Defesa & Geopolítica

Vídeo: Irã apresenta novo sistema de Defesa Antiaérea Talash

Posted by

O Irã apresentou nesta terça-feira seu novo sistema de mísseis para terra e ar e dois tipos de radares capazes de aumentar a capacidade de defesa do país.

O sistema chamado de Talash é dividido em três tipos: o Talash-1 “está projetado para alvos em baixa altitude”, o Talash-2 “para alturas médias e o Talash-3 será capaz de “atingir alvos” em altíssima altitude e em longas distâncias, informou o general Farzad Esmaili, comandante da unidade responsável pela defesa aérea do Irã.

[embedplusvideo height=”395″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/1ujCpca” standard=”http://www.youtube.com/v/dPoNYQqACk0?fs=1″ vars=”ytid=dPoNYQqACk0&width=650&height=395&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep4360″ /]

Esmaili ainda falou que o país não conta com o sistema de mísseis terra/ar S-300, que a Rússia deveria ter enviado aos iranianos. A suspensão da entrega tem a ver com o embargo nuclear que o país enfrenta.

Já os radares são o Arash-2, que conseguem detectar drones (veículos aéreos não tripulados) em miniatura a uma distância de 150 quilômetros, e o Kayhan, que pode analisar a presença tanto de drones quanto de mísseis.

ANSA Brasil

Comentário konner: 

O sistema Talash usa uma evolução dos mísseis Sayyad-2 superfície-ar que por sua vez, já são uma evolução do russo S-75 Dvina (OTAN: SA-2 Guideline), porém, com melhor precisão, alcance e poder de destruição. A série Sayyad foi também fortemente influenciada pelo HongQi-2 (HQ-2) chinês e pode até conter tecnologias de mísseis norte-coreanos.

Fonte: Terra

4 Comments

shared on wplocker.com