Rússia poderá retomar produção da aeronave Su-25

A Fábrica de Aviação Ulan-Ude (UUAZ) no extremo leste da Sibéria poderá retomar a produção da aeronave de ataque Sukhoi Su-25 Frogfoot se as encomendas vindas do Ministério de Defesa da Rússia e da UAC (United Aircraft Building Corporation) forem confirmadas.

O CEO da United Industrial Corporation Oboronprom, Andrei Reus, levantou a hipótese que a fábrica poderia começar a fabricar as aeronaves Su-25. A Rússia por sua vez não confirmou quantas aeronaves Su-25UB/UBM vai adquirir atér 2011-20 através do programa de rearmamento do estado.

Se a produção da aeronave Su-25UBM começar, elas serão basicamente utilizadas para treinar os pilotos das aeronaves Su-25SM da Força Aérea da Rússia, de acordo com a agência RIA Novosti.

O Su-25UBM será equipado com avançados equipamentos rádio-eletrônicos e armas de alta precisão para atingir alvos em combates aéreos curtos e alvos terrestres localizados em distâncias de até 20km.

Fonte:  CAVOK

7 Comentários

  1. Nossa!!! nessas horas os Brasileiros militares choram de tristeza é vergonha, políticos roubam pra dedeu…desvia dinheiro público, lavagem, etc. Agora vém uma questão séria quando realmente vamos re-aparelhar nossas forças, desde que o FHC putz,solicitou a compra de 12 caças na época do FX-1 quem ganhou foi o SU-35MB, passaram-se 15 anos triplicaram a aquisição para 36 que na verdade nunca sai do papel, ta igual ao Gripen so no resfriado, so vejo as oportunidades passando é o governo é campeão em vista grossa, agora ve se aprende Jubim agora vc tem uma nova mãe seu filho Dilma-figa, eu ouvir que ela é exigente tomara que ela encontre a razão ou os sábios conselhos do Mangabeira Uger, consulta o Gen. Heleno, presidenta ouça mais o Exército porque a FAB, já se acomodou, talvez faça um novo licitação so que para o Exércido a Academia das Agulhas Negras, esta defazada há muito tempo quem sabe uns 300 caças SU-35MB para eles protejerem nossa Amazônia e nossas fronteiras terrestres e maritimas.

  2. Esse é um caça de ataque ao solo c + qualidade q o n Amx..temos q adquir uns p as n FAs..serão modernizados , novos,c aviônicos + integrados, n FAs bem q merecem alguns destes.Sds.

  3. Ainda que muitas vezes sejam designado de A-10 russo, o Su-25 começou a ser desenvolvido ainda nos anos 60, e a maioria das aeronaves foi construída nas fábricas de Tbilisi na região do Cáucaso.
    No entanto, os primeiros Su-25 só foram vistos no ocidente em 1979, enquanto que o A-10 Thunderbolt conhecido nos Estados Unidos como Warthog (Javali), entrou em serviço na Força Aérea dos Estados Unidos da América em 1976.
    A inspiração direta para a construção do Su-25, como aeronave de asa fixa para apoio aproximado de tropas, parece ter origem na aeronave de ataque Sturmovik, utilizada pelos soviéticos na II Guerra Mundial.
    Na prática, a função do Su-25 é semelhante à do A-10 mas, o Su-25 [OTAN – frogfoot] foi pensado para ser uma aeronave mais versátil.
    Ele serviria para funções variadas de ataque ao solo e tanto poderia ser utilizado para atacar carros de combate e viaturas blindadas, como para efetuar operações de bombardeamento e apoio de forças de infantaria.
    No Afeganistão, a aeronave mostrou ser relativamente fácil de atingir por mísseis antiaéreos portáteis Redeye.
    Devido a isso, os russos aumentaram para o dobro o numero de flares.
    Mas quando foi introduzido o míssil Stinger, o numero de aeronaves abatidas aumentou, o Stinger, explodia normalmente na parte traseira, perfurando os tanques de combustível e deflagrando incêndios fatais.
    Isto levou os russos a colocar placas de proteção para os tanques de combustível e um sistema anti-incendios mais eficiente.
    Essa modificação foi aparentemente eficiente.
    O Su-25TK (versão de exportação Su-39 [tem também o Su-39 – Naval]) – É a versão modernizada com melhor equipamento eletrônico.

    Su-25KM “Scorpion” — O Guerreiro do Cáucaso feito pela TBILISI Aircraft Manufacturing-TAM (Georgia) e a Elbit Systems Ltd. (Israel).
    Antes da guerra da Georgia.
    Olha ele aí !!
    http://www.waronline.org/IDF/Articles/industry/systems/su-25km/11.jpg
    http://www.waronline.org/IDF/Articles/industry/systems/su-25km/09.jpg

  4. o SU-25 é um avião espetacular, mas tem características diferentes do AMX, que é um tremendo avião até hoje, bom em qualquer lugar do mundo como já foi provado nos Balcãs e Afeganistão. A Rússia tem o volume que tem de armas porque é a sucessora da URSS, uma potência que rivalizava com os EUA, mas para chegar onde chegou escravizou seu povo durante o regime stalinista (e não venham com papinho por que eu sou de esquerda e sei dos muito méritos do socilismo em muitas áreas). O Brasil só agora está trilhando o caminho para se tornar uma potência real e com exceção deste governo, os outros eram grandes capachos das potências de plantão..O FX-2 está enrolado sim, mas nosso país não é menor do que nenhum outro em relação a nada, a não ser talvez no capachismo de seus cidadãos que babam o ovo de qualquer coisa lá de fora e desprezam nossos esforços aqui dentro, ainda que pequenos..

  5. Um arma destas por aqui faria uma diferença enorme…
    Até quando seremos marionetes das potências, principamente estados unidos?
    Só temos os armamentos que os emericanos julgam necessários?

Comentários não permitidos.