Exército da Rússia receberá novo lança-granadas

A Rússia estará equipando seu Exército de Terra com os novos lança-granadas que foram utilizados durante a operação de imposição de paz na Geórgia, declarou hoje o porta-voz do Ministério da Defesa, o tenente-coronel Serguei Vlasov.

“As unidades de proteção radioativas, químicas e biológicas do Exército de Terra receberam os novos lança-granadas de infantaria, utilizados durante a operação de imposição de paz na Geórgia, em agosto de 2008”, disse Vlasov.

O equipamento mencionado trata-se da nova versão RPO PDM-A (Shmel-M), que tem alcance de no máximo 1.700 e alcance efetivo de 800 metros, o que permite aniquilar o inimigo no campo de batalha e em fortificações permanentes. O novo lança-granadas também é capaz de destruir veículos blindados ligeiros.


“A nova arma mostrou uma alta eficácia durante o conflito bélico de agosto de 2008 e agora servirá na luta terrorista, incluindo o terrorismo químico e nuclear”, disse Vlasov.

Fonte: O Informante

15 Comentários

  1. Só acho nojento como nações como EUA, Israel, Rússia entre outros tem a capacidade de falar de terrorismo quando essas nações são ainda mais covardes que os próprios terroristas a quem combatem. Sem nenhuma sombra de duvidas a Rússia assim como algumas outras nações poderiam se encaixar como nação terrorista.
    Quanto à arma é sem duvida interessante leve comparta e com bom poder de fogo, não que sejam nenhuma novidade essas características em um lança granadas, mas ao menos se mantém em mesmo nível em relação a qualquer arma da mesma categoria no mundo, enfim parabéns a industria bélica russa por manter-se sempre atualizada e ao governo por saber que com isso garante a defesa de sua nação e dinheiro de exportação.

  2. Há alguma coisa errada na tradução desta notícia. No site da Ria Novosti em espanhol o original está assim: lanzallamas – Tradução: Lança-chamas. Em outro site em inglês a palavra original está assim: flamethrower – Tradução: Lança-chamas.
    ***
    Os dois links para comparação são:
    ***
    Link 1: http://sp.rian.ru/Defensa/20110304/148466235.html
    ***
    Link 2: http://eng.expertclub.ge/portal/cnid__7853/alias__Expertclub/lang__en/tabid__2546/default.aspx
    ***
    Enciclopédia Britânica:
    ***
    lança-chamas

    Arma de ataque militar que projeta um fluxo de óleo ou gasolina em chamas contra posições inimigas.

    É constituída por um ou mais tanques de combustível, um cilindro de gás comprimido para suprir a força propulsora, e uma mangueira flexível com um gatilho do bico que inflama e pulveriza o combustível. Lança-chamas portátil são transportados nas costas de tropas terrestres; unidades maiores podem ser instalados em torres de tanque. Lança-chamas Moderno, usado pela primeira vez em combate na I Guerra Mundial, foram usados por todas as grandes potências na II Guerra Mundial e das guerras mais tarde. Eles são freqüentemente usados em áreas de mata densa e contra as posições fortificadas de perto.

  3. Tem muita coisa que não pode, mas pode …
    O Brasil usa arma química contra a sua população, que é proibida pela ONU. Exemplo: gás lacrimogênio e spray de pimenta.

  4. A russia está apenas sendo ironica os teroristas a que ela se refere, é os EUA e os seus lacaios, ou vc conhece algum terorista que possua armas nucleares.

  5. Eles o chamam de “foguete lança-chamas” e não de apenas “lança-chamas”.
    Provavelmente se deve ao fato dele usar munição termobárica e não ser um lança granadas típico, com função antitanque.
    Termo semelhante é usado igualmente pra designar outro lança-granadas, esse especializado em lançar foguetes incendiários. É o M-202, americano.
    http://www.youtube.com/watch?v=mkFU7o3IAaM

  6. guto disse:
    05/03/2011 às 18:25
    A russia está apenas sendo ironica os teroristas a que ela se refere, é os EUA e os seus lacaios, ou vc conhece algum terorista que possua armas nucleares.

    quem alem dos EUA Russia China K.Norte Israel sao terroristas com armas nucleares? falam este ou aquele e melhor venhem pra aqui puxar saco de russos ou chines ou americanos ate mentes deformadas puxam saco em ditadores como do iran.. quem faz armas pa venderem mesmo sendo pa terroristas nao sao eles mesmos?quem sao os maiores vendedores belicos? nao sao eles? eu conheço varios terroristas com armas nucleares e outros que querem ter armas nucleares..

    Roberto trata se mesmo de um lança granada..adiferença esta no seu projétil..diferente dos tradicionais lanças chamas, neste caso o composto incendiário é levado até o alvo não por jatos de combustível, e sim por um projétil que, ao colidir com o alvo explode, espalhando seu composto incendiário.resumindo é Lança-granada termobárica

  7. se a Russia pegasse o Brasil de porrada seria igual bater em bebado kkkkkkk, ainda bem que eles moram longe daqui, com uns vizinhos desses apanhariamos igual mulher de malandro…

Comentários não permitidos.