Deputados russos propõem estender sanções do Ocidente a ‘todos os parlamentares’ do país

Deputados russos propuseram ao Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e aos políticos da União Europeia que as sanções impostas no início desta semana a uma série personalidades consideradas responsáveis pela organização do referendo na Crimeia fossem estendidas a todos os parlamentares da Rússia. Segundo informou a agência de notícias ITAR-TASS, a proposta recebeu o apoio de 373 dos 450 deputados da Duma (câmara baixa do parlamento russo).

Também nesta terça-feira, 18, o assessor da Presidência da Rússia Yuri Ushakov revelou que as sanções impostas pelo Ocidente em relação a alguns políticas russos têm provocado ironia e sarcasmo no país. Na segunda-feira, 17, a União Europeia e os Estados Unidos adotaram restrições de viagem e bloqueio de bens contra 21 personalidades da Ucrânia e da Rússia consideradas responsáveis pela organização do referendo no qual os habitantes da Crimeia votaram a favor da anexação da península à Federação Russa.

Fonte: Diário da Rússia

16 Comentários

  1. os deputados da russia são unidos em torno do pais
    já muitos deputados brasileiros são chantagistas de meia pataca .
    por isso que um pais investe em forças armadas e o nosso fica discutindo discutindo sem sair do lugar .e quando investe é pouco para as necessidades.

  2. As sanções realmente foraram risíveis, eu esperava congelamento de bens e valores do estado russo no estrangeiro mas pelo visto faltaram-lhes culhões para tal

  3. Este golpe infame do EUA (OTAN), de colocar um governo fantoche e nazista na Ucrânia, não foi engolido de forma alguma pelos russos, pelo contrário…deixou-os profundamente indignados e nada propensos a serem intimidados por ameaças.

    Não é estratégia sábia acuar um urso em sua toca…

    • Engraçado seu comentário pq os EUa e a OTAN acuaram os russos durante 50 anos e o resultado foi o desmoronamento humilhante da União Soviética com russos pedindo dinheiro emprestado ao ocidente para resolver seus problemas.

      Hoje a Rússia segue o mesmo caminho, no fim todo mundo sabe como essa estória termina.

  4. “Deputados russos propuseram ao Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e aos políticos da União Europeia”

    Noooooossa, que VERGONHA pra essa ESQUERDOPATONOICADA Americana.

    Volta pra casa EUA/OTAN/UE, aproveitem que, por enquanto, a Rússia é só uma ex-cadela que acabou de virar ursinha. Não esperem ela virar o Urso que sempre foi…

    Banana, bananinha CHORA
    Putinzinho tá raivozinho
    Boeingzinha na caminha
    e a Ursinha quer PORRADA
    CHORA.

    😀

    • “que as sanções impostas no início desta semana a uma série personalidades consideradas responsáveis pela organização do referendo na Crimeia fossem estendidas a todos os parlamentares da Rússia. ”

      deixei de colar a melhor parte…

    • “Rússia é só uma ex-cadela que acabou de virar ursinha. Não esperem ela virar o Urso que sempre foi…”

      Cara que bobagem!!!!!!!!!
      Todo o mundo viu como terminou o ursinho, falido e pedindo esmola para os EUA.
      A Rússia não produz um rádio toca fitas competitivo no mercado internacional e nunca vai potência como era antes!

      “Boeingzinha na caminha
      e a Ursinha quer PORRADA
      CHORA.’

      Mais bobagens!
      A própria Aeroflot prefere comprar Boeings e Airbus do qualquer aeronave russa, mesmo com as súplicas de Putin implorando pela compra de modelos nacionais.

      Sem o dinheiro ocidental a Rússia não é nada! Acordem do mundo da fantasia.

      • Colega, bem vindo à realidade:

        Na crise Síria, já estava dada como certa a intervenção OTAN/EUA. Bradavam pelos quatro cantos da internet que os Russos perderiam a base Síria e que os mesmos veriam chuvas de mísseis passarem pelas suas embarcações!! “E nada do que a ‘cadelinha Russa’ pudesse fazer”!
        Não fez mesmo! Venceu na CANETA!! 😀

        E a Boengzinha foi pra caminha sim, tá lá chorando, tentando loucamente pegar o Snodew na rua! Perdeu a concorrência no Brasil (afinal, conforme bradado pelos 4 cantos da internet, a Boeing já tinha ganho a concorrência e a simpatia do governo), e lia-se muito na internet que, se a Dassault não conseguisse vender seu caríssimo Rafale, a mesma iria à bancarrota. Pois bem, a Boeing perdeu e subitamente apareceram reportagens dizendo que a Boeing estava numa situação financeira complicada tendo inclusive que pedir dinheiro ao governo Americano. 😀

        Eu não vi a Rússia suplicando por dinheiro quando a URSS se desfez! Eu vi a Rússia muito envolvida na reconstrução do próprio país tendo em alguns casos, que recomeçar do zero! Foi complicado pra eles sim é verdade, mas eu nunca fui louco de menosprezar um país que é membro pleno do Conselho de Segurança e que é exportador de armamentos sofisticados.

