Defesa & Geopolítica

Sobe para 108 o número de F-35A que precisa passar por modificação

Posted by

O número de Lockheed Martin F-35A entregues para a United States Air Force (USAF, Força Aérea norte-americana) e que precisará passar por modificações acaba de chegar a 108.

Do total, 26 precisam passara apenas por um upgrade de software; 19 precisam receber também novos cartões processadores de sinais; outros 18 aviões devem receber novos sistemas de mira montada no capacete, além da atualização de software e dos cartões processadores de sinais.

Já outros 45 exemplares precisam ao todo de 26 trocas de componentes de hardware, que levarão 30 dias por aeronave para instalar e testar.

Além disso, em estudos recentes realizados apontaram a necessidade de modificações em 270 itens que se mostraram deficientes na variante 3F, versão esta prevista para ser entregue nos aviões de produção do lote de 2018. Entretanto, é possível que esses exemplares, em torno de 23, cheguem na linha de voo sem a capacidade total prevista no modelo 3F. A variante possuirá maior capacidade de emprego de armamentos e sistema de mira superior.

Entretanto, apesar desses contratempos, a USAF espera equipar os primeiros aviões com o míssil AIM-9X Sidewinder até o final de outro deste ano.

Fonte: C&R Editorial

10 Comments

shared on wplocker.com