VII Reunião entre os Estados-Maiores da Marinha do Brasil e da Marinha Militar Italiana

Entre os dias 21 e 24 de fevereiro, em Roma, na Itália, ocorreu a VII Reunião entre os Estados-Maiores da Marinha do Brasil (MB) e da Marinha Militar Italiana (MMI). Dentre os diversos assuntos tratados, destacaram-se os projetos comuns para o estabelecimento de requisitos de meios navais, visitas, cursos, estágios, intercâmbios e embarques de militares como observadores em meios de ambas as Marinhas.

Como parte do incremento das relações entre a MB e a MMI, foram visitados o Destróier “Caio Duilio” (Classe Horizonte), o Navio-Aeródromo “Cavour” e o Comando-em-Chefe da Esquadra (CINCNAV).

A Ata que registrou os pontos a serem desenvolvidos nos próximos dois anos foi assinada pelo Chefe do Departamento de Planejamento Geral do Estado-Maior da Marinha Militar Italiana, Vice-Almirante Alessandro Piroli, e pelo Subchefe de Estratégia do Estado-Maior da Armada, Contra-Almirante Carlos Alberto Matias.

Fonte: Marinha do Brasil

4 Comentários

  1. minha trizavó nasceu na italia, numa cidade perto de roma. Acho que é viterbo. Não tenho mais o sobrenome italiano dela pq elas e casou com meu trizavô brasileiro e o sobrenome não passou pro meu bizavô mas o sobrenome italiano dela era milioni.

  2. Não sei em que pé a esta negociação para aquisição de NPOs e Fragatas para a MB, que tinha a oferta italiana como favorita, mas que ficou emperrada, por motivos políticos, depois da negativa do governo brasileiro em extraditar o tal de Cesare Batisiti (não sei se é assim que se escreve o nome do dito cujo)… Alguém sabe o que foi resolvido sobre o assunto??

Comentários não permitidos.