Vídeo: Discurso de Putin – Moscou não pretende anexar nenhuma outra parte da Ucrânia

Os mercados da ações da Europa fecharam em alta nesta terça-feira, 18, depois que o presidente da Rússia, Vladimir Putin, sinalizou que não deseja dividir a Ucrânia, amenizando tensões sobre a crise no Leste Europeu. O índice Stoxx 600 fechou em alta de 0,63%, aos 327,87 pontos.

Discurso de Putin – Em espanhol

[embedplusvideo height=”395″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/1dbZ6dS” standard=”http://www.youtube.com/v/-W5z0uMyVfQ?fs=1″ vars=”ytid=-W5z0uMyVfQ&width=650&height=395&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep2658″ /]

Sugestão do amigo NovoBrazuk

Putin assinou um tratado para a anexação da região ucraniana da Crimeia, mas adotou um tom mais conciliatório do que o esperado no pronunciamento que fez horas depois ao Parlamento em Moscou. O líder russo defendeu a legitimidade do referendo da Crimeia, que no fim de semana decidiu se reintegrar à Rússia, mas deixou claro que Moscou não pretende anexar nenhuma outra parte da Ucrânia. Putin disse ainda que pretende defender os habitantes de língua russa na Ucrânia por meios “legais e diplomáticos”.

Para analistas, o discurso sugere que o presidente russo não quer a intensificação da crise no Leste Europeu. “O gatilho para a alta foi o anúncio de Putin de que ele não quer uma partição da Ucrânia”, disse um trader, ressaltando que a interpretação dos investidores é “que nenhum outro conflito sobre o leste da Ucrânia está se aproximando”.

Diante da postura do Kremlin, as bolsas europeias apagaram perdas iniciais e assumiram firme trajetória de alta. Mais cedo, os mercados da Europa haviam sido pressionados pelo índice ZEW de sentimento econômico da Alemanha, que caiu mais que o esperado na leitura deste mês. Entre os indicadores da região, também foram divulgados dados comerciais da zona do euro, que registrou um superávit de 900 milhões de euros em janeiro. As exportações do bloco recuaram 1% ante janeiro de 2013, enquanto as importações caíram 3%.

O índice FTSE, da Bolsa de Londres, avançou 0,56%, para 6605,28 pontos. Em Paris, o índice CAC-40 subiu 0,97%, a 4313,26 pontos, enquanto o DAX, das ações mais negociadas em Frankfurt, ganhou 0,67%, a 9242,55 pontos.

O índice espanhol IBEX 35, de Madri, avançou 0,77%, a 10051,40 pontos. Em Milão, o índice FTSE Mib que fechou com ganho de 0,86%, aos 21038,03 pontos. Em Lisboa, o PSI 20 subiu 0,89%, a 7516,38 pontos.

Com informações da Dow Jones

Fonte: Uol Notícias

21 Comentários

    • Pois é Maluco, já de inicio eu achei que deveria instalar aquela campainha staliniana pra parar de aplaudir, pois ninguém gostaria de ser o primeiro a parar não é mesmo???

      Essa é a diferença entre nações que cuidam de seus interesses e outras como o Brasil que fica só aceitando conversa separatista!!

      Os USA deveriam reconhecer sim o voto popular, e justamente por isso que notamos a falta do Futebol(Soccer) no país, nem sempre o empate é um resultado ruim!!

      A Rússia fica com o Leste, o Ocidente com o oeste… empate, deu 1 x 1 no Placar, sancionar e querer cantar de galo vai é prejudicar a imagem dos Ocidentais na inteira Europa Oriental… então, joguem mais Soccer!

      Valeu!!

      • Só uma correção Francoorp. Cantar de galo não. Não tem galo nenhum naquele lugar e sim uma galinha fantasiada de aguiazinha!!

        😀

      • Uma diferença dele para os demais é que não fica ameaçando nem boicotando,ele quando fala que vai fazer vai e faz e caga pra todos.
        Quem dera o Brasil tivesse um estadista como ele que sempre prioriza primeiro o interesse nacional.