        “Sem o dinheiro ocidental a Rússia não é nada!” e o Ocidente não dá a mínima para os consumidores Russos, não é verdade? 😀
        É uma faca de dois gumes e, na boa, até então os Russos não estão tão preocupadinhos com os ‘poderosos embargos’ aplicados pelo EUA/UE, sendo motivo de CHACOTA por parte dos parlamentares (conforme noticiado acima).

        Bom, essa é a realidade que tenho visto até o momento e quanto aos meus comentários bobagentos, não vejo problemas pois já li tanta bobagem contra os Russos que com certeza estes meus comentários não chegam nem aos pés dos mesmos.

        E vou cantar novamente, mais uma musiquinha:

        Banana bananinha CHORA
        Boeingzinha Boeingzinha CHORA
        Snowdinho sacaninha Putinzinho Czarista
        F-18 FOI EMBORA, CHORA
        😀

      • Bacha, quem te observa a algum tempo já percebeu que vc é bom para fazer graça mas suas intervenções, salvo exceções, não acrescentam nada… hora de mudar… antiamericanismo e russofilismo vazios não pode ser considerados opiniões decentes…

      • Não estou sendo antiamericano ou russófilo Blue Eyes, ou pelo menos não é essa minha intenção. Admiro e muito tanto os EUA quanto à própria Rússia mas também reconheço os grandes defeitos e cagad** de ambos. O nível dos meus comentários tentam mostrar (neste momento apenas) o mesmo posicionamento que já li por aí a respeito da Rússia, ou seja, tento me colocar de uma forma radical, o que pra mim em Geopolítica é uma tremenda bobagem e imaturidade. Não sei se perceberão isso mas de qualquer forma deixo à disposição o ‘próprio veneno’ para quem quiser se servir. Menosprezar a capacidade Russa é o mesmo que menosprezar a capacidade dos EUA (sem entrar no mérito de quem é mais ou quem é menos).
        E comentando um pouco sobre a situação, coloco três pontos pertinentes:

        1º – AINDA BEM que os EUA/EU estão adotando uma postura bem moderada e cautelosa (diferente da postura radical dos colegas comentaristas pró EUA/EU) em relação à Rússia pois do contrário, a preocupação deixaria de ser somente Europeia (especialmente o centro-leste) e passaria a ser mundial.
        2º – ainda bem que a Rússia (por enquanto) só está re-anexando (para alguns anexando) a Crimeia. Eu realmente não olharia com bons olhos uma anexação (eu disse anexação) de parte dos territórios Ucranianos e já passo a olhar com reprovação a notícia da Moldávia em relação à situação atual. Se as coisas se processarem por este caminho, tanto a Rússia como a própria Europa só terão a perder (quem perderá mais ou quem perderá menos, o tempo dirá).
        3º – A Ucrânia tem problemas muito maiores pra resolver neste momento e ela não vai conseguir recuperar o presente ganho na década de 60, por isso faço votos que a mesma tire a poeira do sapato e bola pra frente; vá crescer; vá se desenvolver socialmente, busque ser uma Finlândia da vida e de quebra, mate a população Russa e Americana de inveja 😀

        Sds.

      • Tens razão, caro Blue Eyes.

        Me parece que esses russófilos vem de outro planeta. Eles nem pensam antes de escrever essas bobagens.

        O mundo ocidental viveu muito bem sem a rússia durante décadas e, mesmo que seja difícil, pode viver sem ela de novo se necessário.

        O que esses caras não enxergam é que rússia precisa muito mais do ocidente do que o ocidente precisa dela.

      • Olha quem fala ! O mestre das flatulências orais!

        Em todo post, vem sempre querendo patrulhar os comentários alheios, más o máximo que consegue expressar, claro…É aquilo que, a partir do seu pútrido interior, lhe subiu a cabeça: Gases fétidos…!

      • Como eu disse é tudo bobagem e infantilidade.

        O que tem a ver o F-18 com a crise na Ucrânia?

        Se a conversa é essa quem deveria chorar é você pois os flankers, assim como quase todas as aeronaves que a rússia produz, nunca venceram nenhuma concorrência contra aeronaves ocidentais.

        Se a Boeing vai chorar o que sobra para a Antonov e ilyushin?
        Se você não sabe os ocidentais varreram essas empresas do mercado civil que é munto maior do que o militar. O melhor exemplo é a aeroflot, nem o russos querem saber de tecnologia russa.

        E na índia, as empresas de aviação americanas também deram um surra nos russos. Segundo os próprios indianos os russos perdiam em qualidade e custo benefício.

        E quanto a boeing, sem ela e a Airbus a aviação comercial na Rússia deixa de existir.
        Usando aeronaves nacionais as companhias aéreas russas simplesmente não terão competitividade para operar no mercado internacional e terão que ser subsidiadas pelo governo e mesmo assim ninguém no mundo estará disposto a voar em aviões de fabricação russa.

        O mesmo acontece com a maior parte das empresas russas que necessitam de equipamentos e tecnologias ocidentais para se manterem viáveis no mercado.

        Sem o ocidente a rússia ainda estaria na década de 70.

Comentários não permitidos.