Caso de espionagem dos EUA viola direitos humanos, diz Dilma na ONU

Pablo Uchoa

Da BBC Brasil em Washington

Atualizado em  24 de setembro, 2013 – 11:33 (Brasília) 14:33 GMT
Dilma Rousseff  (Getty Images)Para Dilma, espionagem realizada pelos EUA não se justifica

A presidente Dilma Rousseff usou nesta terça-feira o palanque privilegiado da Assembleia Geral da ONU para afirmar que a espionagem atribuída aos Estados Unidos, por meio da Agência de Segurança Nacional (NSA, na sigla em inglês), representa uma violação dos direitos humanos e um desrespeito às soberanias nacionais.

Primeira líder a falar no debate geral de chefes de Estado da organização, a presidente disse que “a rede global de espionagem” da NSA provocou “indignação e repúdio” em “amplos setores da opinião pública mundial” e ainda mais no Brasil, onde ela própria, seus ministros e a Petrobras teriam sido alvo das ações.

“Estamos, senhor presidente, diante de um caso grave de violação dos direitos humanos e das liberdades civis”, disse Dilma, dirigindo-se ao presidente desta sessão da Assembleia, John Ashe, embaixador de Antígua e Barbuda na ONU. “Da invasão e captura de informações sigilosas relativas a atividades empresariais e, sobretudo, de desrespeito à soberania nacional”.

“Jamais pode uma soberania firmar-se em detrimento de outra soberania. Jamais pode o direito à segurança dos cidadãos de um país ser garantido mediante a violação de direitos humanos fundamentais dos cidadãos de outros países”, protestou Dilma. “Pior ainda”, continuou, quando empresas privadas fazem parte do esquema.

“Não se sustentam os argumentos de que a interceptação ilegal de informações e dados destina-se a proteger as nações contra o terrorismo. O Brasil”, disse Dilma, “repudia, combate e não dá abrigo a grupos terroristas”.

‘Inadmissíveis’

 

Por tradição, cabe ao mandatário brasileiro abrir os trabalhos da plenária de líderes das Nações Unidas, o principal fórum que reúne os líderes dos 193 países-membro da organização. O tema deste ano era “Agenda de Desenvolvimento Pós-2015: Preparando o cenário”.

 

Dilma Rousseff já tinha avisado que ancoraria o seu discurso na polêmica envolvendo a espionagem americana. Até a Casa Branca já esperava que ela fizesse críticas mais fortes aos EUA, mas ainda havia dúvidas sobre quão duro seria o tom que a presidente adotaria.A versão final do discurso ficou pronta às 4h da manhã, e assessores do Planalto disseram que até no café da manhã a presidente ainda rabiscava mudanças no texto.

Indiretamente, a presidente fez menção à importância do caso na sua decisão de adiar uma visita ao Estado aos EUA em outubro.

“Governos e sociedades amigos, que buscam consolidar uma parceria estratégica, como é o nosso caso, não podem permitir que ações ilegais, recorrentes, tenham curso como se fossem normais. Elas são inadmissíveis.”

Dilma Rousseff

“Governos e sociedades amigos, que buscam consolidar uma parceria estratégica, como é o nosso caso, não podem permitir que ações ilegais, recorrentes, tenham curso como se fossem normais. Elas são inadmissíveis.”

Segundo documentos secretos da NSA revelados pela imprensa, o governo dos EUA teria interceptado telefonemas e e-mails da presidente e de seus principais assessores, assim como dados sigilosos da Petrobras.

As denúncias provocaram um forte abalo nas relações bilaterais entre Brasil e Estados Unidos, que culminaram com o adiamento de um encontro entre Dilma e o presidente americano, Barack Obama. A reunião estava prevista para ocorrer em outubro, em Washington.

Uso e segurança da internet

Como esperado, a presidente manifestou apoio a medidas voltadas para incrementar a segurança dos dados nas comunicações globais e a governança da internet.

Esse tema tem sido alvo de discussões em várias instâncias da ONU. No Conselho dos Direitos Humanos, em Genebra, por exemplo, cerca de 250 entidades assinaram uma carta de princípios internacionais com recomendações para que os governos não façam uso de práticas de vigilância ilícitas e abusivas nas comunicações globais.

A Alta Comissária das Nações Unidas para Direitos Humanos, Navi Pillay, e o relator especial para Liberdade de Expressão da ONU, Frank La Rue, já expressaram preocupação com as implicações das ações da NSA.

“O problema transcende o relacionamento bilateral (entre EUA e Brasil)”, colocou Dilma. Ela disse que o Brasil apresentará propostas para criar um marco civil multilateral para garantir a liberdade de expressão na internet, estabelecer uma governança democrática e multilateral da rede e preservar o seu caráter de universidade, diversidade e neutralidade.

“As tecnologias de telecomunicações e informação não podem ser o novo campo de batalha entre os Estados. Este é o momento de criarmos as condições para evitar que o espaço cibernético seja instrumentalizado como arma de guerra, por meio da espionagem, da sabotagem, dos ataques contra sistemas e infraestruturas de outros países”, defendeu a presidente.

Síria e Brasil

Dilma também falou de outros temas na ONU. Ela defendeu uma solução negociada para a Síria e disse que é uma “derrota coletiva” que a organização cumpra 70 anos, em 2015, “sem um Conselho de Segurança capaz de exercer plenamente suas responsabilidades no mundo de hoje”.

Esta “limitada representação”, disse Dilma, está relacionada às dificuldades da ONU em oferecer uma solução para o conflito sírio e à “paralisia” no tratamento das negociações de paz entre israelenses e palestinos.

A presidente defendeu ainda reformas no Fundo Monetário Internacional (FMI) para elevar a participação dos países emergentes em decisões que afetam a economia global, que continua “frágil”, nas palavras da presidente.

Em outro ponto do discurso, a presidente se referiu aos protestos ocorridos no Brasil em junho, dizendo que, em vez de reprimi-los, o governo “ouviu e compreendeu as vozes das ruas. Porque nós viemos das ruas”.

“Os manifestantes não pediram a volta do passado. Pediram um avanço para um futuro com mais direitos, mais conquistas sociais.”

“Nossa estratégia de desenvolvimento exige mais, tal como querem todos os brasileiros e as brasileiras”, afirmou.

Dilma também destacou conquistas sociais de seu governo, como a redução da desigualdade e a saída de milhões de brasileiros da pobreza.

Desenvolvimento sustentável

Ainda nesta terça-feira, a presidente Dilma Rousseff participa de uma sessão de alto nível para encaminhar as resoluções da Rio+20, realizada no ano passado.

A conferência discutiu o modelo de desenvolvimento sustentável que os governos devem buscar a partir de 2015, em substituição às metas básicas de redução da pobreza e elevação de indicadores sociais contidas nos Objetivos do Milênio.

“O grande passo que demos no Rio de Janeiro foi colocar a pobreza no centro da agenda do desenvolvimento sustentável”, disse Dilma. “A pobreza, senhor presidente, não é um problema exclusivo dos países em desenvolvimento, e a proteção ambiental não é uma meta apenas para quando a pobreza estiver superada.”

A ONU estabeleceu o Fórum de Alto Nível sobre Desenvolvimento Sustentável, que reúne governos e chefes de Estado. A instância se reunirá a cada quatro anos na Assembleia Geral da ONU, com reuniões em nível ministerial uma vez por ano. Suas deliberações se traduzirão em declarações governamentais acordadas pelas partes.

A partir de 2016, a instância acompanhará a implementação das metas de desenvolvimento sustentável pelos países da ONU.

Fonte: BBC Brasil

98 Comentários

  1. “O Brasil”, disse Dilma, “repudia, combate e não dá abrigo a grupos terroristas”.”

    Uhum… O Cesare Battisti que o diga… 😉

    E essa aqui:

    “Este é o momento de criarmos as condições para evitar que o espaço cibernético seja instrumentalizado como arma de guerra, por meio da espionagem, da sabotagem, dos ataques contra sistemas e infraestruturas de outros países”, defendeu a presidente.”

    Só um detalhe:

    Esqueceram de avisar a Cumpanheira Wanda que a Internet foi criada, PELOS EUA, EXATAMENTE COMO UMA ARMA DE GUERRA! Como uma rede interconectada mundial que impedisse, em caso de um ataque nuclear devastador, que as Forças Armadas Americanas ficassem sem comunicação.

