IDEX 2017- Uralvagonzavod conquista um importante contrato para os carros de combate T-90MS no Oriente Médio

Rustam- Tradução e adaptação-E.M.Pinto

Imagens- T 90MS no Kwait

Saiba Mais sobre o veículo em:

MBT Brasil: Uralvagonzavod T-90MS Tagil

A Rússia vai entregar a um pais do Oriente Médio um grande lote do mais recente carro de combate da família T-90, o T-90MS, a firmou  o Ministro da Indústria e Comércio Denis Manturov.

“Em dezembro, um grande contrato com um dos países do Oriente Médio foi assinado… Em um futuro próximo será assinado um outro contrato”,– disse Manturov aos repórteres na segunda-feira, acrescentando que ele não poderia nomear o país do cliente.

Segundo ele, nos últimos dois anos, os carros de combate russos foram testados em vários países do Oriente Médio.

Manturov chefia a delegação russa na exposição de armamentos “IDEX 2017” em Abu Dhabi. Ele ressaltou que uma combinação de características técnicas e de combate permite que a tripulação T-90MS conduzam operações de combate em diversas condições climáticas a qualquer momento, com uma robustez e baixa necessidade de apoio, este teria sido um diferencial da escolha do veículo em detrimento dos modelos ocidentais.
Ideal para o deserto devido as suas características como a massa do carro com munição é estimada em 48 toneladas, com uma tripulação de três homens, o veículo está armado com canhão 125 mm de alma lisa 2A46M-5; e uma metralhadora  PKTM (6P7K) calibre 7,62 mm.
Alcance de detecção de alvo por canal de observação  até 5000 m onde o Comandante possui sistema de visão combinado com TV panorâmica e canais térmicos, um localizador laser, nos ensaios no Kwait o veículo impressionou superando diversos obstáculos  provou ser não apenas mais uma versão do T-90 mas um veículo completamente novo e adaptado para o cenário de conflito que o Oriente médio mergulha desde o levante da dita “primavera Árabe”.


Fotos T-90MS durante testes no Kuwait

6 Comentários

  1. Será que presta? (Comparado aos ocidentais)
    Como a resposta fica totalmente fora da minha alçada, deixo prós especialistas de plantão.

    • Presta não

      O que presta mesmo são os nossos M-60 … alias, o VADERUXO disse que estamos muito bem servidos com eles né

      VADERUXO e seus EPIC FAILS conhecidos nossos…. 10 anos que o menino fala, fala, fala… e só passa vergonha

      Mas enfim….. o T90 é tão “ruim” que está tocando o terror na Síria… há diversos videos na internet mostrando a eficiência do sistema ARENA do MBT….

      Mas enfim…

      O que importa mesmo é ESTANCAR A SANGRIA

  2. que pergunta é essa cara, sera que presta,se fosse tanque velho americano que eles vendem pro brasil ai vc estava falando que era bons.

Comentários não permitidos.