Defesa & Geopolítica

BRICS lidera democratização das relações internacionais

Posted by

Segundo chanceler russo Serguêi Lavrov, países em desenvolvimento apostam na posição do grupo para conduzir reformas econômicas.

Os países do Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) desempenham um papel fundamental na luta pela democratização das relações financeiras e econômicas internacionais, declarou o ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia, Serguêi Lavrov.

“Outra dimensão importante na atividade do Brics é o fato de ser um dos dois principais players no G20”, disse Lavrov. “O G20 está trabalhando em princípios comuns para o funcionamento da economia mundial, incluindo as atividades do Fundo Monetário Internacional e do Banco Mundial.”

Segundo o chanceler russo, outros países como Indonésia, México e Argentina apostam na posição do Brics para a realização de reformas do sistema financeiro internacional que culminariam em um verdadeiro equilíbrio de forças.

“O Ocidente se opõe a isso e busca dominar a distribuição de cotas e o poder de voto no Banco Mundial, embora os Estados Unidos e a União Europeia gozem de direitos de votos desproporcionais às suas autoridades econômicas”, finalizou Lavrov.

 Publicado originalmente pela agência Itar-Tass

 

Fonte: Gazeta Russa

12 Comments

shared on wplocker.com