    É isso que a Internet É: UMA A R M A !!! E vai continuar sendo.

    Imaginar, supor, cogitar que os Estados Unidos da América irão abrir mão do controle de SUA rede mundial de computadores para países DECLARADA ou VELADAMENTE inimigos, só porque a PeTralhada está fazendo nas calças de medo de que eles denunciem na imprensa de Banárnia as falcatruas que monitoram é de uma ingenuidade, de uma cretinice, de uma burrice e imbecilidade simplesmente abissais.

    Tudo que os EUA irão fazer é pedir desculpas formais e montar uma rede de espionagem ainda melhor, que impeça vazamentos com o do tal Snowden.

    Os PeTralhinhas amestrados que ponham uma coisa na cabeça: enquanto vocês digitam na Internet AMERICANA, Tio Obama lhes monitora!

    MWAHAHAHAHAHAHA! 🙂

    Da. Estela quer uma internet sem vigilância? Quer mesmo?

    Ora, ora, pois, pois, é SIMPLES: CRIE UMA! 😉

    Invista alguns TRILHÕES de dólares e faça a sua própria rede! Com direito a rede de satélites de alta órbita e tudo o mais!

    E deixe o resto do mundo, que tem coisas mais importantes pra fazer do que ficar inflando o tôsco antiamericanalhismo latrino-americano, usando a Internet americana mesmo…

    Só não reclame quando os únicos países que usam a PeTralhanet forem do naipe de Bolívia, Equador, Venefavela, etc… 😉

    No mais, olhem só como o governo do PT anda preocupado de verdade com a suposta “espionagem”:

    http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,governo-poe-estagiaria-em-reuniao-de-espionagem-,1077093,0.htm

    MANDARAM A ESTAGIÁRIA PRA REUNIÃO DA ESPIONAGEM!

    🙂 🙂 🙂 🙂 🙂

    Esse governo é HIPÓCRITA, FALSO MORALISTA, MENTIROSO E CALHORDA!

    Joga pra SUA torcida interna, um povo idiotizado pela propaganda oficial e a meia dúzia de bolivariecas que habitam os fóruns mundiais, inclusive aquele Sindicatão do Mundo chamado de ONU!

      • Bem que ela podia, devido a sua GRANDE preocupação com os “direitoszumanos”, pedir o fim do regime castrista que fere tais direitos a mais de 60 ANOS… nisso a COMUNISTA não fala, né ???… mimimi qndo convém ela sabe fazer, agora chamar a responsabilidade um governo TIRÂNICO como o dos Castro ela não é capaz, e ainda ajuda o mesmo com dinheirinho do povo brasileiro que não concorda com tal heresia… HIPOCRISIA pouca é bobagem… ve se ela tem a postura de uma ANGELA MERKEL ???… tá longe de tal envergadura…

      • Tem razão X-Tudo, me perdoe, me equivoquei, ela foi criada na República de Zamunda ou na Federação de Cucamonga, por volta do ano de 1700 e guaraná de rolha…

        🙂 🙂 🙂 🙂 🙂

      • INEXISTE Vader… Considerar a internet global como uma arma americana é parar décadas no tempo!… E cada vez mais se torna menos dependente como outrora! Mais e mais torna-se algo que a HUMANIDADE possui…

      • Ahahaha, vai nessa X-Tudo. A NSA adooooora gente que pensa igualzinho a você, kkkkk. E os fatos estão aí postos para provar o que digo (a menos que a preocupação do governo do PT não seja genuína)…

        Amigo, a internet primeiro foi apenas uma ferramenta de sobrevivência das Forças Armadas americanas contra um ataque da União Soviética.

        Com o fim da Guerra Fria, a falência da URSS, a abertura da internet para o meio civil, e sua posterior “exportação” para o resto do mundo, ela se tornou simplesmente no maior Cavalo de Tróia desde que Ulisses teve a brilhante idéia de juntar as tábuas de seus navios nas praias da Trôade.

        Aliás, tanto é assim que o Pentágono migrou seus sistemas militares para a NIPRNet e a SIPRnet, não tendo mais ligações com a Internet.

        A Internet hoje para o Pentágono é só isso: o maior Cavalo de Tróia jamais projetado.

      • Grande, qualquer corporação séria põe os sistemas-chave em separado da internet, mas nao quer dizer que é impossível de invadir. Basta usar as entradas internet > lannet que umas dezenas de funcionários do alto-escalão usam no dia-dia!…

        Não sou eu que pensa assim! Amigo.. A própria tecnologia está caminhando para um MUNDO VIRTUAL.. Logo noções de soberania estão sendo implantadas!

        Como agora… os baques atrás de baques que a NSA e outras agencias de inteligencia estão levando!… Se tornou algo que os EUA são obrigados a respeitar! Pois o mundo MUDOU, e com a internet a tendencia é justamente esta! Cada vez mais MUDAR de forma acelerada!

      • Caro X-Tudo, sobre o tema eu já falei o que tinha pra falar.

        Acredite você ou não, o americano vai simplesmente dar um jeito de retirar o elemento humano da coleta e análise de informações, e aí já era: eles vão saber de tudo mesmo, e nada irá vazar.

        Ponha uma coisa na cabeça: a Internet É DELES! A Internet É UMA ARMA! Um Cavalo de Tróia.

        E eles jamais abrirão mão dessa arma.

      • “e nada irá vazar.” =bb U sure?? KKKK

        Eles não detém qualquer título de propriedade da internet! Eles não controlam toda a internet!
        Qualquer meio de comunicação é uma arma!
        Cavalo de tróia até os benditos celulares que compramos são cavalos de tróia! Tanto ideologicos! Como Economicos com seus serviços taxados com base duvidosa e bem como para controle social!

        O que gostaria de frizar mais uma vez é que… como no caso da nossa AMAZONIA… se a humanidade cismar que realmente precisa dela e de fato estiverem precisando… F U U U U !!!… capitche.. =} Vai reinar o interesse coletivo… Pois já não estaria caracterizado a soberania!… Por isto há de se ter o cuidado extremo! Com normas… leis… no que tange a estes limites!

      • Concordo, muitos confundem a ARPANET criada nos EUA na década de 60 como meio de COMUNICAÇÃO para o que sobrase dos Estados Unidos após ser devastado por uma guerra nuclear, com a INTERNET usada e CONSTRUIDA pelo mundo todo, com seus cabos, servidores, Data Centers, desenvolvedores, usuários etc.

        Os EUA foram donos daquele sistema fechado para que suas instituições operadas por cidadãos comidos pela radiação, pudessem preservar e transmitir informações entre eles.

    • por LUCENA.
      .
      .
      .
      Ia estagiária…como se explica,já dizia um bonachão quando procurava,de forma irônica,minimizar as ações do Brasil sobre o ataque criminoso da sua vaca-sagrada….Hahahahah…. 😀 😀
      .
      Como se pode vê,há necessário uma estagiaria para algumas pessoas para entender,ou seja,baixar um pouco o nível intelectual,não pela estagiaria más pelo receptor da mensagem…rsrsrrs…más há também aqueles que é pior ainda, tem que fazer um desenho,ilustras a coisa toda pois,só assim entende e mesmo assim fica difícil…e só se resume nisso…ia a estagiária….Hahahahah 😀 😀 😀
      .
      Más quando cai do cavalo,muda o seu patético e já manjado repertorio;ai entra em sena o seu argumento de estagiário…Haahahh…o quê seria desse mamífero se não fosse o PT….os bolivarianos….o sapo jururu….o padeiro que não veio…..etc,tec,etc… seja lá qual seja o etc….ia a secretária…Hahahah… 😀 😀 😀

      • Falou, falou, atacou, atacou, mas não explicou a estagiária no lugar de um diplomata na reunião da ONU.

        Cidadão, não venha dourar a pílula não: esse é PRECISAMENTE o nível de preocupação do governo PeTralha com a tal “espionagem”.

        Aliás, desse ponto de vista está certo o governo do PT: “espionagem” sem prejuízo não é “espionagem”, é quando muito bisbilhiotice…

        E seu governo do PT sabe muito bem disso. Por isso que não está nem aí pra coisa, e manda a estagiária para tomar nota na reunião da ONU…

        Como eu falei acima: governo HIPÓCRITA, FALSO-MORALISTA, e sobretudo que JOGA PARA A TORCIDA INTERNA!

