Irã afirma estar pronto para atacar Estado Islâmico

Regimento especial da Guarda Revolucionaria do Irã

As tropas iranianas estão prontas para atacar o grupo Estado Islâmico no território iraquiano, no caso de aproximação dos militantes da fronteira do Irã, declarou em uma coletiva de imprensa em Teerã, em 27 de setembro, o comandante do Exército da República Islâmica do Irã, general Ahmad-Reza Pourdastan.

Ele sublinhou que o exército iraniano está pronto para defender as fronteiras ocidentais do país, localizadas perto das áreas do Iraque controladas pelos terroristas do Estado Islâmico:

“Se os militantes tentarem se aproximar da fronteira iraniana, as nossas unidades os atacarão imediatamente, quando eles ainda estiverem no território iraquiano”.

“Reforçamos significativamente as nossas formações, localizadas nas fronteiras com o Irã, e aumentamos seu poder de combate”, disse o general.

Fonte: Voz da Rússia

 

13 Comentários

  1. E até do interewsse deles atacar os mesmo, se ñ o fizer n momento correm o risco e verem o monstro ficar + forte , rápido e baterem à porta deles.Claro q uma ajudinha seria de bom tom, um acordo q os permitam passear pela casa das poderosas potencias nucleares..Qual monstro e o pior o Isil e ou os lideres religiosos dos Persas?!?!.depois e depois..Quem viver verá.Sds. ;-

    • giancarlos, o pior monstro e quem facilitou a tomada do poder pelos mullahs no Iran, CIA, MI6, isto os servicos secretos norte americano e britanico. O EUA e Little Britain, promoveram Ayatollash Khoumeni tomar o poder no Iran em 1979 porque eles acreditavam que o entao Shah Rezai do Iram estava perdendo controle e o os Mujhahadins e os Fedains, grupos de oposicao nacionalistas baseados na religiao mulssumana (seguidores de uma versao mulssumana da teologia de libertacao) juntamente com a classe operaria sob o comando do Partido Tudeh (partido comunista iraniano pro-Moscow) poderiam tomar o poder. Esse movimento popular de oposicao era esquerdista e Khoumeni, era um feroz anticomunista. Os EUA e Inglaterra fizeram uso da BBC para transmitirem os discursos e outras mensasgens de Khoumeni para os mullahs seguidores no Iram. quando Khoumeni tomou o poder com o auxilio dos militantes mujhahadins e fedains, que mobilizaram as massa populares contra o regime do Shah, a primeira coisa que Khoumeni fez, apos ter eliminado alguns membros do governo Shah, foi massacrar a esquerda. Existe uma corrente da burguesdia iraniana que e pro-ocidental. Muitos vivem no eilio na Inglaterra. Hassan Rouhani representa essa corrente. Os EUA estao tentando fazer Hassan Rouhani abandonar Assad. Este simplesmente esta paralizado. Nao tem condicoes de se defender contra os avioes de Israel, EUA, Arabia Saudista, Quatasr, Golfo States, etc sem auxilio russo. E Russia esta calada..no momento.

      • continuando,….Russia esta calada no momento. se o ISIS e pior ou melhor que o os mullahs, porque eles decapitam prisoneiros, enquanto os mullahs prfeferem enforcarem seus prisoneiros, e dificil responder. Sei que todos os aliados arabes dos EUA atacando Siria decapitam seus prisoneiros. Mas sei tambem que sem a protecao militar dos EUA esses regimes arabes de ha muito teriam sido destruidos pelas massas arabes.

      • Assim vc quebra as pernas dos esquerdopatas do PB que vivem cantando em verso e prosa os feitos do Irã perante o ocidente, bem como a altiva e ativa presença russa na questão iraniana… 🙂

  2. por LUCENA
    .
    .
    Provavelmente o Irã e a Rússia vão marcarem uma linha vermelha na Síria, se passarem dali, o bicho vai pegar.
    .
    Seria muito interessante de o Irã mandarem a guarda revolucionara fazer umas incursões nas colinas do Golã, só para vê se aqueles caras são aquilo que as meninadas falam por ai …rsrsrsr
    .
    Parece que o Armagedom vai sair mais cedo que se espera … 😉
    .
    Quem não se lembra daquele episódio que em que os russos barraram um ataque dos EUA contra a Síria ; será que os pavões irão voar por ali quando os russos estiverem por perto … o mito será derrubado ?
    .
    Caso seja, vai ter muita meninada complexada e chorando pelos cantos … 😀
    .

    • rsrsrsrsrsrsrsrsrs… qnta bobagem… então eles irão cuspir no chão pra mostrar quem é mais machão… rsrsrsrsrssrsrsrsss… cabeça de esquerdista é muito engraçada… não tem nada lá “drento”… vc realmente acha que alguém em sua plena capacidade intelectual acredita em uma única frase que vc diuturnamente INVENTA neste site???… que ingenuidade !!!… 🙂

    • Ué, mas quem traçou a linha vermelha de que “Um ataque a Síria seria uma afronta ao Direito Internacional” foi justamente Lavrov e Putin, e Obama nem tomou conhecimento e atacou, com os dois patetas ficando a chupar o dedo…..rs!

      Tá vendo? Alegria de esquerdalha sempre dura pouco…..rs!

      E que ataque dos EUA foi barrado pela Rússia? Ah! São aquelas piadas de salão que os pasquins russos contam e os esquerdalhas iludidos acreditam piamente…..rs!

  3. A política dos EUA para a região do Oriente médio foi e é desastrosa, culminou nesta aberração que é o isil, EI ou seja lá o que for. Os corsários agora são obrigados a engolir o orgulho e trabalhar junto com Assad e o Irã ( outrora demônios) para os mesmos fazerem as operações por terra, enquanto os espertos gastam os tubos em Tomahawks, F-22,Typhoon e Rafale para exterminar os rebeldes que eles mesmos armaram para derrubar o Assad e Kadafi.
    A região virou este caos todo porque os espertalhões quebraram o equilíbrio de poder na região o que prova que democracia tipo exportação não funciona na região e mesma só serve para justificar a mão grande doa corsários em cima dos recursos naturais de nações que tem forças armadas fracas ou sucateadas.

    • Novobrasuk…”engolir orgulho e trabalhar junto com Assad e o Iran” my foot!Estao trabalhando para o IRAN abandonar ASSAD. assassinar Assad e o fim. Tentativa de alianca com IRAN e um dos meios de neutralizarem este pais e deixar Assad isolado.A questao e qual a posicao da Russia neste momento.Vacilacao?

  4. A coalisão liderada por obama , sabe que para derrotar o isis vai precisar de tropas terrestres .
    É ai que entra o iran , os únicos dispostos a colocar as botas no deserto para combater o isis.
    Veja que os ingleses já estão admitindo o apoio dos iranianos no combate.
    A guarda revolucionária já esta no iraque em alto escalão , na siria há tropas , pelotões iranianos de apio a assad há algum tempo .

Comentários não permitidos.