Defesa & Geopolítica

Chief of Naval Operations (CNO) da Marinha dos EUA (USN) recebe Comenda da Ordem do Mérito Naval da Marinha do Brasil (MB)

Posted by

Chief of Naval Operations (CNO) da Marinha dos EUA (USN) recebe Comenda da Ordem do Mérito Naval da Marinha do Brasil (MB)

24092014-1 (1)Marinha do Brasil, 25/09/2014

No dia 15 de setembro, na Embaixada do Brasil em Washington, nos Estados Unidos da América (EUA), ocorreu a cerimônia de imposição da Comenda da Ordem do Mérito Naval, no Grau de Grande Oficial, ao Chief of Naval Operations (CNO) da Marinha dos EUA, Almirante Jonathan W. Greenert. A solenidade ocorreu após a visita oficial do Comandante da Marinha do Brasil, Almirante-de-Esquadra Julio Soares de Moura Neto, ao Embaixador do Brasil nos Estados Unidos, Sr. Mauro Vieira.

O evento contou com as presenças do Cônsul-Geral do Brasil em Washington, Embaixador Antonino Mena Gonçalves; do ex-assessor de Política Internacional do CNO, Embaixador Asif Chaudhry; do Diretor-Geral da Secretaria da Junta Interamericana de Defesa, Vice-Almirante Bento Costa Lima Leite de Albuquerque Junior; do Chefe da Representação do Brasil na Junta Interamericana de Defesa, Brigadeiro do Ar Osmar Lootens Machado; do Vice-Diretor do Colégio Interamericano de Defesa, Contra-Almirante Fernando Antonio Araújo de Figueiredo; do Adido do Exército nos Estados Unidos da América e no Canadá, General de Divisão Luiz Cláudio Cyrillo; do Adido Naval nos Estados Unidos da América e no Canadá, Contra-Almirante Carlos Henrique Silva Seixas; do Adido de Defesa e Aeronáutico nos Estados Unidos da América e no Canadá, Brigadeiro do Ar Ricardo Pucci Magalhães; além de uma representação do Corpo Diplomático do Brasil e dos Estados Unidos da América, convidados civis e militares.

Com a distinção, o Almirante Jonathan Greenert recebeu o justo reconhecimento da Marinha do Brasil por sua contribuição para o estreitamento do relacionamento profissional e dos laços de amizade existentes entre a Marinha do Brasil e a Marinha dos EUA.

Foto: Alt Esq Mora Neto (esq.) e o Embaixador Mauro Vieira (dir.) condecorando o Alte Jonathan Greenert

Fonte: Marinha do Brasil (MB)  

11 Comments

shared on wplocker.com