  1. por LUCENA
    .
    .
    O Cza Putin, em outras palavras disse;aqui nessa região, quem manda é a Rússia.
    .
    A Ucrânia só vai continuar existindo, conforme os interesses russos,como sempre foi.
    .
    Se a União Européia e o s EUA continuarem botando suas garras de rapina na Ucrânia;esta tem mais coisas ( terras) para perder,como toda a sua parte oriental por exemplo.
    .
    Não ficarei surpreso se Cza Putin estiver dialogando secretamente com os militares ucranianos,como fizeram os americanos com os egipanos.
    .
    Darão a estes militares ucranianos,o respaldo na ONU,carta branca, para fazer um golpe de estado pró russo e voltar como era antes.E colocar para correr,os agentes pagos pelos europeus e americanos bem como, os 5° colunas neo-nazistas, com as suas medalhinhas da SS..

    • Lucena

      Embora não goste de nada disso, e reconheça que apesar de tudo os russos não tinham o direito de tomar a Crimeia, não posso negar que vc tem razão, de fato tanto políticos quanto militares ucranianos devem está tramando contra o seu novo governo. Mas qualquer tentativa de aproximação com os russos deve ser feita com muito cuido, pois um sentimento imenso antirrusso deve ta tomando o coração de boa parte dos ucranianos.

  2. O próximo passo será retomar as ex repúblicas bálticas,ESTÔNIA,LETÔNIA E LITUÂNIA.É só esperar a poeira da UCRÂNIA baixar e o PUTIN pega todo mundo de surpresa novamente.Enquanto isso as principais potências ocidentais continuam reduzindo o poderio militar como aconteceu nos últimos anos que antecederam a SEGUNDA GUERRA,parece que não aprenderam a lição que a própria história da humanidade tem mostrado.

    • Correto… quem achar que os impulsos imperialistas da atual Rússia terminam na Ucrânia está enganado… uma vez estuprador, sempre estuprador… por isso que a Polônia proibiu qualquer movimento de índole extremista totalitarista em seu território e se armou com o ocidente… quem dá mole para o azar toma na tarraqueta…

    • Se o governo russo continuar provocando, os investimentos militares do ocidente voltaram a aumentar, e tropas francesas, inglesas e yankees devem ser convidadas a ocupar esses territórios. Não existe surpresa quanto a isso.

      • Não viaja na maionese meu caro se ele quisesse tomar a Ucrania toda ele tinha tomado e pronto e todo mundo ia so ficar arrancando as calcinhas pela cabeça e descabelando a peruca.Pra que ele quer as tres merdas gemeas Estonia,Letonia e Lituania kkkkkk

      • CARL que dinheiro kkkkk tem nenhum meu camarada tem é muita contenção de gastos kkkkk Vão jogar bombinhas atomicas kkkk Vão formar coalisão kkkkk Os tres patetas voltaram e mudaram 2 dos 3 agora é EUA,França e Alemanha,porque a UK ta com o rabinho entre as pernas se peidando todinha kkkk
        Voces vão ter de escolherem outros herois outros Deuses porque este ja eram PERDEU

  3. Essa turma yanke maniaca fica falando em Crimeia, Crimeia, em imperialismo Russo, mas escondem seu Porto Rico debaixo da cama, tudo muito tranquilo, acabaram com um País e o transformaram em mais uma estrela em sua lapela tricolor.

  4. Essa turma yanke maniaca esquece que metade do territorio yanke foi tomado na mão grande do México, mas só por que lá não tem Russos apenas mexicanos.

  5. 1maluquinho é meio doidinho né 1maluquinho so fala abobrinha né kkkkkkk Quantas coisas venho a muito tempo falando e vem acontecendo uma atraz da outra.
    Sabem qual a diferença enves de ficar encantado como um passarinho diante da serpente eu observo seus movimentos e antevejo seu rumo.
    Buáááá Jobim morreu buááá Obama ta morrendo Buááá e agora quem podera ajudar kkkkk O Capitão America?O Homem Aranha?O Homem Aranha agora se chama Maria Tremendinha lhe restou a aranha mas ela corta pra 18 e forma no mesmo entretenimento que as fanchonas do Planalto.
    E aos Irmãos Petralhas Portugal agradece os investimentos maracutaienses kkkkk

Comentários não permitidos.