Os sujos e os maus lavados

http://1.bp.blogspot.com/_Gktw_q7SKV8/TOngAs2LodI/AAAAAAAABK4/_ohLpFoViYM/s1600/funny-atomic-bomb-450x298.jpg

Títuo alterado pelo Plano Brasil, original da BBC é:

Rússia diz que não aceita mudanças em tratado nuclear com EUA

A Rússia fez nesta segunda-feira um alerta aos parlamentares americanos, afirmando que qualquer mudança no tratado contra de armas nucleares entre os dois países de implicaria no fim do pacto.

O ministro do Exterior russo, Sergei Lavrov, disse nesta segunda-feira que o novo Tratado Estratégico de Redução de Armas (Start) não pode ser renegociado, segundo a agência de notícias russa Interfax.http://antinatoportugal.files.wordpress.com/2009/10/cam41799_nato_bombs.gif?w=525&h=381

Apesar de o pacto ter sido assinado pelos dois governos em abril, sua ratificação nos Estados Unidos foi adiada por causa de objeções de senadores americanos, mas deve ocorrer nessa terça-feira.

“O tratado Start, cuja primeira versão foi feita sob total paridade (entre as duas partes), acata totalmente os interesses nacionais tanto da Rússia como dos Estados Unidos”, afirmou Lavrov à Interfax.

“Por isso, ele não pode ser reaberto nem se tornar alvo de novas negociações.”

Alguns republicanos vêm pressionando para mudar o texto do acordo. Eles também querem adiar o debate até janeiro, quando o Congresso eleito terá mais senadores do mesmo partido.

O senador republicano Jon Kyl afirmou no domingo que o “acordo precisa de alterações”. O líder da minoria republicana no Senado, Mitch McConnell, também disse que se oporia ao acordo.

Votos suficientes

No entanto, cerca de dois terços do senado americano, formado por cem representantes, defende a ratificação da atual versão do tratado.

Senadores democratas afirmam ter votos suficientes para ratificar o tratado – que reduziria os arsenais dos Estados Unidos e da Rússia para 1,5 mil ogivas nucleares, um corte de cerca de 30% do limite de oito anos atrás.

O pacto também limitaria a 700 o número de mísseis e de aviões de bombardeio nuclear que podem ser acionados. Além disso, estabeleceria um novo mecanismo para o envio de inspetores a instalações nucleares em outros países.

Desde que o tratado Start anterior expirou, em dezembro de 2009, Rússia e Estados Unidos não estão conseguindo conduzir inspeções em seus respectivos arsenais nucleares – trazendo incertezas sobre o que cada lado está fazendo.

‘Segurança em jogo’

Se a ratificação do pacto for adiada, a situação do presidente americano, Barack Obama, no que diz respeito a um dos assuntos mais importantes de sua política externa, pode se complicar.

Isso porque em janeiro os republicanos terão mais representantes no Senado, reduzindo as chances de o acordo ser aprovado.

Obama, que sustenta que o pacto tornará o mundo mais seguro, está fazendo lobby com os senadores, pressionando para que eles aprovem o texto.

“A segurança dos Estados Unidos está em jogo”, afirmou o presidente americano sobre o tema no sábado, durante seu pronunciamento semanal.

Fonte: BBC Brasil

11 Comentários

  1. E comprir c as clausulas do TNP de acabarem com tais armas, td inclusive israel.E o BRASIL dá um prazo de 10 anos a todos e se prepara p ter a sua arma atõmica, um pqno grupo p montar, testar,miniaturizar e após isso modificar n costituição e sairmos desta droga onde só tem cínicos e bucaneiros. sds.

  2. Brasil ter arma nuclear pra que?
    Pra vir Otan, EUA, Russia, China tudo pra cá ver como anda nosso programa?
    E qualquer coisinha que falarmos ser motivo para sanções?
    Outra dor de cabeça para o Brasil? Não obrigado.

