Confirmado: Rekkof construirá fábrica em Anápolis.

http://www.flyvba.com.br/livredecolagem/wp-content/uploads/2011/02/rekkof_f100.jpgquarta-feira, 16 de março de 2011

Depois de fazer uma vasta pesquisa de mercado em todo o Brasil, o presidente mundial da fabricante de aviões Rekkof Aircraft, Jaap Jacobson, e o presidente da empresa no Brasil, Paulo Almada, manifestaram intenção de instalar uma unidade industrial da empresa em Goiás.

Esta operação já tinha sido adiantada aqui no Plano Brasil na matéria

Brasília entra na briga por fábrica de aviões

Ontem, no Palácio das Esmeraldas, eles assinaram com o governador Marconi Perillo um protocolo de intenções para a instalação da unidade para a montagem de aviões comerciais em Anápolis.

A empresa pretende investir R$ 1,23 bilhão e gerar 1,8 mil empregos diretos para produzir aeronaves de pequeno, médio e grande portes no Estado. A Rekkof Aircraft é uma empresa holandesa dedicada à reiniciar a produção de versões melhoradas dos jatos regionais Fokker F70 e Fokker F100 após sua produção ter sido encerrada quando a Fokker foi declarada falida, em 1996.

Para o executivo, o Brasil, por vocação, merece mais fábricas de aviões, embora tenha uma grande empresa como a Embraer. “Cremos e acreditamos em Goiás”, enfatizou Almada, ao ressaltar que tudo aquilo que a Rekkof buscou no Brasil para se expandir “encontrou em Goiás.”

A assinatura do documento ocorreu no Palácio das Esmeraldas, durante reunião com a presença de todo o secretariado, do prefeito de Anápolis, Antônio Gomide, e do senador Cyro Miranda, que no mês passado visitou a sede da empresa, na Holanda.

O governador Marconi Perillo disse que o Estado dará todo o suporte para a instalação da empresa de aeronaves em Goiás.A previsão é de que o processo de implantação da unidade tenha duas fases. A primeira, destinada à produção de peças e, a segunda, à fabricação das aeronaves. A partir de 2013 seriam montadas 60 aeronaves e no ano seguinte, seriam 160.

Fonte: Jornal O Popular 16/03

18 Comentários

  1. Muito boa notícia, a vinda dessa empresa não só impulsionará
    a indústria aeronáutica brasileira como gerara tecnologia e empregos!

  2. A Embraer não é mais a mesma, pois se transformou numa empresa de parcerias. Gostei bastante dessa notícia.
    De repente, irão fabricar caças militares para a América Latina.

    A Rekkof Aircraft é uma empresa holandesa dedicada à reiniciar a produção de versões melhoradas dos jatos regionais Fokker F70 e Fokker F100 após sua produção ter sido encerrada quando a Fokker foi declarada falida, em 1996.

  3. otimo sou de anápolis,a áre já foi desapropriada,e é bem proxima á minha casa,1,5 km no máximo,logo no fundo do futuro aeroporto de cargas de anápolis…

  4. sou matogrossence e estou morando no momento em goiás, e digo algo, o centro-oeste é o futuro do brasil: recursos naturais e, mais recentemente, recursos humanos e infra-estrutura. A visão que o resto do brasil tem da gente, é uma visão que até corresponderia a uns 20 anos. Quando vou visitar meus parentes no interior de são paulo ou de rio grande, acho engraçado o pessoal tirando sarro do mato grosso, que hoje em determinadas regiões possui cidades muito melhores que em termos de renda, desenvolvimento e qualidade de vida. Coisa que nao acontece em 90% do país, afundado na violencia e no desemprego.

  5. Morei em anapolis e uma cidade muito boa. Um clima espetacular comparado com o forno de goiania.
    Achei otima noticia. Quando morei la o Parque Industrial estva comecando e a rodovia a Goiania era pista simples. Dava o que tinha no Chevette 74 e nao passava de 140km nas baixadas entre Anapolis e goiania. Boms tempos.

  6. Tem o porto seco. A Norte Sul vai passar por lá, àlias já passou. Para quem não sabe ainda, a Norte Sul teve seu percusso estendido até o interior de São Paulo e de lá, aproveitando as ferrovias que já existem, a carga seguirá para os portos litorânios. Tbém está sendo construido um grande aeroporto para cargas. A cidade está se transformando em um modal distribuidor para todo o país. A empresa de São Paulo, por exemplo, que vende uma mercadoria para um comprador de Belém, leva o produto até Anapolis de Caminhão (futuramente, tbém de trem)lá a mercadoria é colocada em um cargueiro que a deixa em seu destino, o mesmo vale no sentido inverso.

    Não é bom para o Brasil que só uma região, SP, por exemplo, absorva todo parque industrial do país. Essa notícia é boa para Goiás e para o País como um todo.

  7. A conquista não é de Goias ou Anapolis, é do Brasil.
    Não sejamos mesquinhos, o Brasil esta ganhando com isso, não apenas Goias.
    hahaha..

  8. A industria REKKOF AIRKRAFT, poderia se juntar com a MIG russa e fabricar caças para o brasil e exportar para a A.L., abs.

  9. Dilma despencou da nota 8 para ZERO. O STF acabou com o Governo da Dilma, pois foi ela que indicou o seu novo ministro, que votou contra a Lei Popular mais séria que esse país já teve. Não respeitaram a vontade popular.
    Dilma para mim acabou.
    Regime da China no Brasil,já.

  10. Quem duvidava que em Anápolis pudesse ter uma fabrica de automóveis? Hoje a Hyundai e uma realidade em nossa cidade, gerando milhares de empregos e trazendo riquezas para o estado e levando o nome de Anápolis para o Mundo. A Hyundai era um projeto de um grande sonho do então Secretário Ridoval Chiarelloto e Marconi Perilo, hoje os dois voltam a sonhar, agora mais alto. Fabricando aviões em Anápolis. Parabéns REKKOF. Seja bem vinda a Anápolis.
    Clésio Alves

  11. anapolis sen duvidas vai se tornar o centro economico do brasil. anapolis hoje tem o terceiro maior polo farmoquimico da america latina e o segundo maior do brasil atras somente de sao paulo,que ja esta sendo ameassado. anapolis quer se tornar ainda este ano o mair centro farmoquimico do brasil.parabens goias parabens a minha querida anpolis por mais uma grande fabrica q esta chegando.

  12. o feh, vc simplesmente nao entende nada de crescimento economico da valorizaçao da cidade e de seus moradores. por isso acho q vc nao é de anapolis e nem deve ser.hahaha

Comentários não permitidos.