Delegação militar brasileira visitará base de tropas de paraquedistas russos

Em visita, grupo militar planeja se familiarizar com equipamentos e operações.

Uma delegação militar brasileira, que em breve seguirá à Rússia, pretende visitar a base das Forças Aerotransportadas em Pskov, a 700 km a oeste de Moscou. Durante o encontro, os brasileiros poderão estudar os equipamentos e sistemas em uso pelos militares russos.

“A delegação militar do Brasil vai se familiarizar com armamentos e equipamentos de ataque, visitarão a local de pouso e o polígono dos paraquedistas”, declarou o porta-voz da pasta de Defesa russa.

Fonte: Gazeta Russa

10 Comentários

  1. Os pilotos da FAB bem que poderiam ir à Russia e aprender a fazer piruetas com um avião tido ultrapassado sobre contratorpedeiro tido moderno

    • …………..as FFAAs, brasileiras seriam míopes se não treinassem com os russos…tem que treinar com qualquer país independente de sua ideologia…técnicas de combate não dependem de ideologia política….técnicas de combate tem a ver só com guerras e conflitos…a doutrina refere-se apenas a como combater com determinado armamento e sua coordenação com os outros armamentos das três Fôrças….é simples, a razão final de toda e qualquer fôrça militar é combater para defender o país de uma agressão externa…. isto é universal …..como as nossas FFAAs não estão bem de finanças deve aproveitar quaisquer convites para treinar e deixar a tropa cada vez mais afiada……..

  2. As forças aerotransportadas da Rússia são uma força totalmente independente do exército e da força aérea, são uma das melhores forças especiais do mundo e também possuem veículos blindados específicos para eles como é o caso desses BMD-3 mostrados nas fotos… os russos lançam esses veículos direto no campo de batalha com a tripulação dentro !

Comentários não permitidos.