Rússia: Consequências da ruptura do contrato do LHD Vladivostok Classe Mistral

A ruptura do contrato para o fornecimento de porta-helicópteros Mistral à Marinha de Guerra da Rússia vai criar mais problemas para a parte francesa do que para a russa, declarou quinta-feira à agência Interfax o vice-presidente da Comissão Militar-Industrial junto do governo a Federação da Rússia Oleg Bochkarev.

“Se, apesar de tudo, o contrato for rompido unilateralmente, dinheiro será devolvido com toda a certeza à parte russa. Além disso, serão pagas sanções de multa e outras penas pecuniárias. E a parte francesa ficará aos braços com navio, que tinha sido criado de acordo com as exigências russas e com a participação da Rússia”, disse Bochkarev.

Antes disso informava-se que o preço do contrato para a aquisição de dois porta-helicópteros Mistral era igual a 1,2 bilhões de euros.

Bochkarev apontou que quando se rompe um contrato, impõem-se sanções de multa e o produtor fica aos braços com um produto, que deve encontrar o seu comprador. De acordo com Bochkarev, o problema é agravado ainda mais pelo fato de que o navio foi construído de acordo com as exigências russas e leva a aparelhagem russa.

Fonte: Voz da Rússia

7 Comentários

  1. Embargo para inglês ver.
    A França não está em condições de absorver essa paulada. E os navios, que já são caros, ficaram ainda mais caros devido às modificações específicas do cliente. “As is” não server para a marinha francesa, não sem gastar mais alguns milhões para mudá-lo para o padrão deles.
    Comentou-se aqui que a MB poderia recebê-lo, eu discordo porque toda sua suíte é incompatível com o que temos, e o mesmo se dará com a maioria das marinhas que se propusessem a aceitá-lo.
    Já o segundo, não sei. Dependendo do estágio da construção talvez ainda haja tempo de modificá-lo, mas que vai querer?
    Aguardem aí um pouco, quando toda essa situação na Ucrânia passar, veremos esses bichos na marinha russa, com certeza.

  2. Bom esse navio serve pra nós porque foi feito de acordo com as exigências russas e leva a aparelhagem russa.

    Sabe como é né, russo, bolivariano,tudo igual, kkkk !!!

Comentários não permitidos.