Japão estuda desenvolver sua aeronave de controle e alerta aéreo antecipado (AEW&C)

Desenvolvimento do AEW&C seria baseado no Kawasaki P-1

O Japão está estudando desenvolver a sua própria aeronave de controle e alerta aéreo antecipado (AEW&C) baseado no avião de patrulha marítima Kawasaki P-1. O moderno quadrimotor com alcance de até 8 mil quilômetros teria as características ideais para servir como uma plataforma AEW&C, sendo a primeira dessa categoria a ser produzida pelo país.

A intenção é ter o modelo operacional em meados de 2020, ampliando as capacidades de vigilância do Japão principalmente em relação a China, que tem feito pesados investimentos no segmento militar na última década. A sua configuração deverá incluir um radar com movimento de 360° e formato de disco instalado no dorso da fuselagem, possibilitando assim vigiar grandes aéreas do espaço aéreo mesmo em aeronaves que façam deslocamentos a baixa altitude.

A sua entrada em serviço também possibilitará ao país desativar os quatro Boeing E-767 AEW&C hoje em operação, que cumprem esse tipo de missão junto com outros 13 Northrop Grumman E-2C Hawkeye.

Um protótipo do P-1 AEW&C deve ser apresentado no ano que vem. No ano passado a Força Aérea do Japão foi acionada 800 vezes para fazer o acompanhamento de aeronaves não identificadas que invadiram ou passaram próximas ao seu espaço aéreo.

Fonte: C&R

5 Comentários

  1. .
    .
    por LUCENA
    .
    .
    O Japão aos poucos vai colocando óleo nas máquinas ” operatrizes” da sua industria bélica.
    .
    Ainda digo, os EUA ainda irão se arrepender e amaldiçoar o dia em que eles deram carta branca aos japoneses para estes reativarem e fortalecerem a sua indústria bélica .
    .
    Os símbolos do holocausto nuclear que os japoneses sofrerão, ainda estão á vistas através dos monumentos que os lembram daquele ataque covarde dos iaques contra um Japão já rendido. 😉
    .
    .
    SABIAM ..QUE :
    .
    Muitos cientistas japoneses que projetaram aramas químicas, foram trabalhar para o governo americano, o gás sarim e nepal são produto da contribuição desses cientistas nipônicos;
    .
    Muitos experimento de armas biológicas, foram gerenciadas pelos cientistas nipônicos e que muitas experiências em cobaias humanas sem o consentimento delas, foram feitas em solo americano com o aval do governo americano ? … sabiam ?

    • por LUCENA
      .
      .
      VÍRUS EBOLA É GENETICAMENTE MODIFICADO.
      .
      Roteiro Pronto! Surto de Ebola e Impossibilidade de Vacina Rápida; Governo dos EUA Patenteou o Ebola em 2010 e Ebola um Vírus Geneticamente Modificado

      (*) fonte: http://www.anovaordemmundial.com/2014/09/roteiro-pronto-surto-de-ebola-e.html#ixzz3E8q96PKs (…)
      .
      .
      (…) Ainda mais assustador, a “propriedade” sobre o Ebola se estende até o Ebola em circulação nos corpos das vítimas do Ebola. Quando o Dr. Kent Brantly foi transferido da África para ser tratado no CDC em Atlanta, toda a cena foi realizada sob a justificativa quase-legal de que o governo dos EUA tem “propriedade” do Ebola em circulação no sangue do Dr. Brantly. Assim, uma das primeiras coisas que aconteceram foi a aquisição de suas amostras de sangue para arquivamento dos pesquisadores e desenvolvedores do CDC e do Departamento de Defesa dos EUA.
      (Só as massas ingênuas acham que foi para salvar a vida de um médico. A verdadeira missão era adquirir a estirpe do Ebola circulando em seu corpo e usá-lo para pesquisa de armamento, pesquisa de vacinas e para outros fins de pesquisadores e desenvolvedores).

      Leia mais: http://www.anovaordemmundial.com/2014/09/roteiro-pronto-surto-de-ebola-e.html#ixzz3E8q96PKs (…)

  2. Olha aí Marinha os 13 Grumman E-2C Hawkeye que serão desativados seria interessante, desde que o Japão venda e os EUA autorizem.
    Nunca vi o Japão tão atuante na esfera militar quanto do último ano pra cá, são diversas noticias, desde “porta-helicopteros, projeto do novo caça “Stealth ” e muito mais…
    Os EUA vão acabar perdendo um aliado importante se continuarem com suas cagadas mundo à fora.

Comentários não permitidos.