Entre os dias 21 e 24 de fevereiro, em Roma, na Itália, ocorreu a VII Reunião entre os Estados-Maiores da Marinha do Brasil (MB) e da Marinha Militar Italiana (MMI). Dentre os diversos assuntos tratados, destacaram-se os projetos comuns para o estabelecimento de requisitos de meios navais, visitas, cursos, estágios, intercâmbios e embarques de militares como observadores em meios de ambas as Marinhas.
Como parte do incremento das relações entre a MB e a MMI, foram visitados o Destróier “Caio Duilio” (Classe Horizonte), o Navio-Aeródromo “Cavour” e o Comando-em-Chefe da Esquadra (CINCNAV).
A Ata que registrou os pontos a serem desenvolvidos nos próximos dois anos foi assinada pelo Chefe do Departamento de Planejamento Geral do Estado-Maior da Marinha Militar Italiana, Vice-Almirante Alessandro Piroli, e pelo Subchefe de Estratégia do Estado-Maior da Armada, Contra-Almirante Carlos Alberto Matias.
Itália país amigo do Brasil, um dos desbravadores deste pais com sua forte colônia, povo com personalidade que trouxe sua cultura , culinária, etc. A Embraer tem muito que agradecer, sempre digo isso. Que tenhamos um ótimo intercãmbio, será útil para os dois. Aliás eles estão vendendo navios e seus projetos.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Imigra%C3%A7%C3%A3o_italiana_no_Brasil
minha trizavó nasceu na italia, numa cidade perto de roma. Acho que é viterbo. Não tenho mais o sobrenome italiano dela pq elas e casou com meu trizavô brasileiro e o sobrenome não passou pro meu bizavô mas o sobrenome italiano dela era milioni.
Não sei em que pé a esta negociação para aquisição de NPOs e Fragatas para a MB, que tinha a oferta italiana como favorita, mas que ficou emperrada, por motivos políticos, depois da negativa do governo brasileiro em extraditar o tal de Cesare Batisiti (não sei se é assim que se escreve o nome do dito cujo)… Alguém sabe o que foi resolvido sobre o assunto??
Gosto mt da italia, e espero q dessa reunião saia a qtdd de navios de guerras q precisamos, e com transferência de tecnologia. P Ontem.