        Essa história toda é SÓ E APENAS ISSO:

        PROPAGANDA PRÉ-ELEITORAL!

      • “PROPAGANDA PRÉ-ELEITORAL!”

        Asmático do pinico preto,
        propaganda eleitoral, campanha política… É tudo que você faz, em tempo integral, de forma obcecada e desonesta…

      • O sujo chama ao roto de feio, hahaha…

        Cidadão, eu não faço campanha eleitoral, eu não tenho partido, odeio todos os que aí estão igualmente, nem trabalho pra ninguém. Não ganho nem bolsa família, nem bolsa comentário, como alguns aqui.

        É isso que vocês esquerdalhas com a mente lavada pela ideologia aglutinante PeTralha simplesmente não conseguem conceber: que alguém, um cidadão qualquer, possa falar de política sem, ser ou ter a menor intenção de ser um político.

        Pra vocês, partidários do ParTido único, nos moldes do PRI mexicano e do PCC (chinês ou cubano), tudo tem que ser diretriz do ParTido, e nada pode fugir disso. ESSA é a nossa diferença tovarish: não me presto a pensar com a cabeça dos outros, uso a minha própria para isso. Non ducor, duco.

        Agora, o que eu faço mesmo é expressar meu ódio incondicional e gutural a tudo que está aí, representado principalmente (mas não apenas) por esse lixo de governo PeTralha. Um governo sem-vergonha e pilantra, que tudo que pensa é em se perpetuar indefinidamente no poder.

        E quando faço isso estou exercendo meu direito constitucional á livre expressão e nem você, nem ninguém aqui (salvo os donos do espaço) têm o direito de cassar.

        E pode perceber: trato a TODOS, sem exceção, na exata medida em que me tratam. Se me tratam com cortesia, sou cortês. Se me tratam com acidez, sou ácido. Se me respeitam, respeito. Se me xingam, xingo de volta.

        É assim que é, e é assim que vai ser. Conforme-se: eu já estava por aqui e em outros fóruns de defesa antes de você, e estarei depois que você se for para outras plagas.

      • (…) Cidadão, eu não faço campanha eleitoral, eu não tenho partido, odeio todos os que aí estão igualmente, nem trabalho pra ninguém. Não ganho nem bolsa família, nem bolsa comentário, como alguns aqui.(…)
        .
        .
        .
        mentirooooozoooo…..Hahahahahahh…o só aqui no PB para vê de graça…Hahahhahah…fora do PB,para vê isso igual, só pagando…Hahahahah….para mim esse vader é um petista mal intendido dentro do PT …Hahahah

      • Nossa, como vc é engraçado… rsrsrsrsrsrsrsrs… não to me aguentando… rsrsrsrsrsrsrsrs… conta outra… rsrsrsrsrrsrsrsrs… vc é demais… rsrsrsrsrsrs… que engraçado… rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs…

  2. Prezado Vader.
    Essa senhora me dá vergonha! Ela me lembra do imbecil do chefe dela usando uma bandeirinha do PT no encontro com o Bush (o PT é a pátria dessa corja e não o Brasil), ou da mulher dele ao declarar que pediu a dupla cidadania italiana, porque “pensava no futuro de seus filhos” , enfim essa senhora realmente acredita no discurso dela? Acredita que não existam razões para ser espionada? O PT e o governo apoiam Maduro, o falecido (já foi tarde) Chaves, Fidel, Morales, essa gangue de traficantes, ditadores e sem contar os ditadores do oriente médio, Ásia e África. Só gente boa e de qualidade, democratas e amantes da liberdade, claro! Arranjar um inimigo externo é sempre o jeito fácil de desviar a atenção dos reais problemas desse país! Inflação, crescimento ridículo, infraestrutura inexistente, educação da pior qualidade, violência, drogas (exportada pelos “amigos” dessa imbecil!) e saúde falida. A culpa é dos médicos, ou “dus americanu”, ou das elites,…é claro. A culpa é de quem votou nessa cambada, mas tem um jeito de corrigir isso, 2014 está aí! Ou então preparem-se para limpar a b… com jornal velho, como na Venezuela, ou Cuba.

    • SEM DÚVIDAS… ela e seus asseclas, tipo marco aurelio top top estão querendo nos levar a um cadafalso político socialista… mas essa corja não há de durar muito tempo… os cupins estão corroendo a madeira podre da carcaça dessa gente estúpida… a nova geração saberá o que fazer… saberá nos livrar da ladroagem explicita dessa corja… saudações…

  3. Dilma a Shrek cara de broa solada e com suvaco cabeludo.
    Não morro de amores por ela que a meu ver expressa-se mal apesar de tudo ser devidamente escrivinhado por equipe especializada que a assessora.
    Mas vejo qualidades nela de ter o toucinho do bifinho role roxo e ser muito mais sujeita mulher que muito macho pensa ser sujeito homem.
    Ela foi a unica estadista no mundo que teve a coragem de bater de frente contra o poderio Americano.
    Ganhou ponto comigo.
    Quando eu voto eu não voto nesse ou naquele candidato ou partido mas naquele que sera menos prejudicial ao Brasil e dos candidatos que temos ate agora qual seria menos prejudicial ao Brasil ? A falsa crente que é assessorada pela equipe de marketing do Obamamo FHC new generation ? Se não surgir alguem comprometido com a defesa da soberania nacional e os interesses dos Brasileiros serei obrigado a votar de novo na Shrek.
    Vader como voce não tem argumento assim como muitos outros vive citando fatos passados.
    Seu mundo de fadas acabou meu caro porque o Peter Pan cresceu e mandou a pinça na fada Sininho e a Olivia Palito adorou ser estuprada pelo Bructus que nem chama mais o Popeye kkkkkk
    Xupa essa Inhãma que sai qualhada Obama kkkkkk

    • Caro Maluquinho, meus argumentos estão postos lá em cima, enquanto você aqui embaixo só falou besteira e palavrões.

      Se enxerga vai? 😉

      • Seus argumentos lhe são repassados pela CIA meu caro eu sirvo unicamente e de forma incondicional ao Brasil e aos Brasileiros o resto pra mim simplesmente inexiste.

        Chora bananeira
        bananeira chora
        chora bananeira
        a Boeing ja foi embora
        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • E os seus argumentos meu caro Maluco Melancia, se é que se pode chamar as bobageiras esotéricas e teorias da conspiração pra moleque de 14 anos que vc escreve de argumentos, devem ser-lhes repassados pelos alien gray…

        Já te falei antes: se enxerga Maluco…

        E sobretudo: fica na tua que eu fico na minha, ok? 😉

    • Maluco, se ela tivesse culhões tu tava igual carrapato, grudado nas bolas… quer dizer então que não morre de amores pela cara de broa mas vive elogiando os desmandos e desatinos da mesma ???… quer enganar quem, cabeça de penico ???… os melancias são todos iguais… acendem uma para Deus e outra para o pt…

      • pronto agora esta com raivinha até dos militares ,posição de sentido para falar comigo rsrsrsrs
        .zoinho azul advogado do vader rsrsrsrs
        são tao poucos que o zoinho azul vem defender rsrsrs ,
        como você se sente em perder a guerra ,em tudo que você achava o máximo como os estados unidos provar ser maior podreira ,
        um pais que mata crianças por petróleo ,um pais que critica a espionagem da china mas faz pior
        deve ser muito triste mesmo
        viveu pagando simpatia aos norte americanos e hoje com tanta informação de que eles são piores que a Alemanha nazista ainda nega !!!!!
        eu quase que fico com pena de você rsrsrs ,mas como você fala mal do maior pais do mundo o BRASIL ,você vai ser charcado !!!!!!!

