Defesa & Geopolítica

Israel recebe seu mais novo submarino e manda recado aos inimigos

Posted by

 Netanyahu-welcomes-Israels-newest-submarine-the-INS-Tanin-600x397Por Guilherme Wiltgen (*)

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, saudou nesta terça-feira (23/09/2014), a mais nova aquisição da marinha de Israel, o Submarino INS Tanin.

Quarto submarino de Israel, o INS Tanin atracou na Base Naval de Haifa após uma viagem de aproximadamente 7.500Km desde a Alemanha, onde foi construído. Este é o primeiro da segunda geração de submarino da classe Dolphin e está equipado com AIP (Air-Independent Propulsion), o que lhe permite permanecer submerso por mais tempo do que os outros três antigos submarinos da mesma classe.

“Este evento envia uma mensagem clara como cristal para os nossos inimigos, o Estado de Israel está determinado a enfrentar qualquer tipo de ameaça ou desafio, e a qualquer momento”, disse Netanyahu durante a cerimônia, completando: “Diante das crescentes ameaças, estamos firmes em defender nossas fronteiras em terra, no ar e no mar com submarinos”.

O quinto submarino, o INS Rahav, é esperado para chegar no porto de Haifa em seis ou sete meses e o sexto até o final da década.

(*) Guilherme Wiltgen é Editor do Blog Defesa Aérea & Naval

Fonte: Defesa Aérea & Naval (DAN) 

10 Comments

shared on wplocker.com