93% dos Crimérios votam a favor da reunificação com a Rússia

crimeaRustam Moscou

Tradução e adaptação: E.M.Pinto

 

16 de março de 2014 | 22:02
A avaliação dos dados segundo o canal de TV  Rússia 24h indicam que apenas 7% dos entrevistados eram a favor da preservação da Criméia como parte da Ucrânia. O comparecimento às urnas no referendo em Sevastopol  foi de cerca de 85% dos cidadãos segundo noticiou a rede de TV e notícias RIA Novosti.

A Criméia passará a fazer parte da Federação da Rússia o mais rápido possível – disse o primeiro-ministro Sergei Aksenov. Segundo os observadores o referendum da Criméia ocorre, sem problemas afirmou o presidente da Comissão Mikhail Malyshev

O levantamento foi realizado em 150 locais da Criméia e 50 estações na cidade de Sevastopol. Os votantes seguiram voluntariamente e anonimamente responderam à questão sobre se eles votaram a favor da reunificação da Criméia com a Rússia sobre os direitos da Federação da Rússia ou a restauração da Constituição da República da Criméia, em 1992, e da estatuto da Criméia como parte da Ucrânia. ao todo foram entrevistados 59.111 pessoas.

O referendo na Criméia acorreu segundo as normas internacionais, procedimentos democráticos totalmente responsáveis. Isto foi afirmado à ITAR -TASS que nas palavras do chefe da missão de observadores internacionais Mateusz Piskorski (Polónia) afirmou.” O referendo foi  adequado a lei local e realizado de acordo com o direito internacional.  O que vimos hoje na Crimeia, não é diferente de um plebiscito, em qualquer outro país democrático europeu “, – disse ele.

Moradores da península da Criméia, em caso de entrada na Rússia receberão um passaporte russo em modo simplificado, informou a  Interfax o Primeiro Vice-Primeiro-Ministro da  Crimeia, Rustam Temirgaliev. “No caso de ocorrência da Criméia para a Rússia cada krymchanin (crimério) é capaz de apresentar um pedido para a polícia, que será formado no princípio Russo e assim obter um passaporte, carteira de motorista e outros documentos ao abrigo do regime simplificado, ” – disse ele. Ele explicou que as autoridades da Criméia esperam que “a Rússia fornecerá estruturas adequadas e documentos relevantes no futuro próximo . “

 

4 Comentários

  1. todas as formas de mídia e comunicação seguem a interesses…a algum interesse….cabe a nós sabermos filtra-las ou discerni-las….isso só se alcança com educação…com o desenvolvimento do senso critico,ético,moral e religioso…com uma forte educação em cima desses preceitos….baseada nesses preceitos…ninguém é bonzinho ou mocinho neste mundo como contemplamos ai…como contemplamos em toda essa esculhambação patife ai…devemos seguir ou aliar-nos apenas a nós mesmos..aos nossos interesses…única e completamente…e não a nenhuma influencia estrangeira…a nenhuma forma de influencia estrangeira mesmo…seja ela ideológica ou não…

    o Urso foi cutucado e esta acordando…esteve dormindo por muito tempo..quem mandou acordar o urso?!….quem mandou cutucar lá e acordar o urso?!…este pais e a China já deram o recado a aquela gente…claro, curto e grosso quando fizeram exercícios militares em conjunto um dia desses…já fizeram a declaração de aliança estratégica publicamente…para o mundo todo e especialmente o ocidente saber…..todas estas manobras do ocidente contra a China e a Rússia só mostram o quanto eles estão inseguros…o quanto sentem a sua hegemonia ameaçada pelos Brics…eles sabem…eles já tem as projeções..de que daqui a algumas décadas ficarão para trás…que os Brics disputarão a hegemonia com eles…..que serão uma seria ameaça a sua hegemonia e interesses….

    O futuro é nosso… ..somos nós… o mundo se encaminha para a multipolaridade…a hegemonia e os interesses deles perderão força e influencia…não serão mais como antes…perderão lugares de influencia e domínio..perderão aliados….a cada dia mais os eua e o ocidente perdem áreas de influencia , poder e controle…perdem negócios….como ex aqui…cujo maiores consumidores de nossos recursos e commodities são a China e não mais os eua como antigamente… os eua estão correndo contra o tempo..correndo para fincar poder,influencia e controle aonde podem..pois sabem que daqui a algumas décadas o mundo se tornara multipolar e o mercado mundial diversificado e não mais apenas centrado neles e no ocidente…..

    a Rússia e a China não estão pra trás não…enquanto que os ocidente tem no bolso a Arábia saudita a Rússia e a China tem o Iran e a síria no bolso…enquanto os eua tem Honduras no bolso a Rússia tem a Nicarágua…enquanto os eua tem o Paraguai,o Chile e a Colômbia no bolso a Rússia tem a Venezueira, o Equador,a Argentina,o Uruguai e a Bolívia no bolso…e nós rumamos a África e a América latina…a Angola e a Cuba…ao Atlântico Sul..para consolidar nossos interesses e conquistar mercados..os Brics são o futuro…nó somos o futuro…o ocidente perdera terreno…perdera mercados para nós….estamos chegando com tudo… sorry……

    parece que a guerra fria esta voltando com tudo e será bem pior e maior que antes…com mais players no jogo do que antes….parece estar começando uma corrida para se fincar influencia ,poder e controle mundo afora…o que estas movimentações, golpes de estados e sabotagens feitas ou financiadas mundo afora mostram é que parece estar começando uma corrida contra a China..contra os Brics…contra as adversidades futuras…contra as adversidades que virão no futuro próximo….o que a Rússia faz hoje é apenas resposta/reação as ameaças e ataques a seus interesses e lugares de influencia,poder e controle…resposta/reações as provocações, abusos e movimentações contra eles e seus interesses…como escudo anti misseis na europa contra eles….programa Ataque Global Instantâneo…e principalmente aos golpes de estado financiados, esquematizados, aparelhados e perpetrados nas surdinas por ai mundo afora….como os que ocorreram no Paraguai…Honduras…Síria e agora Ucrânia……”vai bombar”…rs…e este pais aqui que não abra o olho pois se não sofrera mais um golpe brother sam…mais um golpe a sua soberania perpetrada por “forças ocultas”….por forças estrangeiras e seus interesses aqui….

      • chupa aew , ganharam a Crimeia sem dar um único tiro, se gastar bilhões com eua fez com Iraque e Afeganistão.

        “A Crimeia sempre foi a menina dos olhos do Império Russo”, explica Wilfried Jilge, especialista em Leste Europeu da Universidade de Leipzig, na Alemanha. Segundo ele, o sonho dos czares russos era ter acesso ao Mar Negro – o que foi concretizado por Catarina, a Grande. Em 1783, a Crimeia foi anexada ao Império Russo.

        a joia de Catarina a Grande volto para casa, volto pro império russo, agora só falta restaurar a monarquia e reconquista todas as terra perdida do império.

Comentários não permitidos.