Defesa & Geopolítica

Ministro russo: Rússia espera receber os porta-helicópteros Mistral dentro dos prazos previstos

Posted by
Russia, frança, Hollande, Mistral, navio, marinha de guerra

Foto de arquivo

Espera-se que os porta-helicópteros do tipo Mistral sejam fornecidos dentro dos prazos previstos. O primeiro deles, no outono, como tinha sido planejado, declarou o ministro da Indústria e do Comércio da Rússia Denis Manturov.

“A Rússia espera receber os Mistral dentro dos prazos acordados, tudo continua como tinha sido previsto”, disse Manturov à agência RIA Novosti.

O contrato para o fornecimento de dois porta-helicópteros foi firmado entre a companhia francesa DCNS e a agência russa Rosoboronexport em 2011. O valor do contrato é 1,2 bilhões de euros. O primeiro navio, chamado Vladivostok, deve ser incorporado na marinha de guerra russa em 2014, o segundo, chamado Sevastopol, em 2015. Os EUA opuseram-se ao fornecimento destes navios.

Antes disso o presidente da França François Hollande declarou que vai tomar a decisão sobre a entrega à Rússia do primeiro porta-helicópteros tipo Mistral no final de outubro. Revelou que existem duas exigências impostas como condição do fornecimento do navio: a cessação real do fogo na Ucrânia, assim como a existência do tratado sobre a solução política da crise. O presidente da França ressaltou também que as sanções aplicadas pela União Europeia nunca impediram o fornecimento dos Mistral à Rússia.

Fonte: voz da Rússia

4 Comments

shared on wplocker.com