  4. ótimo discurso da dima ,para quem acompanhou ao vivo e ouviu as alturas das palmas que ela recebeu
    mas quando o Obama coitado entrou no auditório as palmas foram baixas ,e ele ficou contando mentiras e mostrando que os americanos são governados pelo lobos sionistas ,mostrando que a geopolítica americana é apenas de pilhagem internacional e essa pilhagem é dividida apenas entre as multinacionais
    com um discurso forte dilma mostra que não é marqueteiro que fez ou daordens nela e sim a caminhada dela que fez ela esta ocupando o cargo mais prestigiado do nosso pais

    • Já recebeu seu bolsa esmola progressivo ???… qnto mais falar besteira mais moedinhas vão entrar no seu cofrinho, caro anestesiado… rsrsrsrsrsrsrs…

      • pelo bem do meu pais estou pensando até em começar a trabalhar na carrocinha só para poder capturar vira latas sarnentos que vivem com rabo entre as pernas ,
        e livrar nosso pais do que eu acho ridículo vira lata baba ovo de gringo
        e esse serviço de caçar vira lata sarnento eu faço de graça ,pelo bem da nação brasileira e dos bons costumes
        pois os vias latas sarnentos eles podem acabar passando a raiva junto com a frustração deles rsrsrsrs

      • Cão que prendia cão sempre existiu nas forças comunistas mundo afora… não a toa o che quervara mandou muitos dos seus amiguinhos para a cova… nenhuma novidade, caro pé de poodle…

      • Quem nunca saiu do século passado são vcs, os ESQUERDALHAS, que até hoje admiram fidel e a DITADURA cubana… depois querem criticar a única democracia do mundo que tem mais de 300 anos… vc são risíveis…

  5. Caro Vader – ótimas colocações.

    “Esse governo é HIPÓCRITA, FALSO MORALISTA, MENTIROSO E CALHORDA!”

    = PT

    Apenas, e nada mais do que… mais um século que estamos perdendo. Portanto… Chegaremos no século XXII ainda como subdesenvolvidos.

    Acrescentando que estagiária neste governo nada mais é que cabide de emprego para ala feminina petralhista.

    E que cena ridícula deve ter sido a estagiária, nossa representante, anotando feita jornalistazinha as falas dos outros… Que feio!

    E mais uma vez o Brasil ficou omisso em mais uma importante ocasião, e isso que ele era um dos organizadores. Aff!


    Mas e nossa Presidente hoje na ONU…
    Mas será possível? Que essa nossa diplomacia é feita de “m” mesmo.
    Seu discurso tinha que ser pautado no do Obama logo a seguir, e só isso.
    Percebam que até nisso nossa Presidência é incompetende. Obama vai falar disso ou daquilo (é só projetar três mais acertados assuntos da pauta internacional americana) e fazer nosso discurso pré-alfinetando o deles, já que é isso que eles fazem com o nosso. É tão difícil assim?
    Nesta assembléia de hoje, tinhamos que ter feito nosso discurso em cima da bola internacional da vez (com risco até de WW3) a tal da revolução na Síria, e porque essa revolução piorou e ainda não acabou. E não em cima desse tema de espionagem ( que deveria ser de cabinete apenas).

    Pois afinal o quanto é lícito e se justifica ser contra externamente a uma revolução em outro país? Ou a liderança revolucionária ou oficial que atuam nele? Quando se está mandando armas e apoio financeiro para dentro dessa revolução?

    O que países de fora tem o dever de fazer? Prestar auxílio a população civil, ou aos governantes, ou aos revolucionários?

    A ONU deve fazer um documento regulamentando forças externas, a ser seguido, já agora nesse conflito (ainda interno) da Síria?

    Vejam, era isso que a Papagaio de Pirata tinha que ter discursado e dado enfase, de tal forma, que o próximo discurso, o do Obama logo a seguir, ficasse totalmente ofuscado pelo nosso.
    Porém , ela acabou levando um quiproquó particular brasileiro-ianque para cima de um palanque mundial… Patético!


    Será, que na sua crítica ácida sobre espionagem virtual, e mal uso da internet pelos americanos, ela mencionou a internet antidemocrática chinesa? Não? Mas vejam só, que cara de pau, sem vergonha, vai na ONU fazer um discurso maquiado vermelhuxo… Patético!

    • Caro amigo, esse governo do pt é despudorado… eles não tem vergonha de passar vexames um atrás do outro… lembra do molusco discursando bebim ???… esses são nossos “representantes”…

      • Não temos esse costume petista por aqui, caro lambe-saco petralha,,, vá bater continência para esse crápula vc, seu vendido… é para isso que vc recebe essa esmola mensal… respeito ele devia ter a mim que, como seu empregador, o colocou na presidência para nos servir e não se servir… mas isso é para gente e não animais que somente pensam no prato de lentilhas e esquecem o que realmente conta… trocou a decência de servir uma nação por um pouco de tempo na riqueza, traindo seu povo… esse é o crápula que vc lambe as botas…

  6. Não adianta chorar dona Dilma, os americanos estão certos do ponto de vista deles em coletar informações para a

    DEFESA e SOBERANIA dos

    EUA , para isso eles investem.
    Dona Dilma , faça o mesmo, invista em pesquisa, informações, equipamentos , intercâmbios , inclusive com eles ou mesmo marcianos , tudo isso para a

    DEFESA e SOBERANIA

    do Brasil.

    Espero que esse excesso de valorização do fato não tenha cunho populista /político eleitoreiro.
    Na verdade o erro não é deles, o erro é aqui em estar indefeso para um guerra cibernética mais que anunciada … cadê o RAFALE Dilma , cadê o RAFALE.

    Abs.

  7. O choro e livre … se e a Dilma ou Barbosa ..Lula ou Aécio .. PT.. PMDB .. etc etc .. pouco me importa ..fato q houve o q pra mim uma violação de soberania com esse episódio da rede de spy (coisa q este a décadas aki mesmo .. e de conhecimento ”geral”)….o q pra mim e por si só ja legitima a reclamação .. o ”’choro” .. mais e o q podemos fazer e …so…e isso ocorreu pq caiu na boca do ”povo” .. mais passada a ”crise” volta tudo pro mesmo lugar … sabemos q n vai dar em nada .. q vai continuar do jeitinho q esta.. isso tudo serviu pra apenas 2 coisas .. propaganda e populismo .. mais n e pq esta sendo usada pra esse fim q o Brasil perde a razão de reclamar .. e fato e uma opção .e foi a q ”escolhemos” .. n havia outra .. . ou isso ou fica quieto ….sobre a dita reunião .. o q de fato ganhou destaque foi a dita ”estagiaria’ do q os resultados da mesma ….ou seja .. com ou sem um diplomata de renome ou mesmo o ministro Defesa .. o resultado seria o mesmo …. apenas perda de tempo ..foi irrelevante ..ou alguém aki conhece algum resultado pratico dessa reunião ?? uma ”nota” talvez …

  8. Ela pode até de batido de frente c o império, + nós precisamos do mercado consumidor deles; e pior, elea foi culpada por ñ tomar medidas p impedir à ação dos iankss e outros..Denúncia sempre houve há tempos sobre à atuação de estrangeiros dentro e fora do BRASIL q nos mantém refém destes Grandes Irmãos…vide o caso desse Fx =2 q ñ resolvem nunca…nem caças temos…culpados? O n GF/congresso…trágico,sds.

  9. Senhores,

    atentem bem para oque vou lhes falar, chamo a atenção de todos para as seguintes colocações no discurso da presidente:

    “Liberdade de expressão, privacidade do individuo e respeito aos direitos humanos; Governança democrática, multilateral e aberta; Universalidade que assegura o desenvolvimento social e humano e a construção de sociedades inclusivas e não discriminatórias; Diversidade cultural, sem imposição de crenças, costumes e valores; e neutralidade da rede, ao respeitar apenas critérios técnicos e éticos, tornando inadmissível restrição por motivos políticos, comerciais e religiosos.”

    1° – Os direitos humanos e seus valores, a liberdade de expressão, a liberdade de crença estão em risco no Brasil. E porque?

    Porque o projeto de “sociedade inclusiva” do governo federal, que é projeto do PT, discrimina, e mais a frente não só discriminará, mas, punirá(com projetos de leis específicos já elaborados, e que aguardam apenas um momento “oportuno” para serem sancionados) quem não rezar pela impositiva cartilha de “valores, idéias de ética e de costumes” que aos poucos nos é imposta pelas “cabeças pensantes” do partido dos trabalhadores.

    2° – Palavras como “Governança democrática, sociedades inclusivas e não discriminatórias; diversidade cultural e universalidade, são o alerta para se compreender o mundo que esses “cabeças pensantes” querem delinear para a sociedade.brasileira. É a sumidade da incongruência tudo oque falam. Não sei se os senhores, conseguirão compreender oque eu estou colocando aqui…

    A autoridade máxima do país, ao fazer questão de frisar na sua fala, nesta ordem, os seguintes dizeres: “sem imposição de crenças, costumes e valores,” escancara oque eles querem fazer, porque criando-se um vácuo, onde essas três coisas não seja intrínseco na ceio da sociedade, cria-se as condições para que este vácuo seja facilmente ocupado pela “cartilha de valores e ética para a sociedade brasileira” elaborada pelos cabeças do partido.