  3. Só para se ter uma idéia, EUA e Rússia tem 90% de todo arsenal nuclear do mundo, mas pelo menos a Rússia não é hipocrita para invadir paises com a alegação de que esses estão produzindo bombas atomicas, A Rússia que praticamente não liga para a propagação nuclear aceita reduzir suas bombas mas os EUA que vivem enchendo o saco por isso, não deveria ser o contrario

  4. fernando……soberia nao tem preco …..no dia que os americanos tomarem conta do brasil e bater na porta da sua casa e chutar a sua bunda igual eles fazem la no iraque….ai vc vai me falar bomba pra que…….e melhor ter a bomba com sancoes do que perde a soberania do seu territorio….nunca esqueca disso…

  5. OS EUA ESTÃO SENDO INVADIDO AOS POUCOS E JÁ SERÁ DOMINADO.
    .
    “População hispânica nos EUA cresce e avança para novas cidades.”
    —————–(FONTE:REUTERS-21/12/10)
    .
    De acordo com o último censo americano,os hispânicos estão se multiplicando que nem coelhos na terra do tio sam.

  6. Que nem coelho é boa, tomara mesmo, ocorre que o sistema os absorvem e eles passam a se sentir como norteamericanos em pouco tempo de chegada no pais.

  7. É Fernando, quando os americanos (ou qualquer outro invasor) invadirem sua casa a noite, levarem todos os homens presos (inclusive seu pai) e pendurar todo mundo pelado com grampos nos sacos ligados a baterias, você vai se sentir o máxímo! Depois de bonus estupram sua mae e a matam. Veja o que aconteceu em Abu Ghraib…

    Com sorte eles trazem o povo deles para ocupar as terras produtivas e onde há água potável e te chutam lá para o interior do ceara. Nesse caso, vejam o que fizeram os israelensens com os palestinos, para isso assistam o documentário “Ocuppation 101”

    Esse mundo em que vivemos ainda é medieval, não se enganem. Há pouco tempo estavamos numa guerra mundial com milhões do mortos, pode-se dizer que foi ontem mesmo se comparado ao tempo em que estamos aqui como civilização…

    Uma bomba não faria mal nenhum, garantiria a nossa segurança, e de quebra forçaria as potencias a usar melhor os seus recursos naturais ao invés de gasta-los a rodo, pois sabem que aqui tem o que eles precisam, quando precisarem…

  8. O clubinho adora aplicar sanções nos paises que pretendem desenvolver os artefatos nucleares mas ele mesmo nunca cumpriram o acordo de não proliferação de armas nucleares, já que eles teriam que fazer uma redução gradual até o fim total de todas armas nucleares, isso não aconteceu e nem acontecerá tão eco, quem sabe daqui um milhão de ano se o homem já não tiver acabado com a terra , quanto a esse tratado na verdade nenhum dos dois confiam e acreditam ja que não existem inspetores independentes para fazer as vistorias nos asernais, eu duvido que algum tanto americanos quantos russos o permitiram, quanto ao Brasil desenvolver seu artefato, ele ja sabe como fazer , o físico Dalton Girão Ellery Barroso, do IME, no livro A Física dos Explosivos Nucleares, onde publica a maior parte de sua tese de doutorado no IME, Barroso mostra cálculos e equações em que desvendou a figura de uma ogiva nuclear americana, a W-87, cujo modelo original era mantido em segredo. O que se sabia, até então, eram as dimensões externas da ogiva. Barroso foi ao interior da figura. Chegou a resultados aceitáveis pela comunidade científica usando um sistema de cálculos computacionais que ele mesmo criou para fazer o cruzamento de modelos físicos e matemáticos conhecidos. No final, acertou até a potência do artefato, que tem 300 quilotons.
    Como ele mesmo diz o importante n agora não é fazer mas mostrar que se sabe fazer,há quem diga que se o Brsil decidir relamente construir sua Bomba em 36 meses ela estará pronta.

    abraços

  9. Leandro de Mello, IME tem ate mestrado em eng. nuclear.. tem tb a centrifuga da marinha.. conhecida.. só não botam a boca no trombone mesmo porque o Brasil assinou o bendito acordo, e posa de pombinha da paz para o mundo. Mas estão certos em agirem assim.. desde que os dentes da onça estejam escondidos, porém afiados.

Comentários não permitidos.