam de volta ao espaço os raios solares influindo no tempo e temperatura da Terra alem de raro,quase impossivel mas provavel chuva acida.A qualquer momento o planeta pode simplesmente congelar.Isso sempre ocorreu,sempre ocorrera.Estamos neste exato instante na descendente de uma grafico regressivo de glacialização…PREPAREM SEUS IGLUS E ESTOQUEM CARNE DE FOCA<PINGUIM<GAIVOTA<MINHOCA E ETC…rsrs rsrs

Comentários não permitidos.