Ministro russo: Rússia espera receber os porta-helicópteros Mistral dentro dos prazos previstos

Russia, frança, Hollande, Mistral, navio, marinha de guerra

Foto de arquivo

Espera-se que os porta-helicópteros do tipo Mistral sejam fornecidos dentro dos prazos previstos. O primeiro deles, no outono, como tinha sido planejado, declarou o ministro da Indústria e do Comércio da Rússia Denis Manturov.

“A Rússia espera receber os Mistral dentro dos prazos acordados, tudo continua como tinha sido previsto”, disse Manturov à agência RIA Novosti.

O contrato para o fornecimento de dois porta-helicópteros foi firmado entre a companhia francesa DCNS e a agência russa Rosoboronexport em 2011. O valor do contrato é 1,2 bilhões de euros. O primeiro navio, chamado Vladivostok, deve ser incorporado na marinha de guerra russa em 2014, o segundo, chamado Sevastopol, em 2015. Os EUA opuseram-se ao fornecimento destes navios.

Antes disso o presidente da França François Hollande declarou que vai tomar a decisão sobre a entrega à Rússia do primeiro porta-helicópteros tipo Mistral no final de outubro. Revelou que existem duas exigências impostas como condição do fornecimento do navio: a cessação real do fogo na Ucrânia, assim como a existência do tratado sobre a solução política da crise. O presidente da França ressaltou também que as sanções aplicadas pela União Europeia nunca impediram o fornecimento dos Mistral à Rússia.

Fonte: voz da Rússia

4 Comentários

    • rsrs bla , bla bla bibibi , rs bobobÔ , escova de dente bolinha de gude rs é o que o francês esta fazendo para enganar os estaos unidos e vender e não tomar prejú !!!

      enquanto que empresas americanas ainda negociam com as russas por debaixo do pano os estados unidos cobram multa da frança pois suas empresas negociam com países embargados

      e ainda tem gente que acha que os países sao aliados ou pressionados rsrsrs ta mais para pressionados

Comentários não permitidos.