    Todos nós já temos visto as incursões, os ataques contra os mais caros direitos e valores de nosso povo por parte deste governo. Não se deixem enganar por palavras aparentemente bonitas, mas que trazem por de trás delas dias de absoluta trevas para o nosso povo. Apliquem suas mentes e ajudem os menos esclarecidos para que não sejam presas fáceis deste canto de sereia maldito…

    Grato

    • Simples maquiagem vermelhuxa meu caro.

      Não, não podemos cair nessa presepada de estupidos que estão na governança de nosso país, não!

    • Hummm né e eles deram passaportes diplomaticos para lideres evangelicos sairem com as fortunas arrecadadas atravez de estelionatos coletivos induzidos dentro de templos tirados dos simples.

    • DEMAGOGIIIIAAAAAA…OLHA A DEMAGOGIA…..

      e os militantes de Pinochet?!….de Brother Sam!?….estes militantes……que apoiam regime militar….que torturou e assassinou o próprio povo em nome/prol de suas “causas”…a causa acima de tudo….como todo militante radical prega NÉ?!….que apoiam golpe de estado contra a pátria como foi Brother Sam…que apoiam o estado como regime um totalitário,repressor e opressor que trata a população como animais……..

      aquele ataque descabido e gratuito que fizestes a minha pessoa não foi engano ou mal entendido né…agora vejo tudo…veio teleguiado mesmo né!…foi sórdido mesmo como todo militante político ideológico radical né?!….insistiu na agressão gratuita e descabida contra minha pessoa mesmo eu persistentemente sendo explicativo,educado e pacifico até o fim…estou arrependido de ter sido bonzinho e educado contigo naquele dia…seu desaforo esta atravessado na minha garganta ate hoje seu BOÇAL…vc é um boçal mesmo….viu que cometeu uma gafe/desaforo/injustiça contra minha pessoa mas mesmo assim não se desculpou/cedeu para não perder a pose/ego…NÉ?!…o único bug/bago/sei lá AQUI É VC…..VC TA ME ENTENDENDO..É VC….eu?!eu sou apenas mais um “b”ra”z”ileiro muito revoltado….MAS MUITO REVOLTADO/DE SACO CHEIO MESMO… que chutou o pau da barraca a muito tempo…porque eu cansei de falar/alertar as coisas e aqui neste pais buceta debocharem e rirem da minha cara….eu cansei de levar desaforo na cara de gente como vc…….VC É MAIS UM TÍPICO BRAZILEIRO…DE QUE PERSISTENTEMENTE EU FALO AQUI…cuja militância político ideológica esta acima de tudo e de todos..até mesmo da pátria,da família,dos princípios e valores universais…da mesma forma como os militantes petralhas fazem/são…direita..esquerda..são tudo da mesma laia…para todo o militante….para todo o fanatico ou radical pertencente a alguma ideologia seja ela fundamentalista religiosa,ateia,comunista,direitista,anarquista,nazista,vega,ecologista,ambientalista ou o que for, “os fins justificam os meios”, ou seja, para eles não interessa o que é certo ou errado, NÃO INTERESSA NADA…..sua ideologia/militância esta acima de tudo e de todos…esta acima do bem e do mal…do certo e do errado…..para eles só o que interessa…só o que importa é difundir e impor sua ideologia/militancia de todas formas possiveis…de todas as formas que puderem…..usando-se de todos os meios/estratagemas/subterfugios que puderem…sem respeitar ou se importar com nada ou ninguem….pois como eu disse antes, para eles “os fins justificam os meios”…..todos os seus objetivos consistem disso e se baseiam nessa premissa de maquiavel….esta gente só entendi e só usa-se de uma linguagem…a da força…a da violencia….a da imposição…..PRAGAS MALDITAS..DOIDAS…ALIENADAS….É do processo de ideologização/militancia que advêm a alienação e a subversão…….Quando uma determinada crença/grupo se institucionaliza….E passa a forma regras, normas, dogmas e a se fundamentalizar ideologicamente…..A alienação e a subversão se instalam…….Em todas as formas de crenças/grupos observa-se isto……Ateísmo/Religiões….Capitalistas/Comunistas/Nazistas….Vegas/Ecologistas…….Subculturas…O que for…Quando grupos se juntam para pregar esta ou aquela doutrina e formam sociedade, este sim serão os criadores do preconceito, da exclusão e perseguição…a militância político ideológica RADICAL/ALIENADA é o outro grande problema deste pais junto com o preconceito sócio econômico de que eu já falei aqui…

      Pobre carlinhos Brown! Vaiaram e jogaram coisas nele no “Rock In Rio” porque não tocava Rock! Porque fez discurso exaltando seu pais, cultura e indentidade! Porque foi da “Patriotada” como dizem alguns por aqui e pela net! hoje é vaiado e “apedrejado” de todas as formas mais uma vez, e pelos mesmos motivos, só que agora atraves de suas caxirolas! Vão lá, joguem ai as caxirolas em desprezo e desvalor a si mesmos. A propria raça, A propria cultura, A propria etnia, A propria historia, A propria identidade, Ao proprio talento, Ao Santos Dumont, Aos nossos icones e grandes nomes, A sua propria terra, Proprios costumes, Proprios valores e principios, As proprias conquistas, As suas proprias riquezas e potencialidades, A seus proprios patrimonios e bens! Vão, rs! POVO QUE NÃO SE RESPEITA E NÃO SE VALORIZA JAMAIS SERA RESPEITADO OU VALORIZADO SEJA POR QUEM FOR!!!!!!!! RESPEITO NÃO SE IMPÕEM! RESPEITO NÃO SE COMPRA OU NEGOCIA! RESPEITO SE CONQUISTA! QUEM SE DA AO RESPEITO É RESPEITADO! NUNCA SERÃO! JAMAIS SERÃO! NUNCA!

      Pobre Carlinhos Brown!

      Pobre Jeca Tatu!

      Jeca Tatu não é assim! Ele está assim!

      não adianta culpar o PT… no brazil não vai existir nenhum partido que irá mudar nada… aqui é cada um por si… no dia que mudar será pela mudança de cultura/mentalidade do povo deste pais…todos são quadrilhas….todos os partidos políticos atuais sem exceção são quadrilhas atualmente….principalmente os de direita….esses militantes político ideológicos de direita sempre tentam alienar a todos de que a direita deste pais é a solução de todos os problemas….o que é mentira pois são os mais corruptos de todos…o escândalo/esquema do tucanoduto ai de agora é 1 dos vários ex disso…os irmãos petralhas simplesmente aprenderam com eles como é que se faz….como as coisas funcionam aqui pra se conseguir algo…O maior problema é que temos uma militância totalmente alienada que trata a questão partidária como uma verdadeira guerra… acreditando estar lutando “contra os maus”…É o mais do mesmo….Mais um militante político ideológico fazendo suas cruzadas contra os seus “inimigos”….O sujeito não passa de mais um militante de direita fazendo/praticando sua militância radical,psicótica e traiçoeira….deve ser mais um desses lideres de grêmio estudantis ou militantes panfleteiros da vida tipo pizzaria brazil ou canal da direita…rs…Incrível a quantidade de alienados na net defendendo partido/ideologia “X” e “y”… acordem para a realidade, são todos farinha do mesmo saco! O sujeito aqui apresenta o mesmo padrão comportamental…usa-se do mesmo “modus operandis” e estratagemas que denuncia de seus “grupos inimigos”… 99,9% dos políticos são corruptos – FATO. E isso não mudará enquanto o brasileiro continuar sendo um povo alienado e fútil que só dá importância para futebol, novela, fofoca,festa e outras porcarias…

