Norinco WMZ-551B1 – Novo blindado testado pelo Exército Argentino

Desde agosto de 2010 quatro viaturas anfíbias VCBR (Vehículo Combate Blindados a Rueda) WMZ-551B16x6 (foto), produzidas pela Norinco na China, estão sendo testadas no Regimiento de Infantería Mecanizado 12 de Toay, província de La Pampa.

Fotos/Fonte:  SAORBATS

Acompanhando os veículos veio um engenheiro, um tradutor e quatro técnicos da empresa, que ministraram o Curso de Capacitación sobre os diferentes subsistemas do VCBR (Armas, Motor, Chassis, Roídas, Comunicações, etc.). Os veículos foram adquiridos pelo Ejército Argentino para integrar a Fuerza de Tareas Combinada “Cruz del Sur”, formada por forças argentinas e chilenas. Se a avaliação for bem sucedida, serão adquiridos exemplares adicionais. (Juan Carlos Cicalesi e Santiago Rivas)

Fonte:  Segurança & Defesa

9 Comentários

  1. Simples amigo Carlos Argus, ninguém quer compra os mesmo equipamentos de seu rival, embora tem algumas resalvas, basta olha a america latina toda cada país compra de um fornecedor diferente Hugo Chavez que o diga, com a diversificação de armamentos espalhados pelas forças latinos americanas são da província americana,russa,chinesas,etc…é por ae vai, agora se termos eles não compra so tem um motivo, ou preço ta mais em conta ou ele possui componentes adcionais que não temos.

  2. Afs.. começou o revanchismo brasileiro x argentino.
    Tem que dar é parabéns a eles por estarem melhorando suas FA’s.
    Argentina não é da década de 40 com intenção de ataque ao Brasil, pelo contrario, são MUI AMIGOS nossos.
    A população que fica com essa palhaçada ridicula de achar um melhor que o outro.
    Vocês querem UNASUL, MERCOSUL e não sei mais que SUL mais ficam com isso.. ‘rindo’ e ‘criticando’ outras nações vizinhas.
    Se for assim, cada um fique no seu canto e com o perdão da palavra.. ‘FODA-SE’.

  3. Pessoal Vamos separar Rivalidade em Futebol com diferÊnças entre Brasil E Argentina, Nossos países são muito amigos, e se ajudam mutuamente em diversas áreas. Se eles compraram esse material, maravilha é motivo de orgulho para nós, pois mais um a arma cotra as superpotêrncias. A américa LAtina precisa de União o quanto antes. Nossos irmãos são, sem dúvida nenhuma, os Uruguaios, os Argentinos e os Chilenos. Não esqueçam que o Brasil ajudou a Argentina nas Malvinas.
    Grande Abraço.

  4. Fernando Ravara nem tanto né…Las chicas gustan de nigros los hermanos no…Sim temos boas relações mas elas não são tão profundas quanto pensam.

Comentários não permitidos.