Ministério da Defesa da Ucrânia: militares russos desarmam soldados ucranianos na Crimeia

rússia, soldados, militares, ucrânia, desarmar, unidade de mísseis

Foto: RIA Novosti

Esta segunda-feira à noite, os militares russos desarmaram os soldados ucranianos da unidade técnica de mísseis na aldeia de Chernomorskoe no oeste da Crimeia, divulgou o departamento local do Ministério da Defesa da Ucrânia.

De acordo com a fonte, cerca de 200 soldados russos em 14 caminhões chegaram à unidade de mísseis de Chernomorskoe. Ameaçando com o uso de armas, eles entraram no seu território, desarmaram todo o pessoal, obrigando-o a entregar suas armas para o armazém, fechá-lo e selá-lo.

Relata-se que, em seguida, os militares russos supostamente exigiram que os ucranianos abandonassem o território da unidade, deixando apenas dois oficiais ucranianos para guardar as armas.

Fonte: Voz da Rússia

7 Comentários

  1. só mesmo um governo fantoche e nazifaci ‘para não perceber que sem dar um tiro Ainda os russos descautelaram as armas dos soldados .
    você só descaltela a arma se um superior seu mandar
    isso apenas prova que Kiev foi tomada por uns políticos vendidos e desqualificados ,que não tem respaldo de suas forças armadas .

  2. Eu já tinha cantado essa pedra, Melkor… imperialismo yanke não pode… imperialismo russo POOOOODE…. os russófilos, como sempre, tem memória de peixe e não gostam qndo nós despimos a nudez abjeta da mãe Rússia, demonstrando cabalmente o passado inglório dos cossacos… como se ela fosse exemplo de comportamento para o mundo…

  3. A pata do urso tá pesando nas costas dos ucranianos.Pobre Ucrânia tão loge de Deus, tão perto da Rússia.
    A Ucrânia teve que devidir se queria ser bucha da união européia e escravo do FMI (todo mundo que viveu os anos 80 sentiu na pele esse maldito nome) ou ser bucha de canhão e escudo da Rússia.
    Com certeza terá o mesmo fim da Georgia, me admira que em plena era da comunicação essas manifestações pacíficas (que são na verdade guerra de quarta geração) não sejam desmascadas ou ao menos debatidas de maneira séria pelas nossas mídias.
    País ricos em recursos naturais e fracos política e militarmente são presas fáceis para guerra de quarta geração.

Comentários não permitidos.