Israel recebe seu mais novo submarino e manda recado aos inimigos

 Netanyahu-welcomes-Israels-newest-submarine-the-INS-Tanin-600x397Por Guilherme Wiltgen (*)

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, saudou nesta terça-feira (23/09/2014), a mais nova aquisição da marinha de Israel, o Submarino INS Tanin.

Quarto submarino de Israel, o INS Tanin atracou na Base Naval de Haifa após uma viagem de aproximadamente 7.500Km desde a Alemanha, onde foi construído. Este é o primeiro da segunda geração de submarino da classe Dolphin e está equipado com AIP (Air-Independent Propulsion), o que lhe permite permanecer submerso por mais tempo do que os outros três antigos submarinos da mesma classe.

“Este evento envia uma mensagem clara como cristal para os nossos inimigos, o Estado de Israel está determinado a enfrentar qualquer tipo de ameaça ou desafio, e a qualquer momento”, disse Netanyahu durante a cerimônia, completando: “Diante das crescentes ameaças, estamos firmes em defender nossas fronteiras em terra, no ar e no mar com submarinos”.

O quinto submarino, o INS Rahav, é esperado para chegar no porto de Haifa em seis ou sete meses e o sexto até o final da década.

(*) Guilherme Wiltgen é Editor do Blog Defesa Aérea & Naval

Fonte: Defesa Aérea & Naval (DAN) 

10 Comentários

  1. cuidado pois os alemães podem ter colocado um chipzinho dentro desses subs vai confiar em quem quis sumir com vocês da face da terra

    gostaria de saber é com transferência de tecnologia que os sub dos sub estão recebendo esse submarino

    acho que não !!

    • Pe de Cão,

      Essa classe de submarinos foi desenvolvida especificamente para atender aos requisitos israelitas.

      Na Alemanha, pra você ter uma ideia do comprometimento do povo alemão com a causa judia, negar o Holocausto é crime ( passível de prisão por até cinco anos ).

      No caso dos novos submarinos, salvo engano, 1/3 do valor dessa aquisição foi subsidiado pelos alemães.

      • por LUCENA
        .
        .
        Deve ser o efeito da consciência pesada ?…então ….. fico imaginado se os sionistas israelitas, tem consciência daquilo que eles fazem com os palestinos ( semitas ) … rsrsrrs
        .
        Até onde se pode observar, nada se difere com aquilos que os nazistas fizeram com os judeus ( semitas); a única diferencia entre eles, é que os sionistas israelitas, praticam o holocausto contra os palestinos como uma paixão nacional e em plena luz do dia, para quem quiser vê.
        .
        E ainda tem aqueles que criticam a Dilma quando ela na ONU, condenou essa Barbare … que hipócritas .. 😉

  2. por LUCENA
    .
    .
    Israel recebe seu mais novo submarino e manda recado aos inimigos
    .
    .
    Os palestinos que se cuidem ! …… Heheheheh …. como a Cisjordânia não tem litoral, os sionistas encomendarão uns tatuzões e atacá-los por baixo, uma especialidades de todos sionistas que se preze … 😉
    .
    E para o Irã, só a cara feia de o beicinho de zangadinho .. ” Hummmm … tô com raivinha de você barbudinho feio… ainda vou te pega … você vai vê …Huuummmm “.. 😀 😀

    • kkkkk boa Lucena. 😀

      ““Este evento envia uma mensagem clara como cristal para os nossos inimigos, o Estado de Israel está determinado a enfrentar qualquer tipo de ameaça ou desafio, e a qualquer momento”.

      Ah Bibi, que bonitinho! No seu flip chart o sr fez o desenhinho de um submarino vermelhinho destruindo o Irã também? 😀

      E olha o que saiu no Yahoo:

      Judeus ultra-ortodoxos transformam voo entre Nova York e Tel-Aviv em pesadelo – Passageiros judeus ultra-ortodoxos em um voo de Nova York para Tel Aviv recusaram-se a ocupar assentos ao lado de mulheres e transformaram a viagem em um pesadelo para os demais passageiros, informou nesta sexta-feira a imprensa israelense.

      Os passageiros da companhia aérea israelense El Al que viajavam a Israel para passar o Ano Novo judaico aterrissaram no aeroporto Ben Gurion depois de “onze horas pesadelo”, testemunhou uma das passageiras citada pelo site de informação Ynet.

      Antes de decolar, ao perceber que deveriam se sentar ao lado de mulheres, vários passageiros ultra-ortodoxos pediram a seus vizinhos para trocar de lugar, chegando a oferecer dinheiro para aqueles que se negavam.

      Sem arranjo possível, essas pessoas estritamente religiosas se recusaram a sentar-se e permaneceram de pé no corredor, causando atraso, já que o piloto se recusou a decolar antes que todos os passageiros estivessem sentados, segundo o Ynet.

      “É totalmente desrespeitoso com o público não-religioso do avião, que empresa iria permitir que os passageiros se comportassem dessa maneira?”, questionou Bar Natan, uma outra passageira.

      Finalmente, os passageiros ultra-ortodoxos concordaram em sentar-se ao lado de mulheres durante a decolagem e, em seguida, levantaram-se de suas cadeiras para se sentar no corredor durante toda a duração do voo, rezando em voz alta e impedindo a passagem de qualquer pessoa.

      “Eu tentei ir ao banheiro, mas foi missão impossível”, disse Galit, um dos passageiros.

      De acordo com Ynet, a companhia aérea El Al prometeu investigar as circunstâncias do incidente e responder a quaisquer reclamações.

      Recusando qualquer contato físico com outras do que suas esposas, alguns judeus ultra-ortodoxos viram notícia regularmente fazendo escândalos em locais públicos em Israel, especialmente em ônibus.

      Os judeus de Israel e da diáspora comemoram de quarta-feira até sexta-feira o Ano Novo judaico marcando a transição para o ano 5775.

      https://br.noticias.yahoo.com/judeus-ultra-ortodoxos-transformam-voo-nova-york-tel-183106902–finance.html

Comentários não permitidos.