Nau capitânia da Marinha Ukraniana desobedece ordens de Kiev e se une a Marinha Russa

ukraine-navy-flaghsip-protest.siTradução e adaptação: E.M.Pinto

A Nau Capitânia  da Marinha da Ucrânia, a fragata Hetman Sahaidachny, classe Krivak, recusou-se a seguir as ordens de Kiev e passou para o lado de Rússia. O Navio está retornando para casa depois de participar de umao operação conjunta com a OTAN no Golfo de Aden, no mastro o navio agora exibe estandarte da Marinha Russa.

As informações sobre sua posição são conflitantes, mas um senador russo confirmou ao Diário Izvestia que a fragata desertou para o lado russo.

Ao informar que a Faragata estaria tomando o seu caminho de volta para o mar Negro após exercícios no Mediterrâneo, o senador confirmou que a tripulação cumpriu as ordens do comandante-chefe das forças armadas da Ucrânia Viktor Yanukovich, acrescentou.

O movimento vem após o comando da Marinha demitir nesta última sexta-feira o Almirante Aleksandr Turchinov substituindo-o pelo almirante Denis Berezovsky o novo chefe da marinha, a informação foi publicada  no site do presidente interino neste sábado.

Arseniy Yatsenyuk, o primeiro-ministro da Ucrânia já havia solicitado o seu homólogo turco, Recep Tayyip Erdogan para não deixar a fragata passar através do estreito de Bósforo, de acordo com o Kiev Times. O capitão do navio e o chefe do contingente da Ucrânia na operação, o contra-almirante Andrey Tarasov desobedeceu as ordens de Kiev.

O Hetman Sahaidachny retorna à base naval de Sevastopol na Crimea depois de participar de uma operação de combate à pirataria em conjunto com a OTAN  e a União Européia ao largo do chifre daÁfrica, informou nesta sexta-feira a UNN, citando o Ministério da Defesa da Ucrânia. Em 26 de fevereiro, depois de atravessar o Canal de Suez, o navio entrou no mar Mediterrâneo e era esperado aportar  em Sevastopol no início de março.

Fonte: RT

31 Comentários

    • Apenas uma tiete russa como você para achar isso bonito. Isso é crime de traição meu caro! Talvez você achasse natural que um dia uma unidade do exército Brasileiro desobedecesse ordens e se unisse ao exército bolivariano da Venezuela.

      • No meio de tanta desordem meu caro, o posicionamento dos militares demonstra que há algo de errado com Kiev, e força este pseudo governo a rever sua postura quanto aos acordos de escravatura que serão assinados com a UE, esses militares só estão demonstrando suas aspirações políticas, não quis dizer que fui a favor da deserção, mas ironizei para dizer que quanto mais esse governo insensanto de Kiev prosseguir em suas posturas, mas prejuízos eles terão…não é tietagem, é posiconamento ideológico meu caro.

      • ARC, perde teu tempo mostrando racionalidade para uma turma que, acima de tudo, tem o desejo de ser mais yanke que os próprios.
        Jogas perolas ao porcos.

      • julio brasileiro ,fico pensando como pode um desertor sionista poder falar de alguma coisa , o tiraleite torce em prol dos americanos até em bolinha de gude
        e vem falar em deserção ele é o maior desertor que temos aqui rsrsrs

      • Liga não meu caro, pelas tiradinhas dele deve estar começando a se afirmar como homem. Piadinhas adolescente, provavelmente começou a ter hormônios masculinos recentemente. E pode ser que nem se acostume.

      • This video will never be on the western channels! STORM IN KHARKIV
        People in eastern Ukraine does not want to see the fascists at home (1-03-2014)
        and wants to speak in Russian and be with Russiahttp://www.youtube.com/watch?v=JIprTU5s_Mg

    • Pois é…

      O governo ilegítimo e golpista da ucrania, financiado pelos EUA, terá o mesmo fim melancólico que Saakashvili

      • O Corrupto e incompetente Yanukovich foi destituído pelo parlamento. Cadê o golpe Rafrutinha?

        Vocês petralhas são todos uns comédias mesmo! Ficaram gritando por golpe até quando o congresso paraguaio destituiu o Bispo frabricante de mula sem cabeça…

        Realmente, vocês não se cansam de fazer papel de ridículo….

      • “Volta o cão arrependido Com suas orelhas tão fartas Com seu osso roído E com o rabo entre as patas” (Chaves)

    • Esse caso é complicado amigo Francoorp,para esses militares o seu chefe era o Deposto,talvez os militares não estejam vendo nem um pingo de legitimidade nesse novo governo e só quem vive lá sabe,talvez esteja havendo ingerencia externa nesse golpe,se os militares não apoiarem vai ficar díficil a defesa desse governo.

