Yanukovich estaria hospitalizado em estado grave

O presidente deposto da Ucrânia, Viktor Yanukovich, foi hospitalizado em estado grave em um hospital de Moscou, informou nesta sexta-feira em seu site o jornal russo Moskovski Komsomolets, o de maior tiragem no país.

Segundo a publicação, que cita uma fonte anônima, os médicos suspeitam que Yanukovich, de 63 anos, sofreu um infarto. Por enquanto, como admite o próprio Moskovski Komsomolets, essa informação não pôde ser confirmada oficialmente.

As especulações sobre o estado de saúde de Yanukovich, que possui uma ordem de busca e captura ditada pelas novas autoridades de seu país, se multiplicaram depois que o presidente deposto se refugiou na Rússia no dia 27 de fevereiro.

Na terça-feira, 04, o presidente russo, Vladimir Putin, foi obrigado a desmentir rumores sobre a morte de Yanukovich que circulavam na internet. “Depois que chegou ao território da Rússia estive com ele (Yanukovich) uma vez. Foi literalmente há dois dias. Gozava de boa saúde, que é o que desejo a todos vocês”, disse o chefe do Kremlin a um grupo de jornalistas.

O líder russo acrescentou que a saúde de Yanukovich é tão boa que “ele viverá tempo bastante para acompanhar os funerais daqueles que espalham boatos sobre sua morte”.

EFE

 

Fonte: Terra

1 Comentário

  1. Esse jamais sera visto vivo outra vez ja fez seu proposito agora sera silenciado.
    Vem logo outro pro lugar dele mais vaselina e mais afinado.
    Descance em paz defunto.

Comentários não permitidos.