Defesa & Geopolítica

Rússia vai reestruturar por completo o seu arsenal nuclear estratégico

Posted by

A Rússia vai reestruturar até 2020 o armamento das forças estratégicas nucleares não em 70%, como se considera agora, mas, sim, em 100%, reputa o vice-premiê russo, Dmitri Rogozin.

“O processo de formação da base técnica das forças estratégicas nucleares segue no nosso país em ritmo superior ao que tinha sido previsto e na realidade serão reestruturas não 70% das forças estratégicas nucleares mas, sim, 100% destas forças”, disse Rogozin ao intervir ao vivo no canal de televisão Rússia 24.

O vice-premiê fez lembrar que em 2015 30% do armamento do exército e da marinha deverá corresponder a padrões “ultramodernos”, e em 2020 este índice deve chegar a 70%.

Ao mesmo tempo a Rússia deve criar um exército compacto que poderá ser transferido, quando necessário, para “qualquer teatro de operações militares”.

“Seria preciso pasmar os nossos colegas brandindo todas as espécies de armas? É preciso guardar algo em sigilo rigoroso para si e pasmá-los apenas no momento mais crítico”, concluiu o vice-chefe do governo.

Fonte: Voz da Rússia

9 Comments

shared on wplocker.com