      • Você como militar se recusar a combater é uma coisa amigo. Outra é mudar de lado. Muitos soldados norteamericanos já no Vietnã se recusaram a combater mas nenhum deles se uniu aos Vietcongs. O Francoorp está certo.

      • Por isso mesmo HMS_TIRELESS,até a poucos dias o Governo legitimo gostando ou não era do Ex Presidente,ao meu ver esses militares se recusaram a cumprir ordens de um novo governo que eles não consideram legitimo,por isso o não cumprimento,as Forças Armadas de um País são um bom termometro para se medir o desejo de um povo,pois infelizmente nós aqui do Ocidente somos bombardeados com apenas a visão de um dos lados,ao meu ver se esses eventos continuarem a se repetir nas forças armadas desse país,demonstra que os miitares não desobedeçeram ordens ou trocaram de lado,mas que se mantiveram fieis a um governo que eles consideram legitimo,gostemos ou não desse governo.

      • Amigo Barca
        Uma coisa é um governo ser derrubado por um golpe. Outra é um presidente ser removido do cargo por um instrumento permitido constitucionalmente. No caso em tela Yanukovich foi removido pelas vias institucionais. E é dever dos militares obedecer ao governo institucionalmente instalado. O que esses marinheiros estao fazendo é se sublevar. Se eles não querem obedecer ao governo que aportem o navio em um porto neutro e peçam asilo.

      • Ao meu ver o que pode acontecer é esse país ser divivido,o ocidente com uma região e a Rússia com outra,essa seria a melhor solução,ou pode acontecer dos Russos irem pra cima com tudo e apoiados por determinadas regiões do país toram o poder,ou a que eu menos desejo e acho improvável seria uma intervenção ocidental na Região,ai sim poderiamos estar as portas de uma 3º Guerra Mundial.

  1. a russia foi bem democrática em deixar uma minoria fazer essa baderna em sua republica ucraniana ,depois a minoria baderneira humilhou o povo russo da ucrania a maioria 80 por cento acho que os russos tem que diminuir essa minoria de gente que não presta na ponta da baioneta !!!!

  2. Esse caso é complicado amigo Francoorp,para esses militares o seu chefe era o Deposto,talvez os militares não estejam vendo nem um pingo de legitimidade nesse novo governo e só quem vive lá sabe,talvez esteja havendo ingerencia externa nesse golpe,se os militares não apoiarem vai ficar díficil a defesa desse governo.

  3. “Arseniy Yatsenyuk, o primeiro-ministro da Ucrânia já havia solicitado o seu homólogo turco, Recep Tayyip Erdogan para não deixar a fragata passar através do estreito de Bósforo, de acordo com o Kiev Times”.

    Tá… e o Turcolóide do Erdogan não fechou o estreito de Bósforo? 😀

    Por que?

  4. Putz, se for verdade… essa doeu.

    E espero que o Erdogan tenha o mínimo de juízo em não seguir as orientações do, segundo a ilibada BBC, novo “governo interino” da Ucrânia. Ele já está atolado até o pescoço na Síria.

    • Quando o assunto é tomar dedada no rabo você entende bem não é Rafrutinha?

      Não adianta, você acabou de sair do armário para todo mundo ver. E em pleno Carnaval. Corre que ainda dá tempo de você concorrer ao Gala Gay…rs!

  5. “A Ucrânia é berço histórico da Rússia, particularmente a região da Crimeia e adjacências, mais de um terço do país, que tem 22% de russos e mais de 50% de cidadãos de origem russa, sendo que metade da população da Ucrânia fala russo.

    Em rápido panorama, podemos dizer que depois da Líbia, a Rússia tem todo o direito de invadir a Ucrânia, como agora todos podem invadir quem quiser, bastando para isso ter a força militar necessária.O caso da Líbia é claro. Depois da Líbia a Diplomacia morreu, ficou em segundo plano…

    A Europa vai querer mobilizar a Otan e entrar em guerra com a Rússia?

    Uma coisa é apoiar os EUA no Afeganistão, mandar tropas para longe, outra é combater na casa, e mais, lutar contra um povo que quer se separar de Kiev, que fala russo, que tem sangue russo.

    Se necessário a Rússia entra na Ucrânia, se necessário a Ucrânia será partida ao meio, se necessário toda a Europa pode ser destruída, incluindo ai boa parte da própria Rússia, mas nada da Europa Ocidental restará.

    A Rússia vai entrar e todos ficarão em silêncio para não piorar ainda mais a situação.

    Para piorar a situação por lá, o imbecil do novo governo fantoche ucraniano proibiu todas as línguas no país, permitindo apenas a língua ucraniana.Aqui no interior nos chamamos isso de jogar graveto no fogo, no caso nem graveto é, é gasolina mesmo.”
    (eros alonso)

Comentários não permitidos.