Karzai exige que Otan pare com suas operações no Afeganistão

Presidente afegão Hamid Karzai

AFP  — O presidente afegão Hamid Karzai exigiu neste sábado que a Otan interrompa suas operações no país, durante um discurso na província de Kunar (leste), onde a Aliança Atlântica foi acusada de ter matado recentemente dezenas de civis.

“Gostaria de pedir à Otan e aos Estados Unidos com honradez, humildade e sem arrogância que parem com suas operações em nossa terra”, afirmou. Em aparente referência às áreas de fronteira com o Paquistão, onde os insurgentes se escondem, Karzai acrescentou: “Se essa é uma guerra contra terroristas e o terrorismo internacional, então eles deveriam ir lutar essa guerra onde indicamos que estão nos últimos nove anos”. “Somos um povo muito tolerante, mas nossa tolerância esgotou”, concluiu.

Fonte:  Terra

7 Comentários

  1. A paciência dele se esgotou ..o negocio e levar a mídia dos países deles a mortes de dezenas de crianças nos seus bombardeios , a vilas , casa é até escolas..aí entã, ele vai obter sucesso, a saída dos invasores da Otan. É eles + q ninguém querem sair deste atoleiro chamado Afeganistão.Sds.

  2. O país ja tem uma liderança aparentemente firme, a OTAN deve sair sim e deichar que aquele país siga seu rumo, os EUA não vão conseguir ganhar essa guerra com ódio, essa guerra só sera ganha com mudança de política externa, ao invés de armas mande mantimentos para aquele povo.

  3. Previsível. Suspeitas de alinhamento dele com o Taliban já começam a se materializar, agora resta saber o que ele quer de verdade com isso.

  4. Não há suspeitas de alinhamento dele com o Taliban. Ele chegou a oferecer trégua ao Taliban, mas o fez pelo duplo motivo de que o Taliban estava ganhando terreno na batalha contra a OTAN e porque as trapalhadas da OTAN estavam atiçando mais revolta popular e erodindo a credibilidade – a pouca credibilidade – que Karzai tem frente aos afegãos. A suspeita que há é em relação ao Irã: que o Irã esteja cooptando Karzai e membros de seu governo. E só para não deixar ninguém sugerir o contrário, o Taliban é um grupo sunita radical: ele não tem nenhuma simpatia pelo Irã ou pelos xiitas em geral.

  5. Como eu disse uma semana atrás, esse BANDIDO Hamid Karzai, faz esse tipo de apelo pelo menos umas 12 vezes por ano. É um covarde traiçoeiro que vende o sangue do povo afegão para o “povo” mais sanguinário da terra, anglo-saxônicos.

Comentários não permitidos.