EUA aprovou a venda de 18 helicópteros utilitários Bell UH-1 Huey II

O Departamento de Estado dos EUA aprovou a venda de 18 helicópteros utilitários Bell UH-1 Huey II para o Líbano. O contrato está avaliado em US$ 180 milhões e inclui, além dos 18 helicópteros, treinamento de pilotos e mecânicos, peças de reposição, apoio logístico e suporte pós-venda.

O país opera há 20 anos 24 exemplares do Bell UH-1H. Pelo fato da frota estar obsoleta e próxima ao fim da sua vida operacional, aproximadamente metade dos helicópteros estão fora de serviço. Em dezembro de 2012 o país recebeu os seis primeiros Bell Huey II, possibilitando recompletar parte da frota de UH-1H. Com essa possível aquisição de outros 18 Huey II, todos os UH-1H deverão ser retirados de serviço ativo no país.

A expectativa é que o contrato de aquisição dos Huey II seja assinado nas próximas semanas, uma vez que o país busca urgentemente reforçar a sua Força Aérea para combater grupos extremistas que estão agindo no Vale do Bekaa e na fronteira Leste, como é o caso do ISIS.

O Líbano também está buscando a aquisição de turboélices de e jatos de treinamento avançado e ataque leve.

Fonte: C&R

8 Comentários

    • por LUCENA
      .
      .
      Sr giancarlos argus,
      .
      Os EUA necessitam da cultura da violência para que a economia deles sobreviva, o quê seria dos EUA se não houvesse guerras, é por isso que eles fabricam, para venderem mais e mais armas … 😉
      .
      LEMBRE: O DIABO VEM PARA : MATAR,ROUBAR E DESTRUIR .. 😉

  1. Interessante o tópico, e um lendário helicóptero, com certeza. Mas cabe aqui uma observação… o helicóptero da foto é o The Bell UH-1Y e não o Huey II.

    Aqui as páginas da empresa:

    Bell UH-1 Huey II – http://bit.ly/1pbiQy8 vídeo http://bit.ly/1pbiYh5

    Bell UH-1 Y – http://bit.ly/1pbiQOC vídeo http://bit.ly/1pbiV52

    Reparem na diferença do escapamento do motor, e vão conseguir facilmente distinguir os modelos!

    Eu preferiria mil vezes um bom números desses “Fazem Tudo” que a meia dúzia de “Black Hawks” que, além da aquisição e manutenção muito mais caros, vêm em número ridículo para comporem um ferramenta realmente útil para nossas forças armadas.

    Uma boa razão para isso é que os Cobra ( http://bit.ly/1pbj8Fl ) possuem praticamente toda a suíte de motor idêntica ao Huey “Yankee”… e isso foi proposital… para facilitar a logística de ambos os vetores operando junto, e incentivar a venda de ambas as plataformas!

    Juntos eles seriam uma excelente combinação para os LHDs nas missões de desembarque de tropas!

    Abraço, galera!

  2. Em tempo, o único Black Hawk que eu gostaria de ver adquirido para o Brasil é esse aqui: http://bit.ly/1pbjuvx

    Reparem que o vídeo é de 2011… este projeto já está bem mais maduro, com certeza! E aí sim, seria uma ferramenta decisiva para nossas “questões de soberania”!

    Mas permanece o fato de que comprar “migalhas” para as FAs é idiotice. Para ser realmente útil, e justificar toda a criação de uma cadeia de logística e manutenção para essas aeronaves, seria ESTRATEGICAMENTE inteligente garantir um número razoável de vetores… acho que algo em torno de 60 distribuídos em 5 bases já justificaria o investimento INICIAL!

    Certamente o número ideal para o Brasil seria de duas a três vezes essa quantia!

Comentários não permitidos.