      POVO QUE NÃO SE RESPEITA E NÃO SE VALORIZA JAMAIS SERA RESPEITADO OU VALORIZADO SEJA POR QUEM FOR!!!!!!!! é por isso que levam bala de traficante ajudado/protegido por marinha de pais vizinho todo dia….Tem refinaria tomada a força de pais vizinho….Tem programa/projeto espacial, industrial, tecnologico, cientifico e militar sabotado, esculhambado e embargado toda a vida….Tem fronteira marinha, terrestre e aerea invadida todos os dias a qualquer hora e lugar…Leva sempre rasteira de seus “aliados e parceiros”….E ainda recebe navios e navios de lixo hospitalar destes mesmos “amiguinhos” todas as temporadas….Tais ações refletem bem o que toda esta gente pensa e acha de nós…NÃO É MESMO?!…

      Neste pais o povo preocupa-se mais com o que os outros fazem com o seu rab# do que com as desgraças, mazelas, absurdos, miseria, injustiças e corrupção que acontecem nesse pais…essas sãos as “prioridades” neste pais alem CLARO do futebol,cachaça,put@#$,novelas, carnaval, micareta, estadios de futebol, praias, churrascos e tal…por isso é que somos o que somos….por isso temos a vida que levamos…..tudo neste pais é as avessas..aqui os herois são bandidos e os bandidos são herois…..é impressionante como neste pais os herois são sempre vagabundos, pilantras, malandros, bandidos e almas sebosas de toda especie….os politicos corruptos que o digam…promiscuidade,imoralidade,imundice e perversão senhores, é a justiça deste pais…é o que faz a justiça deste pais…é a postura da justiça deste pais… é o desfecho que vemos todos os dias dos crimes mais absurdos e desgraçados que acontecem neste pais…é o desdém, desvalor, desrespeito e o deboxe total e completo praticado em tudo/todos neste pais…é o desdém e o deboxe total e completo praticado a tragédia/desgraça/vida alheia nos hospitais deste pais todos os dias…..são as mortes, desgraças e absurdos que acontecem sem punição ou providencias algumas todos os dias nas portas dos hospitais publicos e privados deste pais….é ver noticias absurdas e escrotas como desvios de verbas para merendas escolares, tragédias e desastres naturais….é ver noticias absurdas de pessoas se aproveitando de todas as formas que podem ou conseguem da desgraça alheia, tragédias e desastres naturais…desviando/roubando comida,roupas,agasalhos,brinquedos e todo tipo de ajuda para pessoas vitimas de desastres/desgraças de toda especie…são politicos acusados, condenados ou mesmo impeachmentados por corrupção na “atividade” até hoje….gozando a impunidade e os seus “espolios” conseguidos por atos/praticas ilicitas…….é ser obrigado a me sujeitar a ver todos os dias nesta m#$% de pais…neste pais buc%@#%…..politicos condenados por corrupção e enriquecimento ilicito “goza” a “vida boa” com suas amantes capas de playboy….como renans e dirceus da vida…com nosso dinheiro….com dinheiro desviado e roubado…e ainda assim serem ovacionados e idolatrados por esse mesmo povo maldito e desgraçado..e quando conscientizo dessas coisas ainda por cima sou crucificado de traidor……ainda levo desaforo e deboche na cara….PPPOORRRAAA….é isto que me da ódio…nojo…FURIA DESTE PAIS…DA MAIORIA DE SEU POVO…TODOS OS DIAS É ISSO….TODOS OS DIAS SÃO ASSIM…….quem deveriam estar sendo perseguidos e condenados radicalmente e intolerantemente eram os vagabundos, pilantras, malandros, corruptos, desgraçados, patifes, canalhas, bandidos e almas sebosas de toda especie deste pais…mas o que esperar de uma gente que despreza a propria identidade…NÉ?!..o que esperar de uma gente que despreza a propria cultura….A propria etnia…….A propria historia…Sua propria raça…..Seu proprio talento………Sua propria capacidade…..Sua propria terra….Seu proprio lugar……..Os proprios costumes…Os proprios valores…..As proprias conquistas…Suas proprias riquezas….Seus proprios patrimonios………Suas coisas/criações proprias….Seu proprio futuro….???????????????………..NADA!!!!!!!!!!!………….

      se pensar assim é ser traidor então EU SOU TRAIDOR MESMO…SOU TRAIDOR SIM…

    • por LUCENA.
      .
      .
      .

      Sr. PRAEFECTUS,
      .
      .
      Boa abordagem no tema em que se refere aos “valores petistas”,realmente ali há muitas “coisinhas” que estão sendo maquinados por tais “cabecinhas pensantes”.
      .
      Para mim,o projeto do PT,há tempos fugiu daqueles ideais em que muitos se empolgaram e deram-lhes créditos,eu fui um desses que buscou mudanças na política brasileira,afinal foram anos em um sistema de subserviência externa e anos de patifaria na política,más assim como eu muitos se frustaram com a ética petista.
      .
      Eu creio que só uma ação democrática e na moral pode fazer com que na política brasileira,haja homens e mulheres com valores ético e cívicos,honrando os brasileiros e defendam este pais contra agressões interna e externa,como se vê nas ações da presidenta,no que se refere as agressões externa e que aqui, ela esta sendo duramente criticada pelo seu papel constitucional brasileiro.
      .
      Devemos separa o joio do trigo,uma coisa e combater partidos que tenham ações danosas contra o Brasil e outra coisa é criticar,de formas pejorativas a nação brasileira pelas suas escolhas democráticas,como muitos aqui fazem,quando procuram denegrir a imagem do pais só por que o governo não comunga com as suas paixões ideológicas.
      .
      Vejamos o caso aqui do americanófilos,se vê ações gratuitas de ataque contra o Brasil sistematicamente e busca como uma cortina de fumaça,partidarizar assuntos que são inclusive de estado,para estes 5º colunas,buscam o separatismo usando como ponto de referência as doutrinas e os postulados da política americana,ou seja,“se é bom para os EUA é bom para o Brasil”.
      .
      O fato de ser contra as politicagem americana,não quer dizer que sejamos petista ou ante petista,neste caso não quer dizer nada.
      .
      Como cidadão,devemos apoiar o governo brasileiro,independente qual seja as suas ideologias,é a nação brasileira na forma política democrática.
      .
      Para mim o PT e tantos outros partidos no Brasil,são farinha do mesmo saco; não temos pessoas na política nacional em que possamos acreditar mais,foi esse o grande mal do LULA,acreditamos em uma pessoa que achávamos que faria a diferencia no trato com a coisa pública….foi uma decepção para muita gente que acreditou nele e no PT.
      .
      Más o Brasil é muito maior que todos os partidos juntos,a nação brasileira, é muito maior que todos os políticos juntos o que não se pode é da razão à queles que buscam no golpe baixo,na rasteira,justificar um governo tirano,como muitos aqui fazem de uma forma velada,em especial as americanalhices como essa ai da bisbilhotice americana.

      • Mas há uma solução simples contra qualquer governo tirânico, amigo: DESOBEDIÊNCIA CIVIL… é só a sociedade passar a não mais aceitar os ditames legais que julgar imorais ou injustos… leis só fazem sentido qndo percebidas pela mente coletiva como justas e necessárias… senão são letras mortas e essa turba petista não contam com isso… acreditam que o falso profeta midiático tem força suficiente para alienar eternamente a população… mas a própria sociedade cria mecanismos de imunização contra essas mentiras acadêmicas vindas dos uspianos delirantes, tipo marilengalenga xuxai…

      • Caro Lucena,

        e chamo atenção dos demais forista, faço eco às suas palavras quando diz:

        1° – “O projeto do PT, há tempos fugiu daqueles ideais em que muitos se empolgaram e deram-lhes créditos.”

        2° – “Afinal foram anos em um sistema de subserviência externa e anos de patifaria na política, más assim como eu muitos se frustaram com a ética petista.”

        3° – “Devemos separar o joio do trigo, uma coisa e combater partidos que tenham ações danosas contra o Brasil e outra coisa é criticar, de formas pejorativas a nação brasileira pelas suas escolhas democráticas, como muitos aqui fazem, quando procuram denegrir a imagem do pais só por que o governo não comunga com as suas paixões ideológicas.”

        4° – “Vejamos o caso aqui do americanófilos, se vê ações gratuitas de ataque contra o Brasil sistematicamente e busca como uma cortina de fumaça, partidarizar assuntos que são inclusive de estado.”

        5 ° – “O fato de ser contra as politicagem americana, não quer dizer que sejamos petista ou anti petista.”

        6° – Para mim o PT e tantos outros partidos no Brasil, são farinha do mesmo saco; não temos pessoas na política nacional em que possamos acreditar mais.”

