EUA enviam 12 F-16 para a Polônia fronteira com Ucrânia

Os Estados Unidos enviarão 12 aviões caça F-16 para a Polônia, antes da próxima quinta-feira, anunciou o Ministério polonês da Defesa neste domingo.

 O secretário americano da Defesa, Chuck Hagel, e seu homólogo polonês, Tomasz Siemoniak, chegaram a um acordo sobre o envio de “uma unidade da Força Aérea americana”, segundo nota divulgada pelo Ministério.

 “A unidade estará integrada por 12 aviões F-16, aviões de transporte e 300 soldados”, disse o porta-voz da Pasta, Jacek Sonta.

 “O envio começará no domingo e terminará na quinta-feira”, acrescentou a nota. Na última quinta, os Estados Unidos enviaram para a Lituânia quatro aviões F-15 para reforçar a vigilância do espaço aéreo báltico.

AFP

 

Fonte: Terra

4 Comentários

  1. Se os EUA não são um império, o que diabos são?! Além de rodearem o mundo com suas bases militares ainda tem acordos com boa parte do mundo civilizado.
    Mas o termo império não precisa ter sentido pejorativo. Aliás, o Brasil já foi um.

  2. mandaram para a polonia primeiro pais a ser invadido pelos nazistas ,ainda continua sendo apenas um boi de piranha essa polonia
    mas mandar para as fronteiras da polonia é fácil quero ver mandar para a fronteira da crimeia ,chupa mais essa entreguistas !!!!

  3. Foi-se o tempo em que a Polônia era um império. Foi-se o tempo em que a Polônia dominava varias regiões do leste europeu. Foi-se o tempo da República das duas Nações…

  4. Os polacos sabem como pensa o urso devorador… não podem dar mole para eles… então que ser armem e fiquem a espreita… qualquer ato hostil, atirem primeiro…

Comentários não permitidos.