EUA enviam destróier para o Mar Negro

Um destróier dos Estados Unidos, chamado USS Truxtun, foi enviado para o Mar Negro, anunciou nesta quinta-feira a Marinha do país, que explicou que a ação já estava prevista antes do início da crise na Ucrânia.

O navio de guerra partiu de uma base na Grécia para “exercícios conjuntos com forças romenas e búlgaras no Mar Negro”, indicou o exército americano em um comunicado, classificando a operação como de rotina.

No entanto, apesar do Truxtum ter saído dos EUA antes do começo do conflito na Ucrânia e da intervenção russa na Crimeia, a presença de um destróier americano a poucos quilômetros da Ucrânia serve como uma mensagem para Moscou.

O navio conta com uma tripulação de 300 membros e é um dos mais novos da frota do país. Está equipado com mísseis antiaéreos e antissubmarinos.

O Pentágono suspendeu a cooperação militar com Moscou depois da intervenção russa na Crimeia, em 28 de fevereiro. Além disso, anunciou medidas de apoio aos seus aliados da OTAN no Leste Europeu.

AFP

 

Fonte: TERRA

Rússia espera que crise na Ucrânia não gere nova Guerra Fria

O porta-voz do presidente russo, Vladimir Putin, afirmou na sexta-feira que apesar do “profundo desacordo” com o Ocidente sobre a Ucrânia, o governo da Rússia espera que seja alcançado algum consenso para evitar uma nova Guerra Fria, informaram agências de notícias russas.

“Ainda há esperanças… que alguns pontos de acordo possam ser encontrados como resultado do diálogo, o que nossos parceiros, graças a Deus, ainda não rejeitaram”, disse o porta-voz, Dmitry Peskov, segundo divulgou a agência estatal RIA.

“Eu acredito que uma nova Guerra Fria não começou e gostaria de acreditar que não vai começar”, disse Peskov.

Kremlin ridiculariza pedidos de negociação mediada pelo Ocidente

Dmitry Peskov também disse nesta sexta-feira que Vladimir Putin “ridicularizou” os pedidos por negociações entre Rússia e Ucrânia com mediação ocidental, dizendo que as ações dos países do Ocidente durante a crise lhes custaram a credibilidade, informaram agências de notícias russas.

Peskov, também disse que a Rússia teme que possa haver perseguição étnica na Crimeia e no leste da Ucrânia se “aqueles que estão por trás do golpe em Kiev” chegarem a essas regiões, disseram os relatos das agências.

REUTERS

 

Fonte: Terra

 

5 Comentários

    • Salve Lucas Senna,
      .
      O grande mestre russo, Vladimir Kramnik descreve o xadrez como “um jogo infinitamente complexo, de numerosas e variadas jogadas”.
      Embora seja uma verdade, se estiver jogando com um ‘novato’ e tiver sorte, existe uma maneira para terminar um jogo em quatro movimentos.
      Naturalmente, diferentes cenários oferecem diferentes opções, e se o adversário fizer o movimento certo, ele irá bloquear um rápido xeque-mate, mas, em se tratando do Obama, creio que o Putin finaliza em cinco jogadas.
      .
      Saudações,
      .

  1. “a presença de um destróier americano a poucos quilômetros da Ucrânia serve como uma mensagem para Moscou.”

    Mensagem: pessoal, ALVO A VISTA!

    😀

Comentários não permitidos.