Rússia anuncia expulsão de diplomatas dos Estados Unidos

Cold-War-610x356Na sexta, o governo dos Estados Unidos expulsou dois funcionários russos.
Acusação foi ‘ataque’ de um policial a um diplomata americano em Moscou.

Da France Presse

Moscou anunciou neste sábado a expulsão de dois diplomatas americanos em represália pela mesma medida adotada por Washington contra dois funcionários da Rússia, após a “agressão” em junho a um diplomata americano na capital russa.

“Após o gesto hostil (americano) dois funcionários da embaixada dos Estados Unidos abandonaram Moscou. Foram declarados persona non grata por atividades incompatíveis com seu status diplomático”, anunciou em um comunicado o vice-ministro russo das Relações Exteriores, Sergei Ryabkov.

De acordo com Ryabkov, ambos eram agentes da CIA e um deles esteve envolvido em uma briga com um policial moscovita, problema que está na origem da série de expulsões.

“Esperamos que Washington reconheça a perversidade de sua agressiva linha anti-Rússia. Se decidirem prosseguir no caminho da escalada, isto não permanecerá impune”, completou Ryabkov no comunicado.

Na sexta-feira, o governo dos Estados Unidos expulsou dois funcionários russos após o “ataque” de um policial a um diplomata americano em Moscou.

O porta-voz do Departamento de Estado, John Kirby explicou que em 6 de junho um policial russo atacou um diplomata credenciado quando ele entraria na sede em Moscou da embaixada dos Estados Unidos, após sua identificação.

A Rússia afirma que o diplomata era um agente da CIA e que ele foi o que agrediu o policial russo no momento da verificação da identidade.

Fonte: G1

4 Comentários

  1. Essa briga diplomata entre os russos e americanos vai longe … assim como foi com aquela questão onde os Estados Unidos restringiram às viagens internacionais de mais de 60 altos funcionários russos, que segundo Obama, implicaram no assassinato de um preso em 2009… os russos por vingança e retaliação fizeram a destruição de um ICBM americano.
    .
    No relatório da GRU (inteligência militar russa), mais parecido com os relatórios da Guerra Fria do que com as notícias da atualidade, se falou sobre o impacto do ICBM “Sinevá” (SS-N-23 Skiff pela classificação da OTAN) lançado com sucesso do submarino nuclear “Ekaterinburg” da Frota do Norte da Rússia, a partir do Mar de Barents, atravessando o Pólo Norte na atmosfera sobre o Oceano Pacífico, onde com o auxílio de um “dispositivo” de pulso eletromagnético (EMP) conseguiu destruir o míssil balístico intercontinental “Minuteman III” lançado da Base Aérea de Vandenberg na Califórnia.
    .
    O representante da U. S. Air Force coronel Matthew Carroll, em comunicado à mídia dos EUA, disse que a destruição do míssil balístico intercontinental “Minuteman III” foi devido a inexplicáveis “anomalias”. Ele não mencionou as relações se deteriorando rapidamente entre os EUA e a Rússia, que, de fato, foram a causa do incidente.

  2. “O porta-voz do Departamento de Estado, John Kirby explicou que em 6 de junho um policial russo atacou um diplomata credenciado quando ele entraria na sede em Moscou da embaixada dos Estados Unidos, após sua identificação.

    A Rússia afirma que o diplomata era um agente da CIA e que ele foi o que agrediu o policial russo no momento da verificação da identidade.”
    —————————–

    Uma câmara gravou a luta entre o “Jason Bourne” e o policial russo, observar que o alegado agente da CIA, que parece estar vestindo uma balaclava…Tenta entrar rapidamente e sem se identificar.

    Ao final, “Jason Bourne” desesperado consegue se (literalmente) arrastar para dentro da embaixada :))

    Abaixo, o episódio ridículo:

    https://youtu.be/DC10fyQgNqo

    • Realmente isso tudo parece se tratar de um incidente, o policial russo agiu corretamente,em momento algum o suposto diplomata mostra suas credenciais ao policial russo, e como se diz aqui no BRASIL:_Ninguém tem estrela na testa !

Comentários não permitidos.