Israelense da polêmica do “anão diplomático” deixa cargo

O ex-porta-voz do Ministério de Relações Exteriores de Israel deixou o cargo, nesta segunda-feira, após seis anos de trabalho. Segundo informou Yigal Palmor ao Jornal Nacional, o motivo da aposentadoria foi porque ele queria fazer “algo diferente” e passar “mais tempo com a família”.

Palmor tem 28 anos de carreira diplomática e, segundo ele, a decisão de deixar o cargo de porta-voz do ministério foi tomada em março, antes, portanto, da polêmica em que esteve envolvido com a diplomacia brasileira, após declarar que o Brasil é “ao mesmo tempo, um gigante econômico e um anão diplomático”.

A polêmica aconteceu em 24 de julho, no auge dos ataques de Israel à Gaza, considerados “desproporcionais” por diversos líderes. Em uma resposta irônica, Yigal Palmor disse que “quando um jogo termina em empate você acha proporcional, e quando é 7 a 1 é desproporcional. Lamento dizer, mas não é assim na vida real e sob a lei internacional”.

Fonte: Terra

12 Comentários

  1. O comentário foi infeliz mesmo! Nas posição dele, é FUNÇÃO dele expressar a OPINIÃO do Ministério… não as DELE! O que, pelo visto, ele continua fazendo! 🙁

    Melhor mesmo sair, e evitar causar mais conflitos! Tem gente precisando de ajuda, e muito ajuda quem não atrapalha!

  2. Pior nisso tudo é ver gente, que se diz brasileira, se regozijar a cada bordoada que o país recebe de algum anão diplomatico como esse, por que acredita ser critica ao governo, seja lá qual for. Quando o Brasil é agredido da forma que foi todos os brasileiros estão sendo e não adianta relativisar.

  3. Tem hora que um sacode é bem vindo para ver se quem desgoverna o Brasil toma um pouco de vergonha na cara e põe esse país no lugar que ele merece, entre os grandes e não é com REVANCHISMOS e COVARDIA que chegaremos lá… as vezes o sacode vem de onde menos se espera… foi bem aceito, pelo menos por quem tem vergonha na cara…

  4. acredito e muito que foi o governo de israel que o tirou do cargo, por mais que eu tb acho que o brasil na área diplomática decaiu muito, nao é a função de Yigal Palmor dizer o que ele pensa e sim de se comportar como um profissional o qual deixou muito a desejar(esta mais para um juvenil), o brasil tem ótimas relações e negócios com israel, comportamento totalmente antiprofissional da parte dele.

  5. a única nação que ele humilhou foi a dele rsrs
    deram um pedala Robinho nele coitado e teve que sair de fininho ,e teve uns que quando ele falou achou certo pois faz parte da turminha de anões da qual ele citou ,quando se olhava no espelho

    tem um serviço de recepcionista para o ex sub do sub do sub anão e putenfia , 12 h ,rs salario de 750 ,00 mas vale alimentação rsrs

    mais uma matéria no plano brasil que mostrou que muitos que ficaram a favor do sub do sub do sub ,que ele não sabia o que estava falando e por causa disso a nação de israel o demitiu ou no mínimo deu um gancho no sub do sub

    agora eu penso como teve pessoas que ainda o apoiaram rsrs ,esse foi o complexo de vira-lata aflorado em quem achou que o sub do sub estava correto !!!

  6. Agora quero ver o choro e inconformismo de muita gente em certos blogs que diziam que ele estava certo, espero que mandem emails de apoio pedindo para que continue a ofender o Brasil, já que estava certo.

    Pior que ser capacho é adorar o pé que o pisa.

Comentários não permitidos.