        7° – “Más o Brasil é muito maior que todos os partidos juntos, a nação brasileira, é muito maior que todos os políticos juntos.”

        Essas suas colocações foram muito feliz meu caro, porque como já afirmei acima, comungo desta mesma linha de raciocino.

        Não sou militante partidário, minha militância é a Verdade, a justiça e os indelével valores fraternais dela advindos. Desta forma milito pelo bem-estar não só dos irmãos brasileiros mas também pelos dos nossos semelhantes em outras nações. Porque não me alegro com injustiças, mentiras, enganos, falsidades de nenhuma natureza.

        Afirmo mais uma vez, “os direitos humanos” no Brasil estão correndo sérios riscos de serem violados se a sociedade brasileira como um todo, não atentar para a movimentação hora em curso, para a implementação do “Projeto de valores, idéias de ética, de costumes e paridade de gêneros” do Partido dos Trabalhadores, idealizado pelo seu estado-maior composto por figuras como por exemplo: Marta Suplicy, Maria Victoria Benevides, Paulo Teixeira, Cida Abreu, Laisy Morière, Francisco Rocha membro da Comissão Nacional de Ética e Disciplina do PT, Rui Falcão e etc.

        O tom do que, essa gente pensa, foi escancarado no discurso da presidente na ONU, ficou claro que o projeto de governo do PT para o Brasil, não passa apenas por uma transformação das nossas infraestruturas urbanas, econômicas e etc. Mas há sim, um projeto para remodelação total dos conceitos de valores, ética, comportamento, modo de pensar do brasileiro. Ou seja, a busca para se criar uma “nova cultura nacional.” Isso nos lembra alguma coisa…?

        Por este motivo, a presidente fez questão de citar duas vezes em seu discurso o termo crença e religião. Alguém dirá, mas é porque ela se referia aos conflitos que ocorrem no mundo por conta disto. Negativo. Não é apenas por conta disto. Hoje no Brasil, projetos que buscam criar nova mentalidade de valores, conceitos de vida e de comportamento, estão travados na esfera politica justamente por conta da crença da sociedade que não os vê com bons olhos, e não os aprova.

        Para que, o obstaculo da crença e os costumes e valores dela advindos, seja vencido, não haverá no curto espaço outra alternativa para o governo, a não ser “impor” à população, com a ajuda de sua base politica devidamente manietada a toque de caixa, “leis” que impeça(tornando crime passível de detenção) e amordacem qualquer um que se insurja contra os novos “parâmetros” de costumes e ética para a sociedade. Todos nós, já vimos balão de ensaio neste sentindo…

        Como já afirmei, palavras como “Governança democrática, sociedades inclusivas e não discriminatórias; diversidade cultural, universalidade e paridade de gêneros” soa bonito aos ouvidos, mas não se enganem, disso aí, virá os dias mais tenebrosos que nosso país já viveu. Portanto, cada um faça a sua parte, e ajudem os menos esclarecidos para que possam visualizar de fato, a tempestade que se avizinha…

        Grato.

      • Reiterando:
        Mas há uma solução simples contra qualquer governo tirânico, amigo: DESOBEDIÊNCIA CIVIL… é só a sociedade passar a não mais aceitar os ditames legais que julgar imorais ou injustos… leis só fazem sentido qndo percebidas pela mente coletiva como justas e necessárias… senão são letras mortas e essa turba petista não contam com isso… acreditam que o falso profeta midiático tem força suficiente para alienar eternamente a população… mas a própria sociedade cria mecanismos de imunização contra essas mentiras acadêmicas vindas dos uspianos delirantes, tipo marilengalenga xuxai…

    • SIMPLESMENTE MARAVILHOSAS AS SUAS PONDERAÇÕES… desmascarou toda a ideologia petistas que quer nos IDIOTIZAR… e tem conseguido em vista de certos comentadores que por aqui aportam… todos idiotizados pela cartilha petista que cria um mundo utópico incondizente com a realidade mas muito eficaz em criminalizar qualquer tentativa de reação da sociedade frente a um governo AUTOCRÁTICO… parabéns pela justa análise da realidade política brasileira atual…

      • Então vc chegou a conclusão que OS PETRALHAS SÃO FASCISTAS ???… sem dúvidas que são, pois querem nos impor seus “costumes”, seus “valores”, seus atrasos e seus comunismo do século passado que não deu certo em lugar nenhum do planeta… sábias palavras, amigo…

      • PETRALHAS, TUCANOS, URUBUS, TUDO BOSTA DO MESMO RESERVATÓRIO… vc não vai conseguir que eu me torne um esquerdalha, ainda que seja um psdbosta… rsrsrsrs… petralha é petralha e não tem discussão… 🙂

      • Segundo o Dicionário Informal PETRALHA significa: ”

        Indivíduo cuja mentalidade é tão atrasada, imoral, anti-ética, fora de lógica, bom senso e carecendo de um mínimo de leituras e estudos, que apoiam a bandidagem de Lula e de seus companheiros do PT. Petralha é, pois, a contração da palavra petista com a palavra metralha (dos irmãos metralhas, que roubavam e viviam atrás das grades, nos quadrinhos da Disney).

        Ex: O petralha fica nervosinho todo vez que o chamo por este nome.”… pronto… vc não esquece mais… 🙂

  10. Só lembro que a espionagem não foi contra o PT e sim contra o Brasil.
    E parabéns a quem defende esse ato criminoso praticado contra nosso país, ao menos mostra quem é quem (e ainda se dizem de direita – ta bom…).

    • Se a “espionagem” foi contra o Brasil, mostra pra nós qual foi o prejuízo que o país tomou por conta dela.

      No aguardo.

      PS: a longo prazo, e quando digo longo prazo leia-se “depois que o PT for expurgado do poder”, a tal “espionagem” será é benéfica pro país, já que nossos PaTéticos PolíTicos só levantam a busanfa da cadeira quando acontece alguma “desgraça”.

      • carl você ,esta correto ,vader você não esta conseguindo expor o que você quer ,vou me fazer entender
        você escreve de uma forma que para mim parece que você não gosta do brasil faz campanha contra o pais e acha que o estados unidos é o melhor do universo ,é apenas isso que eu consigo identificar nos seus textos
        resumo você acha que a espionagem tanto do povo brasileiro quanto do políticos empresas brasileiras não foi um ato de agressão contra o brasil e não foi para os gringos levarem vantagem sobre o brasil ??????
        e você acha que eles não conseguiram nada!!!!!!
        vader você quer o bem do brasil ou o contrario?
        e sobre direita carl a única direita brasileira é a monarquia o resto são um bando de lixo !!!

      • O que esperar de um traíra que sugere uma coisa destas:
        —————-

        “Quer ter caças modernos sem gastar muito e sem muitas restrições? Dobre a espinha, balance o rabinho, faça uma bela de uma aliança DE VERDADE com o fornecedor e seja feliz.”

      • Tira mesmo do contexto a minha frase para sua estúpida propaganda né meu caro?

        Só “esqueceu” (propositadamente? Imagina…) de transcrever o que eu disse antes:

        Quem quer um caça 100% nacional, quem quer tecnologia, quem quer 100% de INDEPENDÊNCIA, CONSTRÓI seu próprio caça.

        Ridículo e desonesto isso que você fez.

      • Não estou nem aí para Havana…
        Já você sr;”Dobre a espinha, balance o rabinho”, pago com bananas…é um entreguista abjeto!

      • Prezado Pé de Cão, sou brasileiro e torço para o Brasil.

        Para TODO o Brasil. Não para um grupelho governamental de escroques, que aliás foi eleito pela minoria dos eleitores do país.

        O que não faço, jamais fiz, e jamais farei, é em nome de uma ideologia, seja ela de esquerda, direita, centro, para cima, para baixo, para frente ou para trás, TAPAR O SOL COM A PENEIRA e me deixar levar pela onda ufanista, esquecendo as nossas ENORMES mazelas quando em comparação com outros países.

        É exatamente por ser brasileiro que quero que meu país seja MELHOR que eles DE VERDADE, e não na base da propaganda ufanista galvãobuenês estúpida.

        Quanto aso EUA, admiro SIM aquele país, e acho SIM que deveríamos nos espelhar totalmente neles, em quase tudo, e buscar nos igualar a eles, um dia, ainda que leve duzentos anos.

