Defesa & Geopolítica

EUA estão perdendo interesse por Ucrânia

Posted by

Os resultados da visita do presidente ucraniano a Washington indicam que a Ucrânia foi apenas um instrumento contra a Rússia e que os EUA, depois de terem alcançado alguns dos seus objetivos, estão perdendo o interesse por este país vizinho da Federação da Rússia, acreditam especialistas.

O vice-diretor do Instituto da Comunidade dos Estados Independentes, Vladimir Zharikhin, comentando o caloroso acolhimento oferecido ao líder ucraniano, observou que a elite política norte-americana “mostrou toda a sua habilidade mais requintada”.

“Houve muitos aplausos e elogios ruidosos, mas nem um só pedido de Poroshenko foi satisfeito. Aliás, eles não lhe deram armas nem o proclamaram aliado militar, o que, na essência, era isso que Poroshenko queria”, explicou Zharikhin.

Em sua opinião, esta deve ser “mais uma lição para a elite política ucraniana que acredita ser um verdadeiro polo de atração de cuidados por parte das elites políticas dos países ocidentais”.

“Na prática, eles são apenas uma ferramenta para criar problemas à Rússia, por um lado, e à União Europeia, por outro, e nada mais que isso”, afirmou o especialista.

Fonte: Voz da Rússia

23 Comments

shared on wplocker.com