Categories
Brasil Conflitos Segurança Pública Terrorismo

Temer confirma envio das Forças Armadas para o Espírito Santo

Estado capixaba sofre onda de violência e de insegurança desde o início da greve dos policiais militares, na sexta; PM trocou de chefia nesta segunda

Forças Armadas serão enviadas ao Espírito Santo para conter o caos instalado após o início da greve dos PMs
Agência Brasil

Forças Armadas serão enviadas ao Espírito Santo para conter o caos instalado após o início da greve dos PMs

O presidente da República Michel Temer (PMDB) confirmou o envio das Forças Armadas e da Força Nacional de Segurança Pública ao Espírito Santo. O pedido de reforço na segurança foi feito na manhã desta segunda-feira (6)  pelo governo do estado capixaba.

O Espírito Santo sofre, desde a última sexta-feira (3) uma onda de violência devido à falta de policiamento nas ruas de todo o estado. A paralisação da Polícia Militar (PM) começou também na sexta.

Segundo o Código Penal Militar, os policiais militares não podem entrar em greve, participar de qualquer ato político, manifestação ou paralisar suas atividades. Por isso, são os familiares dos agentes da PM que estão na frente dos quartéis, exigindo benefícios para os policiais.

Nesta segunda, o coronel Laércio Oliveira deixou o posto, com menos de um mês de cargo. Quem vai assumir a chefia da PM no estado agora é o coronel Nilton. A confirmação do envio das Forças Armadas ao estado foi divulgada pela Rádio Bandeirantes.

A greve foi decretada ilegal pela Justiça e já foi determinado que os manifestantes saíssem das portas dos quartéis.

Além de reajuste salarial, as famílias dos PMs pedem o pagamento de auxílio alimentação, periculosidade, insalubridade e adicional noturno. Também são denunciados o sucateamento da frota e falta de perspectiva de carreira.

Caos nas ruas

Com a falta de policiamento nas ruas, as voltas às aulas foram suspensas na maioria das escolas públicas e particulares do estado e a recomendação é que a população procure não sair de casa. Em Vitória, o atendimento médico também está paralisado por conta da violência.

Nas redes sociais, o termo “Espírito Santo” e as hashtags #ESpedesocorro e #PrayForES amanheceram no topo dos Trending Topics (TTs), sendo os assuntos mais comentados no Twitter. Os internautas também questionam a falta de cobertura da imprensa no caso.

Fonte: Último Segundo

10 replies on “Temer confirma envio das Forças Armadas para o Espírito Santo”

A culpa é do PT, do Lula e da Dilma!
Paulo César Hartung Gomes PSB 1º de janeiro de 2003 1º de janeiro de 2007
Paulo César Hartung Gomes PMDB 1º de janeiro de 2007 1º de janeiro de 2011
Renato Casagrande PSB 1º de janeiro de 2011 1º de janeiro de 2015 Paulo César Hartung Gomes PMDB 1º de janeiro de 2015 Atual governador

A Máquina Trollsays:

e enquanto isso Temer decide indicar Alexandre de Moraes para vaga de Teori no STF…elemento filiado do psdb e que foi advogado do PCC..De Advogado de PCC a Secretario de segurança do estado de SP?…De Advogado de PCC a Ministro da Justiça do Brasil?….De Advogado de PCC a Ministro do STF???…Na primeira semana de Ministro o narcotraficante Jorge Rafaat foi morto em Pedro Juan Caballero no Paraguai….QUEM mandou Matar Jorge Rafaat???..Quem esta patrocinando a expansão do PCC no Norte Nordeste do Brasil?…Realmente o crime organizado tomou o poder neste pais..Uma verdadeira quadrilha tomou conta do governo..depois de todas as mentiras e demonstrações de incompetência no que diz respeito às recentes rebeliões nos presídios ao invés de ser punido foi ser promovido à Ministro do STF…Só no brazil mesmo… agora Aécio e companhia estão tranquilos.. todos os processos contra os políticos do psdb, pp, dem, pmdb e cia serão arquivados..é isso ai senhores….foi pra isso ai que a morte do Teori foi encomendada…e o Aécio já é Hexa…6 vezes já delatado na lava jato…

A Máquina Trollsays:

o político nada mais é que um do povo que chegou no poder… o problema é essa corja de brazileiros que acusam… mas agem de forma semelhante….. e que em nada difere em caráter/padrão comportamental dos meliantes expostos nas reportagens…Vivem apontando os políticos mas são os primeiros a roubar quando aparecem a oportunidade… Isso é o preço que se paga por ter uma população sem vergonha na cara, apátrida, ignorante e alienada…sem visão e incapaz de raciocinar sem precisar ser encabrestadas…O País só vai mudar quando cada um fazer a sua parte e começar a repudiar este tipo de comportamento….

A Máquina Trollsays:

“Cada povo colhe os resultados daquilo que planta.”

JT8D

A Máquina Trollsays:

Cadê os “patriotas” panelistas e patistas do Skaf !?…Cadê você Skaf!?…Onde você enfiou os patos!?…Cadê o “mbl” e o “vem pra rua”?!…Cadê os panelaços caboclada!?….

Sr Troll pelo menos uma das paneleiras estava fazendo compras a “custo quase zero” em Cachoeiro do Itapemirim, por sinal Ela foi até candidata a vereadora por um partido é quase santo além claro de ter participado ativamente dos protestos que visavam o fim da corrupção no Pais. Como diz meu Tio, que já foi filiado ao PFL, infelizmente Cláudio Lembo tem razão.

Sds

A Máquina Trollsays:

O roubo desse partido nem é disfarçado mais… agora vão de cara limpa mesmo…Tai o resultado das panelas!!!..Passou no teste para ser política neste pais… Agora está apta para ocupar o cargo….Rumo ao planalto…Não tenho dúvidas que nosso país vive uma enorme onda de vandalismo uma verdadeira anarquia política…

César Pereirasays:

Essa é mais uma e certamente não será a última das catástrofes promovidas pelo Estado e sua legião da maldade , não se aprendeu nada com a tragédia patrocínada pelo PCC há alguns anos em São Paulo e agora estamos aí de novo em situação semelhante !
Mas discordo daqueles que dizem ser culpa do povo !

A Máquina Trollsays:

O pior do Brasil é o brazileiro, fato!… que neste pais se inconformam, se revoltam e fazem protestos só contra os corruptos do partido rival…com os corruptos do partido que militam fazem vista grossa e defendem…por isso sempre existem corruptos na nossa política…Um governo consiste no reflexo de seu Povo…Se há aqui um governo corrupto é porque o povo que o ELEGE é corrupto… Adoram se dizer indignados com a corrupção dos políticos mas amam ser malandros e tirar vantagem quando podem….Se estivessem no lugar dos políticos que tanto criticam… fariam igual…

Comments are closed.