        Mas tenho consciência, ao contrário de muitos bobalhões descabeçados aqui, que nunca se deram ao trabalho de ler um mísero livrinho chinês de 2.000 anos (Sun Tzu: A Arte da Guerra), que JAMAIS venceremos eles batendo de frente com eles. Temos que atacar-lhes pelos flancos, recuar aqui para atrair o inimigo ali, usar a estratégia e a tática, manter perfil baixo, usar o terreno, progredir em lanços e SOBRETUDO usar as armas do inimigo contra ele mesmo. Em suma: só se vence um país como os EUA com tática de guerrilha! NÃO indo para a frente dele (quem fez isso na história se danou).

        Aquele (EUA) é um país que existe há tanto tempo quanto o Brasil (pouco mais de duzentos anos), e nesse tempo conquistou seu lugar na história universal de forma irrevogável; e não conseguiu isso à tôa: o modelo de país que o povo americano construíu, com todos os enormes defeitos e mazelas que possui, FUNCIONA! O nosso, com muitos mais defeitos e mazelas ainda, NÃO FUNCIONA. Simples assim.

        Saudações.

      • Que vergonha…

        “mostra pra nós qual foi o prejuízo que o país tomou por conta dela.”

        Isso é uma piada? Como vamos saber como os EUA usaram as informações ROUBADAS do governo e das empresas brasileiras (obvio que para ajudar o Brasil não foi). Não tenta desfocar os fatos de que os EUA cometeram um crime gravíssimo contra o nosso país (não o seu), isso não vai colar.

        E sabe quando o PT vai sair do poder? Eu não sei, mas, tenho o palpite que vai se repetir o seu choro de 3 anos atrás quando a Dima foi eleita. Lembra-se do Zé e de você mesmo chorando, foi hilário 🙂 uma bela demonstração de “democradura”

        Por falar nisso cadê o Zé, mudou de nome? QUAIS eles usa agora?

      • Outra coisa, campanha eleitoral sua e de seus colegas não vai mudar nada, mas enche o saco dos outros leitores, cai na real e apenas defenda seu “chefe” é menos irritante e até mais produtivo…

      • Não tenho chefe algum e não faço campanha eleitoral, não tenho partido e não gosto de nenhum que aí está.

        No máximo faço campanha anti-PT, porque este sim, eu DETESTO. E isso por uma simples razão: passei TODA A MINHA VIDA ouvindo que ele era “diferente” e, quando assumiu o poder, mostrou-se PIOR que os outros ainda, na medida em que o PT além de roubar e fazer toda a patifaria que os outros sempre fizeram, ainda quer se eternizar no poder, mudando as regras do jogo e da sociedade em seu favor.

        No mai, estou pouquíssimo interessado no que gente como você pensa do que eu escrevo.

        E irei prosseguir escrevendo do mesmíssimo jeito. Goste você ou não.

        Portanto tovarish, acostume-se ou mude-se.

      • Carl, a verdade que vocês se recusam a enxergar por puro antiamericanismo doentio é que NÃO HOUVE PREJUÍZO ALGUM com as escutas e interceptações americanas. Aliás, até a PeTrobrás já admitiu isso.

        Isso porque eles estão atrás é de TERRORISTAS, da Al Qaeda, e não de informações do governo brasileiro ou de empresas brasileiras.

        Imaginar que o Brasil tem tanto valor assim para eles é auto-superestimação demais.

        Quanto ao PT, tanto se me dá como se me deu parceiro: cada povo tem o governo que merece. E no cenário político brasileiro atual são todos farinhas do mesmo saco. Mas o PT é a farinha que prometeu ser diferente, e no final era mais podre que as outras.

        Quanto ao ZE (não era Zé rapaz, será que nem isso você presta atenção?), não faço idéia de quem seja ou onde esteja.

      • Em tempos vindouros, quem sabe os americanos nos mostram as falcatruas que os petistas fazem e que eles tem gravadas… só ai saberemos com quem estamos dormindo… ficará a cargo da historia demonstrar o nível de pilantragem que hoje habita o DF..

      • Blue Eyes
        Sinceramente não acho que você seja da mesma laia do Vader (ou não quero acreditar), me parece que você é uma pessoa muito inocente. Cuidado com quem tu anda, uma coisa é você detestar um partido politico outra é se aliar com um TRAIDOR.
        Seja de direita ou de esquerda claro que se pode dialogar e escultar suas ideias agora com um traidor a história é diferente, abre te olho.

        Você é quem sabe…

      • Quem tem laia é cachorro, e cachorro é você seu vira-lata a soldo de Havana!

        Traidor é você seu vendido, súcubo de bolivariano!

        Entendeu caro Carl? Me respeita que eu te respeito. Me desrespeita e eu te desrespeitarei no mesmíssimo nível…

        🙂

      • Então pode me desrespeitar sempre que quiser, fica a vontade, e pra falar a verdade você me diferente bastante quando fica irritado. O pior é que é serio kkkkkkkkkkkkk.

        Você até pode não te um “chefe” e não receber nenhum centavo pelo que faz (mas deviam pagar, você faz um bom trabalho). Contudo, isso não significa que o senhor não seja um agente americano infiltrado, talvez meramente um voluntario, mas ainda assim um agente.

        E é engraçado como você me lembra o “Malufiiii”, negar a realidade e mente até quando não precisa.

        Tchau

      • é walfredo ,esse caras do psdb tem uma raiva do pt ,
        se escondem na pele da direita ,pois se dizem centro ,então dividem a buzanfa deles em direita esquerda e o cujuntinho no meio
        a dilma foi correta tanto que todos os jornais decentes do mundo falaram bem do discurso dela
        pois esses mesmos jornais sabem que são espionados e não podem fazer nada
        mas fazer o que essa turma do psdb gosta mesmo é de discursar de chinelo nos dedos ,pois se for de sapato os yankes mandam tirar ,vai ser capacho assim só la em holiwoooooood!!!!!!!

      • E o PT gosta de deixar as cuecas em Santa Cruz de la Sierra né? 😉

        Antes, tirávamos o sapato (será mesmo?) para entrar na maior potência do mundo.

        Agora, baixamos a cueca, como um traficantezinho de meia-pataca, para SAIR do país MAIS POBRE da América do Sul.

        Que evolução bacana né Pé de Cão?

        Assim é o PT: para o alto e avante… 🙂

      • Até porque, seu ParTido está a DOZE anos no poder e só fez merda até agora: onde ele põe as patas até a grama morre…

        Quantos anos mais vocês vão ficar nesse nhém nhém nhém de PSDB e FHC? Mais duzentos?

        Ninguém aguenta mais esse papinho…

      • O prejuízo é a própria invasão de nossa privacidade. Das pesquisas que estão sendo realizadas e pagas pelos brasileiros, do roubo de clientela e fornecedores estratégicos. Qualquer empresário sabe que informação é dinheiro. Até uma receita de bolo pode conter segredo que valha milhões.

      • Quanto dessa informação que vale dinheiro FOI UTILIZADA?

        Oras, até a PeTrossauro já avisou que nada abalaria o leilão de Libra, pois as informações dali eram públicas…

        Amigo, vai por mim: o Brasil possui MEIA DÚZIA de tecnologias que NÃO sejam de conhecimento “dusamericanu”. Nada mais do que isso.

        E essas informações não estão disponíveis em rede e nem são comentadas ao telefone celular…

        O resto é só orgulho ferido da PeTralhada…

      • Cara, deixa de ser X9, a minha esposa, por exemplo trabalha com nanotecnologia. Cada patente vale uma fortuna. É cura para algum tipo de câncer, é um novo material, por exemplo uma cola extremamente forte, mas que sai fácil com um solvente. É como explorar petróleo em águas ultra-profundas. Enfim, é uma fortuna.

  11. “Jamais pode o direito à segurança dos cidadãos de um país ser garantido mediante a violação de direitos humanos fundamentais dos cidadãos”
    By gerentona

    “Governo brasileiro solicitou dados de 857 usuários do Facebook no 1° semestre”
    Folha de São Paulo

  12. Repetirei mais uma vez.
    São todos Bóstericos a medirem quem cagou mais ou cagou menos sendo que todos cagaram e ambos tem as bundas cagadas,fetidas e imundas kkkkk
    Contem as lombrigas tambem kkkkk ou as guardarão para o almoço kkkkk

Comentários não permitidos.